12 agosto 2020



Literatura ao Cubo


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi desenterrar uma antiga coluna que mantinha há algum tempo aqui no blog: Literatura ao Cubo! Essa coluna é um espaço reservado onde sempre indico três livros sob um mesmo tema ou que tenham algo em comum. Assim como antes, a coluna será mensal e sempre relacionando livros que tenham alguma semelhança entre si. O tema desse mês será Paris...Vamos conhecer os livros selecionados?

Ahhh... Paris! Acho que qualquer leitor de romances amam as histórias que se passam na Cidade Luz, né? Geralmente os romances que se passam em Paris são sempre tão românticos, tão aconchegantes e com uma descrição de cenários tão linda que a vontade que dá é de pegar o próximo avião para passear por todos aqueles bistrôs, por todos aqueles pontos turísticos e ainda quem sabe ser conquistada por um francês muito fofo! Então, nesse mês onde o tema dessa coluna será Paris, reuni as minhas 3 histórias favoritas que se passam nessa cidade tão apaixonante. Bora conferir?

ANNA E O BEIJO FRANCÊS  -  Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o Beijo Francês é um young adult muito gostosinho de se ler e aqui temos uma bela visão de Paris! Anna é americana e é enviada para estudar num internato em Paris e, assim, aos olhos de um turista vamos conhecendo tudo de bom que essa cidade linda tem para oferecer, os pontos turísticos, a nova cultura, e, ao mesmo tempo, vamos acompanhando as descobertas de Anna sobre si mesma e sobre as infinitas possibilidades de seu futuro. O livro, além de um romance fofo, consegue nos colocar de frente á uma situação bem comum na vida de todos: a imposição de algo contra nossa vontade e as consequências, seja elas positivas ou  negativas. É uma boa reflexão, pois todos nós, pelo menos uma vez, teremos que enfrentar ou passar por situações indesejadas, então, o livro deixa a mensagem que qualquer coisa em nossa vida, imposta ou não, vai ter consequências e elas podem não ser absurdamente negativas. Enfim, Anna e o Beijo Francês é uma leitura apaixonante, onde o romance te encanta, te envolve e te prende de início ao fim! Você vai se apaixonar pela amizade colorida de Anna e St. Clair, vai rir junto com seus amigos e, mais do que nunca, vai querer visitar a bela Paris.

P.S. DE PARIS   -   Marc Levy

Nos cinemas, Mia interpreta uma mulher apaixonada. Mas na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente de um tempo de seu marido – a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes.
Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga. Paul é um autor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance.
Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para "complicado". Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos.
Mas o destino tem outros planos para eles. O amor verdadeiro estaria esperando no final dessa história?
P.S. De Paris é uma leitura muito aconchegante e, além de ter esse cenário maravilhoso, ainda traz uma das coisas que mais amo encontrar em livros: restaurante! Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc, geralmente, esses cenários são super aconchegantes e traz um aspecto especial, não sei explicar bem, mas, é isso que transmite pra mim. P.S. de Paris é um livro mais voltado para o entretenimento, então não espere grandes lições, ensinamentos e grandiosidades, até porque a intenção desse livro é entreter, desanuviar e dar um momento de aconchego para seus leitores. A história é muito leve e fofa - parece um filme de comédia romântica daqueles de morrer de rir e se apaixonar! Porém, para os leitores mais atentos, se você perceber nas entrelinhas pode perceber ali uma mensagem de resiliência, recomeços, amor e principalmente de luta e ética. Enfim, P.S. de Paris é um livro leve e aconchegante, capaz de trazer uma leveza para esses dias conturbados de um jeito muito especial e que poucos escritores tem capacidade. 

PARIS PARA UM E OUTROS CONTOS   -   Jojo Moyes

Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
Paris Para Um e Outros Contos é uma coletânea de contos escritos por Jojo Moyes, onde o livro é composto por dez contos, a maioria bem curta e rápida, exceto o primeiro, Paris para um, e o último, Lua de mel em Paris. E é justamente nesses dois contos que fazemos uma verdadeira viagem para A Cidade Luz, Jojo Moyes descreveu tão bem todos os cenários, pontos turísticos, culinária que durante a leitura o leitor sente-se como se estivesse vendo, vivendo e sentindo tudo o que está sendo descrito nas páginas. Fazendo um apanhado geral, todos os contos falam sobre relacionamentos e suas várias vertentes. Por ser um livro de contos as histórias são curtas e não tão profundas, mas todas trazem um aspecto da vida das mulheres e tenho certeza que se você não se identificar com algum vai conhecer alguém que já passou ou passa por situações parecidas. Alguns contos são mais voltados para comédia e posso dizer que esse é um livro para divertir e se esquecer do mundo lá fora. Paris Para Um e Outros Contos é um livro extremamente leve, divertido e muito inspirador! 

Então é isso, espero que tenham gostado da volta dessa coluna que estava esquecida aqui no blog. Caso queiram ver algum tema específico aqui no Literatura ao Cubo é só deixar nos comentários que terei o maior prazer em preparar o post pra vocês 😉

Me contem aí nos comentários qual é o livro preferido de vocês que se passa em Paris... Vou adorar saber!

Beijos e até o próximo post!




13 comentários:

  1. Nossa, Paris..rs
    Eu penso que seja o sonho de muitos de nós, ao menos na literatura né? Um amor em Paris ai ai ( suspira )
    Adorei esse trazer de volta um post temático e mesmo estando meio longe, acho que seria maravilhoso ligar um livro a Dezembro! rs
    Olha que a opções são inúmeras e vou adorar ficar mais por dentro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Não conhecia essa coluna, mas já amei!
    Acho que nunca li nenhuma história que se passa em Paris :O Chocada haha.
    Morro de vontade de ler Anna e o Beijo Francês! Também tenho muita curiosidade com os livros da Jojo Moyes, e vou acrescentar esse à minha lista :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Oiii Di

    Dos livros selecionados só li Anna e o beijo francês, aii que livro fofo e a ambientação é incrivel, tive meus sentimentos encontrados com o Etiénne, o personagem masculino, achei o comportamento dele bem sei la, mas da trilogia da Perkins esse livro é meu favorito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiee!!!!
    Adorei a coluna, dos livros indicados conheço todos, mas só li Anna e o Beijo Francês é meu queridinho 😍

    quemevcbrubs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vai?
    Tenho muita vontade de ler Anna e o beijo francês mas ainda não tive a oportunidade. Gostei muito da coluna, adoro dicas de bons livros.

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane tudo bem? Livros de romance com a cidade luz como cenário costumam ser bastante agradáveis de serem lidos. Já li alguns livros se passando em Paris e me agradei do que li. Embora eu não tenha um livro específico preferido de Paris, se escolhesse algum poderia escolher este da CoHo como sendo um dos melhores que li, pois são de contos, e para mim livros de contos são atrativos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, quanto tempo que não venho no seu cantinho, saudades!!
    Menina, ainda vou conhecer Paris, adoro livros com este lugar lindo e romântico, vinhos, queijos...
    Dos que indicou eu só li Paris para um, e amei, acho até que este livro deveria ser somente sobre este conto, os outros não foram tão legais.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!

    Adorei o post! Nunca li nenhum dos livros citados, apesar de conhecer a fama da maioria. Queria ler o da Jojo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO Ana e o Beijo Frances.
    Tô louca para ler esse da Jojo (<3)

    Beijinhos
    www.renatainstablog.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Ler livros românticos já é bom, que se passam em Paris então são maravilhosos. Dos indicados só li o primeiro que amei. E adorei a volta da coluna, achei super legal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu aaaaaaaamo tanto Paris, sonho conhecer. Dá pra usar esses livros pra fazer isso enquanto não dá pra viajar! Quando li Anna e o Beijo Francês achei muito fofinho, mas é o único que li da listinha. Adorei conhecer os outros!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anna e o beijo francês é muito fofo! E eu ainda quero conferir esse da Jojo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane! Já anotei todas as dicas, Paris é uma das minhas cidades literárias preferidas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo