03 agosto 2020



Tag: Ditos Literários


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Hoje vou responder a tag Ditos Literários, conheci essa tag através da sugestão da leitora Eliane e, como o pedido de vocês são uma ordem, cá estou para respondê-la! A tag foi criada pelo canal Bisturi Literário (clique aqui para assistir o vídeo) e consiste em 20 perguntinhas que misturam ditos populares com o nosso universo literário. Bora conferir minhas respostas?

1. Em época de Blackfriday, quem tem dinheiro é rei: Um livro que você adquiriu na Blackfriday. 
Geralmente em época de black friday ou qualquer outras promoções sempre dou prioridade pra comprar aqueles livros mais caros da lista de desejados, pois, assim consigo comprar por um preço mais acessível. Lembro que comprei O Último Adeus na black friday (não me lembro o ano) por um preço bem abaixo do que estava encontrando por aí. Assim como todos da Darkside, esse livro tem uma diagramação impecável!

2. Livro da onça: Um livro que você achou que era bom, mas te enganou direitinho. 
Até me dói o coração ter que admitir isso, mas Vermelho, Branco e Sangue Azul me enganou direitinho! Quando comecei a leitura achei que seria um livro maravilhoso, fofo e que me faria apaixonar, mas, acontece que não consegui me conectar com os personagens e nem com a história e acabei abandonando-o.

3. Filho de leitor, leitor é: Um livro que você passaria para seus filhos.
 
Sem sombra de dúvidas, Extraordinário! Esse livro é lindo, com mensagens valiosíssimas e que tem muito a nos ensinar, principalmente, sobre ter empatia e sobre enxergar além das aparências. Esse é um livro que deveria ser trabalhado em escolas e, é claro, pretendo passá-lo para as minhas próximas gerações.

4. É lendo que se recebe: Um livro que você ganhou de alguém. 
Acredita que raramente ganho livros de presente? Acho que tem alguma coisa a ver com o tamanho da minha estante kkk... Mas, já faz um tempo que ganhei de Natal o livro A Lista, da Cecelia Ahern e, além de ter gostado muito da leitura, se tornou um livro especial pra mim.

5. Leitor escaldado, tem medo de livro hypado: Um hype que você tem medo de se decepcionar. 
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um livro que tenho medo de ler e não gostar, pois, ele está sendo muito bem avaliado, só leio maravilhas a seu respeito e, é claro, já recebi centenas e mais centenas de recomendações... Mas, ainda quero ler!

6. Cada leitor no seu galho: Um livro que muitos criticam, mas você continua amando. 
Muitos leitores criticam Um Dia em Dezembro, mas, sinceramente, não estou nem aí! Amo demais esse livro, na minha opinião, é a melhor história natalina que já li... E o final? É tão fofo que, ás vezes, até releio um trecho específico! Não me cancelem, mas, AMO esse livro.

7. Livro dado não se olha o gênero: Um livro que você ganhou, mas não faz muito seu gênero. 
Espero que a pessoa que me presenteou com O Vilarejo não esteja lendo esse post (tenho certeza que não está), mas, sinceramente, qualquer pessoa que me conheça minimamente bem sabe que terror não é meu forte kkkk... Inclusive, nem tenho mais esse livro, troquei no Skoob 😟

8. Livro mole em mente dura, tanto bate até que fura: Um livro que por muito tempo ficou parado na sua estante, até que finalmente você o pegou para ler. 
Essa é fácil! Recentemente postei a resenha de Wink Poppy Midnight aqui no blog e nela contei pra vocês que esse livro estava “encalhado” em minha estante há quase três anos e só agora o peguei pra ler. Inclusive, foi uma grata surpresa e amei a leitura!

9. De livro em livro o leitor enche a estante: Um dos primeiros livros que compuseram a sua estante. (Não precisa ser exato) 
A Cabana foi exatamente o primeiro livro da minha estante, acho que o comprei em meados de 2009! Na época, já lia muitos livros, mas, todos eram emprestados da biblioteca da minha escola ou de amigos que também gostavam de ler. Então, certa vez, encontrei A Cabana por um preço bem legal numa banca de jornal e aí começou a minha coleção...

10. Leitura pouca é bobagem: Um mês em que você leu muito. 

Não sei o que acontece comigo, mas, já virou tradição: todo mês de janeiro leio MUITOS livros! Independente de qual ano seja, sempre que vou conferir minhas leituras anuais vejo que o mês de janeiro sempre se sobressai aos outros. Acho que sempre inicio o ano animada, cheia de metas e desafios e assim consigo ler um número bem maior de livros!

11. As páginas caem, o livro fica: Um livro que as páginas despencaram, ou estão quase lá. 
Sem dúvida, é Um Dia! A minha edição é da Avon e está toda detonada, várias páginas se descolaram da lombada, mas, acredita que nunca pensei em trocá-lo? Ele está todo surrado, mas, carrega com ele muitas emoções e nunca o trocaria por um exemplar novo.

12. Cada leitor com a sua mania: Uma mania literária que você desenvolveu. 

Eu tenho mania de ficar olhando quantas páginas falta para terminar o capítulo... Não consigo largar esse hábito 😊

13. O que os olhos não leem, o coração não sente: Um livro que, por algum motivo, você se recusa a ler. 
Não é que me recuse, nem nada do tipo, mas, não tenho nenhum interesse em ler After. Lembro que quando esse livro estava na hype não me senti nem um pouco atraída por ele e, depois de todas aquelas polêmicas, as chances de pegar After pra ler se tornaram nulas.

14. Dos livros o menor: O menor livro da sua estante. 
O Pequeno Príncipe, a edição que tenho tem apenas 96 páginas. Mas, sabe aquele ditado que diz tamanho não é documento? Então, esse livro é incrível, tem mensagens maravilhosas e quotes inesquecíveis!

15. De boas leituras o mês está cheio: Um mês recheado com bons livros. 

Acredita que também foi janeiro? Kkkkk... Nesse mês li muitos livros, onde vários deles foram 5 estrelas e tem dois livros (A Grande Solidão e Em Outra Vida, Talvez?) que tenho certeza que estarão na listinha de melhores do ano!

16. Diga- me o que tu lês que eu te direi quem és: O gênero literário mais presente em suas leituras. 

Essa resposta vocês já sabem: Romance! Sem dúvida, esse é o gênero que mais leio e nunca me canso dele. Gosto de romances em geral, mas, os chick lits tem um espaço maior no meu coração de leitora.

17. Um olho no peixe, o outro no livro: Um lançamento literário que você está aguardando muito. 
Estou aguardando ansiosamente o livro Uma Conjuração de Luz, terceiro e último livro da trilogia Os Tons de Magia, da V. E. Schwab. De acordo com o Grupo Editorial Record ele será lançado nesse segundo semestre.

18. Amigos, amigos, livros à parte: Um livro que você não emprestaria para ninguém.
Não empresto de jeito nenhum o livro Dias Melhores Pra Sempre, do Maurício Gomyde. Primeiro; por que essa edição da Porto 71 não se encontra mais pra comprar e, segundo; por que está autografado! Vai que empresto um livro desse e não me devolvem?

19. Não adianta chorar o livro esgotado: Um livro que você queria muito, mas sempre que ia comprar estava esgotado. 
Esse livro tem uma história muito engraçada. Lembro que quando ele foi lançado estava super na hype e quando fui comprar bem perto do lançamento na Saraiva ele estava esgotado. Depois, se passaram alguns dias e fui na Livraria Leitura em Betim, e eles tinham vendido o último exemplar há pouco tempo. Depois, passaram-se alguns meses e ganhei um vale presente lá no blog Prefácio (Oi, Silvana!) e finalmente consegui comprá-lo! Parece um final feliz, certo? Errado! Emprestei Por Lugares Incríveis para uma pessoa e ela simplesmente não devolveu!
Mas nem tudo está perdido, esse ano recebi da Cia das Letras a nova edição de Por Lugares Incríveis de capa dura e tudo mais... Esse não sai de casa! Kkkk...

20. Nunca diga: Desse autor, nada lerei: Um autor que você tinha um certo receio, mas gostou quando leu alguma obra dele.
Com certeza é a Liane Moriarty! Lembro que quando estava rolando todo aquele alvoroço por causa de O Segredo do Meu Marido não tive nenhum interesse em ler, pois, achava que os livros dela não faziam o meu estilo. Mas, me enganei direitinho! Desde que li Pequenas Grandes Mentiras e Até que a Culpa nos Separe me tornei fã dessa autora e agora quero ler tudo que ela tem publicado!

Espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas! Agradeço a Eliane, pela sugestão e, caso queiram ver algo específico por aqui, é só deixar a sua sugestão aí nos comentários que terei o maior prazer em preparar o conteúdo pra vocês!

Beijos e até o próximo post!




21 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Muito boa a TAG! Gostei de saber de suas respostas. Alguns livros da lista eu já li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Tags e meus olhos brilharam ali com O Vilarejo rs eu amo terror e só me falta um livro do Raphael para completar minha coleção.
    Um Dia de Dezembro eu morro de vontade ler e ter. A capa é maravilhosa e oh, Dezembro é o melhor mês né?
    Os Sete Maridos eu penso que não tem como ser ruim. Eu li Daisy Jones da autora e amei de todo o meu coração. Por isso, espero ler esse em breve.
    After eu só vi o filme e sei lá se me recuso a ler o livro,mas...rs
    Extraordinário é também um livro que eu deixaria para alguém, para uma nova geração!!!
    Beijo e adorei!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Adorei a tag! Achei ela super completa e tem muitas perguntas boas haha. Sério que existem críticas sobre Um Dia em Dezembro?? Morro de vontade de ler esse livro e agora fiquei até com medo hahaha.
    Preciso reler O Pequeno Príncipe! É uma história muito fofa mesmo :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oiii Diane

    A TAGficou incrivel. Também to esperando ansiosa por Uma conjuração de luz, esse mês pretendo ler o segundo da trilogia e se der ja quero logo ler o terceiro e finalizar também. Os sete maridos de Evelyn Hugo vai ser uma das minhas próximas leituras, tenho tanta expectativa com esse livro, espero não me decepcionar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. É bom que a gente conhece os livros de um jeito diferente né?!
    Adoorei a tag e deu vontade de fazer no meu.
    Quanto a sua mania eu tenho a mesma acredita? haha Fico olhando e quando estou no app eu vejo a porcentagem que falta e fico calculando para ver quando vou terminar de ler. kkk
    Ahh você tem conta no skoob? Adoraria te seguir por lá.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  6. Chick-lit também tem um lugar cativo no meu coração de leitora. Como não amar, né? ♥ E eu adorei "Um dia em dezembro". Acho a capa maravilhosa! Extraordinário, com certeza, deveria ser trabalhado nas escolas! Também vou passar para os meus filhos, quando eu tiver. :) E eu ainda não li esse livro da Taylor. Tô no final de "Amor(es) Verdadeiro(s)" e juro que eu achei que ia me prender mais. A escrita dela é incrível, mas tô com raiva de alguns personagens hahaha! Enfim, amei a TAG e estou pensando em respondê-la lá no blog. Pode? ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! Vou adorar conferir suas respostas 😊

      Excluir
  7. Olá, Diane.
    Morri aqui que depois de tanto trabalho para conseguir o livro pegaram ele na mão grande hehe. Adorei essa tag e se der vou responder ela. Eu também estava com medo de ler o livro da Evelyn Hugo mas gostei bastante. E tomara que lancem logo Uma conjuração de Luz porque preciso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu até comecei a ler After, mas pensa num arrependimento real oficial.

    Adoro as suas tags <3

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag!
    Eu também tinha medo de Evelyn Hugo me decepcionar, mas ele é maravilhoso! Só leia!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Ola que ótimo que voce respondeu .
    eu a considero umas das melhores tags e para variar ainda peguei umas dicas .
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Desisti de ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo por que recebi alguns spoilers, inclusive, até pelos spoilers ele parece ser um ótimo livro, haha. Ahh e eu gostei bastante do conto O Vilarejo, mas creio que não faça mesmo seu estilo, é um conto de terror com cenas bem fortes e explicitas.
    Eu tbm tenho a mania de olhar quantas páginas faltam pra terminar o capítulo, e depois vejo quantas faltam pra terminar o livro, kk. E é horrível emprestar um livro e não devolverem né?! Ou pior, quando devolvem o livro estragado! Ainda bem que a maioria dos livros que leio é e-book, ou seja, nem tem como eu emprestar, haha. Porém, vivo pegando os livros da minha irmã emprestado, e cuido como se fosse um filho.
    Amei essa tag, ainda não a conhecia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane
    Amei demais essa tag, talvez eu responda lá no blog, ou no canal. Eu tentei ler After e achei bem ruim haha acho que esse livro da Taylor Jenkins você vai gostar porque só tem comentários bons, e dessa vez eu acho que são válidos.
    Eu também leio muito em Janeiro, porque eu sempre tiro vários livros encalhados da estante, então sempre leio bastante!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane! Tudo bom?
    Ai que pena que tu não curtiu Vermelho, Branco e Sangue Azul D: mas faz parte, realmente. Às vezes o santo da história não bate com o seu.
    Quero muito ler Extraordinário! Só vi o filme e MEU DEUS como chorei, que história linda.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei, desses eu li Extraordinário e Um Dia que sou apaixonada!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Vilarejo parece muito bom. Vou procurar resenhas para ver se é tudo isso que parece. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei essa tag, gosto muito de posts assim, eu também gosto demais do pequeno príncipe, ano passado adquiri a edição de luxo com a biografia do autos e é maravilhoso.
    Também curti demais a leitura de O último adeus mas, ao contrário de você eu não comprei em promoção, foi bem carinho na época rs
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane, tudo bem?

    Gostei da tag, mas temos opiniões bem contrárias (rs...). Eu simplesmente amei "Vermelho, Branco e Sangue Azul". Foi uma das minhas melhores leituras de 2019. Já "Um Dia" e "Um dia de Dezembro" foram algumas das leituras mais sofridas da minha vida.

    Mas concordamos com Extraordinário. Amo tanto esse livro que nem sei explicar! Uma autora que odiei o primeiro livro, mas que depois de ter dado uma segunda chance passei a amar é a Colleen Hoover.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    legal essa tag, eu adoro Extraordinário e sempre indico a leitura dele, como você eu raramente ganho livros de presente, as vezes tem uma parente que me da dinheiro ai eu vou e compro, esse a Lista esteve muito tempo nos meus desejados, acabei desistindo da leitura.
    Um dia em Dezembro eu até curti o enredo, mas não gostei do final por mim ela teria ficado sozinha, pois nenhum dos dois merecia ela,

    Gostei muito da TAG, talvez eu responda ela no blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane.
    Amei a Tag, vou copiar para fazer blog. E adorei te conhecer um pouco mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Kkkk adorei esses ditados. O ideal para mim nesse momento foi Amigos, amigos, livros a parte, de tanto emprestar perdi muitos livros. Agora aprendi, não empresto mais.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo