25 março 2021



Resenha # 211 : O Café da Praia




Título: "O Café da Praia"

Autor: Lucy Diamond

Páginas: 336

Editora: Arqueiro

Ano: 2019






   Os livros da coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, vem me chamando a atenção desde que os primeiros livros foram lançados. Receita certa para um bom romance, todos os livros dessa coleção tem os elementos que me conquistam em uma leitura, como personagens encantadores, um pitada de bom humor e muito romance amorzinho para aquecer nossos corações! Por pura falta de oportunidade, ainda não tinha lido nenhum livro da coleção ainda, porém, quando recebi de presente o livro O Café da Praia fiquei tão entusiasmada que tratei logo de passá-lo na frente da minha pilha de leitura!

   O livro traz a história de Evie, uma mulher que sempre foi considerada a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tinha a sensação de que lhe falta um propósito.

   Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.

   Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.  


   
   O Café da Praia é narrado em primeira pessoa pela protagonista Evie, desta forma o leitor consegue ficar bem próximo da protagonista e sentir bem de perto tudo que ela está sentindo. A escrita de Lucy Diamond é muito envolvente, leve, doce e nos entretém de uma forma que raramente encontramos por aí! O livro tem um romance leve que você fica torcendo pelo casal, tem um cenário lindo e paradisíaco que te deixa com vontade de ir à praia, comidas deliciosas que dá vontade de se aventurar na cozinha e um amadurecimento da personagem principal que nos enche de orgulho e que nos tem muito a ensinar. O Café da Praia é aquele romance bem clichê, que você já sabe tudo o que vai acontecer logo no começo do livro, sem nenhuma surpresa muito grande pelo caminho, mas, o que mais vale a leitura desse livro é todo o aconchego que a história traz e como deixa o leitor com aquela sensação de quentinho no coração!

   Os personagens são muito carismáticos, a amizade entre os funcionários do café chega a ser palpável e é lindo acompanhar toda a união de equipe que eles possuem! A protagonista Evie é um doce, cheia de conflitos internos (principalmente com relação a sua família), mas não perde nunca toda a sua bondade. Gostei muito de acompanhar a evolução da protagonista, até porque já me vi muitas vezes perdida, em relação a vida profissional, assim como ela, ficando fácil sentir uma identificação. Outro ponto que achei interessante é que o livro em si não fica focado apenas no romance presente e, sim, no amadurecimento da protagonista, deixando uma mensagem bem clara para o leitor de que cada um tem seu próprio tempo para realizar seus feitos.

   O Café da Praia é um livro recheado de mensagens para o leitor! É um livro que tem um romance gostosinho daqueles que vai crescendo aos poucos, mas também é um livro que fala sobre amadurecimento pessoal, relações familiares, a busca pelos sonhos, vida em comunidade e muito mais! Através de Evie, percebemos o quão importante é estender a mão quando alguém está precisando e como aquele “empurrãozinho” pode transformar a vida de alguém. Em suma, O Café da Praia é um livro sobre sonhos e sobre nunca ser tarde para recomeçar.

  Enfim, O Café da Praia é um livro adorável que te faz apaixonar, te faz dar boas risadas e ainda aquece os corações! Um livro maravilhoso para embalar aquele cafezinho da tarde olhando o pôr do sol... Super recomendo  a leitura!




20 comentários:

  1. Acho que não li uma definição tão verdadeira até o momento. Aquele tipo de livro que nas primeiras páginas a gente já sabe o que vai acontecer e mesmo assim, vai fundo, pelo simples prazer de ter o coração envolvido no enredo.
    Evie é aquela mulher que se mostra feliz com sua vidinha, até perceber que tem uma força e uma determinação que nem ela mesma sabia e aí sim, a gente sorri junto com suas pequenas vitórias.
    Mais que o romance, o livro é sobre Recomeçar!!!
    Lindo, lindo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu tô com muita vontade de ler esse livro!!!
    Tô super precisando de um livro clichê, então ele parece ser o ideal.
    Amei isso dela ganhar uma herança que é um café!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Diane!
    Adoro quando um livro nos envolve e ainda traz ensinamentos.
    Os chick lits tem essa característica de uma protagonista um tantinho atrapalhada, bom que ela foi melhorando no decorrer do livro.
    Deveria mesmo a autora ter focado um pouco na parte administrativa de um negócio.
    Mesmo o romance chegando quase no final e o final não sendo o foco, dá para ler, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda não li nenhum livro dessa coleção mas desejo muito .
    Gosto de romances assim despretensiosos .que tem a simples função de trazer para nos singelas estórias de amor .simples .Mas que cativa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Diane,
    Não sabia dessa coleção mas se todos forem nesse estilo, já quero a coleção completa. A resenha ficou ótima, a história parece uma delícia, e eu j+á estou cheia de vontade de ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa coleção romances de hoje da editora arqueiro, cada resenha de vejo de algum dos livros me deixa ainda mais interessada, amo chick lit e esse parece ser super envolvente e emocionante, ansiosa pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    Tinha uma época que eu era apaixonada por livros nesse estilo. Aquela época de ouro da Novo Conceito. Mas hoje em dia eles não me atraem tanto assim. Pode até ser que eu venha a ler os livros dessa série futuramente, mas dai vou comprar os e-books por falta de espaço.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Apesar de romances fofinhos não me chamarem a atenção, eu tenho acompanhado tantas resenhas positivas sobre os livros da coleção Romances de Hoje, que tenho vontade de ler pelo menos uma história, e quem sabe eu não comece por esse, pois quero mesmo ler algo leve, se não, sinto que logo entrarei numa ressaca literária, haha.
    Amei sua resenha Diane, ela por si só já me deixou com um quentinho no coração.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,tudo bem?
    Gosto de tramas sobre recomeços e pelos seus comentários a trama parece ser cativante. Sem falar que adorei a capa. Quero ler!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bom?
    Eu já li esse livro e ameeeeeeeei! Aliás, todos os romances de hoje da Arqueiro são uma delicinha de ler, né?
    Lembro que essa história era exatamente o que eu precisava no momento da leitura. Quero ler mais coisas da Lucy!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oi
    adorei a sua resenha! Lembro que a ultima vez que fui na livraria vi esse livro e fiquei com muita vontade de ler, achei a capa muito bonita também!
    parece ser o tipo de livro que enche o coração da gente de amor... você me convenceu a ler, vou providenciar a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! Quero ler todos desta coleção da Arqueiro e este eu já garanti, em breve quero conferir a história e espero me encantar. A edição é muito linda, assim como a dos demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem?
    Tem momentos em que tudo que a gente precisa é de um livro fofinho, que a gente já saiba tudo que vai rolar, como você comentou. É gostoso pra passar o tempo e dá um quentinho no coração, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Aff esse livro parece ser o tipo de clichê certo pra mim. O bônus é que tem como cenário um café e AMO isso nos romances
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Você disse tudo, Diane: esse livro é aconchegante. ♥ E realmente a protagonista nos ensina muito. O amadurecimento dela entre as páginas é nítido e inspirador! Amo essa história e as outras dessa coleção também. Aliás, em abril vai rolar uma leitura coletiva do blog do novo livro dessa coleção: Lições inesperadas sobre o amor. Se conseguir, lê com a gente! E recomendo todos, mas "A casa dos novos começos" é simplesmente uma leitura maravilhosa! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu li A casa dos novos começos da autora, e gostei bastante, esse eu ganhei no final do ano passado e estou doida para conferir, adoro esse tipo de leitura em que temos certeza que teremos uma final feliz quando terminamos o livro, coração aquecido é o que mais precisamos nesse período que estamos vivendo né!

    ResponderExcluir
  17. Amo livros amorzinho. Acho que uma leitur leve é tudo que precisamos as vezes quando a realidade tá tensa demais!

    ResponderExcluir
  18. Oiie,
    Esse livro faz parte do romances de hoje da editora né?! Eu quero muito ler esse livros e a historia parece ser bem clichê do jeitinho que adoro...

    Beijinhos: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dos livros da editora arqueiro, sempre com qualidade e capas incríveis. Achei essa historia bem legal e ate cotidiana, para um livro que eu ainda não conhecia, a curiosidade bateu, mais um livro para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Di,
    Nem precisa falar mais nada... Já anotei na minha lista! Eu tenho na prateleira e vou amar lê-lo!
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo