08 fevereiro 2021



Tag BBB : Você Foi Eliminado!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje vou responder a Tag BBB: Você Foi Eliminado!, encontrei essa tag lá no canal Livros e Fuxicos e confesso pra vocês que não estou assistindo o Big Brother Brasil, mas é como se estivesse, pois, as redes sociais estão repletas de fofocas sobre o assunto! A tag consiste em relacionar alguns fatos desse tão querido reality show com livros, por meio de algumas perguntinhas bem divertidas... Bora entrar na brincadeira?


1- ANJO: um livro que se tornou seu amorzinho e você daria imunidade!

Essa pergunta é bem difícil, pois, tenho vários livros que são meus amorzinhos aqui na minha estante! Mas, vou escolher A Estrela Mais Brilhante do Céu, ele foi um dos meus queridinhos de 2020 e tenho um carinho muito especial por esse livro. Os personagens são queridíssimos e durante a leitura dá vontade até de entrar no livro pra dar aquele abraço apertado neles.


2- BIG FONE: um livro que estava mais ou menos, mais algo aconteceu (telefone tocou), e teve um plot twist e tudo mudou!

Acho que com certeza é No Seu Olhar! Recentemente até falei desse livro aqui no blog e comentei com vocês o quão surpresa fiquei com o Tio Nick... Até uma certa parte do livro a história segue a receitinha de sempre do autor (muito romance, drama e mais romance), porém, algo acontece e a história toma um rumo totalmente diferente e entramos de ponta cabeça num suspense de tirar o fôlego!


3- LÍDER: o livro que lidera seu coração!

Essa pergunta é uma baita sacanagem, pois, é simplesmente impossível indicar apenas um livro! Porém, vou escolher A Casa do Lago, pois, esse livro é muito especial pra mim, está no topo dos meus favoritos e, além disso, é uma história envolvente, extremamente bem escrita, perfeita e zero defeitos! Então, A Casa do Lago mais do que merece estar ilustrando essa questão.


4- PAREDÃO: um livro que te irritou, você não gostou, e com certeza colocaria no paredão!

Sem dúvida é A Prometida! Estava com muitas expectativas nesse livro e quando fui ler me deparei com uma história totalmente rasa, personagens enfadonhos e parece que estava faltando algo que me conectasse, que me puxasse pra dentro do livro... Mas, não rolou e esse livro foi uma das maiores decepções de 2020.


5- PLANTA: um livro que passou pela sua vida e você nem lembra (um livro que não acrescentou em nada a você!)

É bem chato falar sobre isso, mas, ás vezes, acontece de a gente ler um livro tão rápido e emendar logo com outra leitura por cima e eles acabam ficando meio esquecidos. Comigo aconteceu isso com Bela Gratidão, na época estava lendo meus livros bem rápido porque o blog era parceiro de três editoras, então, como a leitura foi bem fraquinha e não me marcou em nada, confesso que nem me lembro direito do que se trata esse livro. 


6- BARRACO: aquele livro que chega causando, um livro que divide opiniões!

Vasculhando a minha estante, encontrei Asiáticos Podres de Ricos e com toda certeza esse é o livro que mais define esse tópico! Já vi muita gente detonar esse livro, outros amarem e, no meu caso, meio que fiquei em cima do muro kkkk... Mas, enfim, é um livro que divide opiniões e também é um livro REPLETO de barracos no decorrer da história.


7- O CASAL: o livro que o casal ganhou sua atenção, o livro que só foi bom por causa do casal (protagonista)

Com certeza é 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto Por Você! Hildy e Paul é um casal maravilhoso e é a verdadeira essência desse livro... Eles são pessoas totalmente distintas, mas ao mesmo tempo, tem muitas semelhanças e é muito envolvente acompanhar  a trajetória dos dois, o amor começando a chegar em suas vidas e como um acaba ajudando o outro. Enfim, vocês precisam ler esse livro e sentir tudo que eu senti com esses protagonistas.


8- ESTALECAS: livro que você investiu muito pra ter e valeu ou não a pena!

Eu não tenho certeza, mas acho que O Último Adeus é o livro mais caro da minha estante. Não me lembro direito quanto foi que eu paguei, mas lembro que foi bem carinho. Contudo, foi uma leitura maravilhosa, triste, mais muito linda, então valeu a pena ter investido.


9- FESTEIRO: um livro que tenha uma data comemorativa importante para o livro!

O que seria da nossa vida sem o 15 de Julho de Um Dia? Sério, eu AMOOO tanto esse livro que sempre no dia 15 de julho posto alguma coisa sobre ele no Instagram, ou no Twitter ou em qualquer lugar... Essa data é muito especial pra nós que somos fãs desse livro e, é claro, essa data sempre vai ser da Emma e do Dexter. Amo demais esses dois!


10- FOFOQUEIRO / LEVA E TRÁS: um livro com um personagem com um caráter duvidoso!

Eu tenho vários livros aqui na minha estante que trazem personagens com caráter duvidoso, porém, vou indicar o thriller psicológico A Namorada Perfeita, pois, a protagonista Juliette é uma narradora nada confiável, possui um caráter duvidoso e é tão obcecada por Nate que acaba sendo capaz de fazer qualquer coisa absurda pra se ver com ele. E sabe do pior? O leitor nunca sabe quando ela tá sendo sincera ou não.


11- PROVA DE RESISTÊNCIA: um livro que você levou muito tempo para concluir

Já faz um tempo que li A Geografia de Nós Dois, mas lembro que na época muita gente estava elogiando esse livro e acabei sendo influenciada pelos comentários que encontrei pela internet, porém, o livro não funcionou pra mim, achei a leitura super arrastada e demorei um tempão pra terminar de ler!


12- GAME OVER: um livro eliminado, um livro que você quer desfazer dele esse ano!

Tenho vários livros aqui na minha estante que pretendo “eliminar” esse ano, pois, foram leituras que não curti, que não me acrescentaram em nada, séries incompletas e por aí vai... Acho que a leitura que não funcionou pra mim pode ser o livro favorito de alguém, por isso, quero me desapegar de alguns esse ano e fazê-los circularem por aí. E um deles será, Vermelho, Branco e Sangue Azul, pois, foi uma leitura que não funcionou pra mim e, vergonhosamente, acabei abandonando.



Então é isso, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas!!! Me contem aí nos comentários: qual é o livro que lideram o coração de vocês?


Beijos e até o próximo post!




19 comentários:

  1. Eu admito que não acompanho o programa também, mas ando sabendo de tudo, pois todo mundo só fala nisso rs e mesmo não conhecendo praticamente nenhum participante, sei que estão rolando altas tretas!
    O líder rs difícil responder essa,mas vou citar dois livros que vivo indicando a todo mundo:
    O Diário de Anne Frank e O Labirinto do Fauno!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu gostei dessa tag, eu tenho No Seu Olhar e preciso ler esse livro, ainda mais porque te surpreendeu, eu li e curti asiáticos podre de ricos, só que até hoje não li a continuação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Muito Boa essa tag
    Ela foi criada pelo booktuber Ezequiel Souzza.dessa lista quero ler No seu olhar e A casa do lago .

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Acabei de responder uma tag de BBB lá no blog, mas as questões são diferentes hehe. Eu vi opiniões bem divididas de Vermelho, branco e sangue azul por isso nem me interessei em ler ele. Me interessei pro A namorada perfeita porque adoro personagens não confiáveis hehe. E tem tantos livros plantas na nossa vida de leitora hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane, td bem?
    Tbm não vejo BBB, mas qnd abro meu twitter só tem esse assunto pra ler kkk
    Eu tbm amo Um Dia ♥
    Vi muita gnt falando mal de A Prometida, talvez um dia eu confira pq curti os livros da série A Seleção, mas não estou com pressa, rs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi, Di

    Eu adoro BBB, todo ano compramos o PPV, é um passatempo familiar! hahaha
    Adorei a TAG!
    Concordo MUITO com A Prometida! Também foi uma das minhas maiores decepções de 2020, Kiera errou muito a mão nesse livro, misericórdia...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii a TAG!
    Já tinha visto na Pah!!
    Vários livros da sua lista quero ler.
    Eu curti muito Vermelho Branco e Sangue Azul

    ResponderExcluir
  8. Ahh que Tag mais incrivel!
    mulher, varios e varios livros do post estão na minha lista!
    amei
    Beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sinto o mesmo que você, não estou assistindo o programa, mas é como se eu estivesse, já que as redes sociais só falam disso, haha.
    A Casa do Lago está na minha lista para ler, fico feliz que tenha colocado o livro como líder, assim eu sei que não vou me decepcionar com a leitura. E acho que A Prometida foi o livro cancelado de 2020 né?! Hahaha. Gostei de A Namorada Perfeita, coloquei na minha lista. Na real, por isso que eu amo tags literárias, sempre acabo conhecendo um livro novo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Chocada com a posição de Vermelho, Branco e Sangue Azul. Causou tanto burburinho na época do lançamento que fiquei curiosa, mas agora vou manter minhas expectativas sob controle. Também quero muito ler O Último Adeus.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane,

    Olha depois que a Kiera resolveu transformara trilogia Seleção em série, para mim tudo foi por água abaixo. Decepção atrás de decepção. Nem leio nada dela mais.
    Adorei essa tag, vou tentar responder rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Di,
    Um livro que lidera meu coração é Outlander, ai ai ai. Essa série maravilhosa!
    E das obras citadas por você, eu queria ler Bela Gratidão, mas agora desisti kkkkk
    Também colocaria 'A Prometida' no paredão, certeza que sairia com recorde de rejeição kkkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei a tag. A maioria dos livros está na minha lista e que pena que Bela Gratidão não foi tão memorável :(
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane! Eu achei a tag bem criativa, adorei ver seus escolhidos. A Casa do Lago é um livro que está faz um tempão na minha lista de leituras, assim como outros da autora e até hoje não consegui conferir. Vou tentar incluir na meta desta ano, você fala dele com tanto carinho que contagia a gente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane!
    Amei a tag e suas respostas haha.
    Não li nenhum dos livros citados, então não posso opinar muito. Mas já li muitas resenhas sobre A Prometida e perdi total a vontade de ler. Acho que ninguém gostou desse livro kkkk o que é uma pena, porque sempre gostei da Kiera e A Seleção fez parte da minha trajetória literária ♥


    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane!

    Pois é, também não tô vendo o BBB mas é como se estivesse vendo, só dá isso nas redes sociais kkk mas adorei a tag!! Bem criativa e bacana de responder. Uma pena você não ter curtido A geografia de nós dois, eu adoro esse livro! 36 perguntas também é ótimo, me envolveu bastante, assim como O último adeus

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu tb não acompanho BBB, mas é impossível frequentar as redes sociais sem ficar saber do que rola lá, rsrs...
    Dos livros citados, eu só li No Seu Olhar e me surpreendeu tb. Amei demais! Alguns outros eu já tinha ouvido falar, mas outros eu nem conhecia.
    Amei a TAG!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  18. Hahaha eu amo BBB, logo eu amei essa TAG hahaha. ♥ Tudo bem que esse tá me irritando, mas continuo assistindo. Enfim... Adorei as respostas e eu sempre anoto livros para ler nesse tipo de post. E sabia que "A prometida" estava na minha listinha, mas só escuto opiniões negativas e aí abandonei a ideia de ler. E "A Casa do Lago" é uma história bem intensa e com um final surpreendente. E vou falar um livro que lidera o meu coração, mas existem outros também hahaha: Menina de 20, da Sophie Kinsella. ♥ Ah! Quanto à doação, faz isso sim. Cada história marca a vida de uma pessoa e concordo que têm livros que podem mexer com um leitor e com outro, nem tanto. Tudo vai da época mesmo. Esse ano doei um monte e deu um alívio. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  19. Que tag sensacional, ainda não tinha visto. Achei maravilhosa, agora que o BBB está em alta. Confesso que tenho assistido bastante, e quando não dá pra assistir aparece tudo nas redes sociais, muito bom.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo