15 julho 2020



Resenha # 199 : 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você



Título: "36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você"
Autor: Vicki Grant
Páginas: 252
Editora: Galera Record
Ano: 2019
Adicione no Skoob


      36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você foi um livro que ganhei em um sorteio lá no Roendo Livros e, para ser bem sincera, quando resolvi participar do sorteio estava de olho em outros livros do kit. Porém, como sou verdadeiramente a louca dos romances, não resisti a esse livro e decidi dar uma chance a ele. Comecei a ler o livro sem saber muito sobre do que se tratava, até então não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e, para minha surpresa, me deparei com uma história super amorzinho e a narrativa de Vicki Grant é tão fluida, tão envolvente que me vi totalmente cativada pela história logo nas primeiras páginas!
   O livro se baseia em um estudo de psicologia de anos atrás, popularizado pelo The New York Times e pela coluna Modern Love, que tenta descobrir se é possível induzir o amor ou não. Dessa forma, conhecemos dois jovens de menos de 20 anos numa sala, e 36 perguntas para responder com a maior sinceridade possível, para o estranho que acabou de conhecer. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como “Quando foi a última vez que cantou sozinho?”; outras nem tanto, como “Qual sua mais terrível memória?” As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
   No meio dessa situação pra lá de inusitada conhecemos Hildy e Paul, dois jovens que tem motivos distintos para participarem desse estudo que tem o intuito de facilitar a aproximação pessoal, e talvez, gerar um relacionamento. Hildy quer se distrair, ajudar o projeto e talvez encontrar o amor, e Paul só está lá por conta dos 40 dólares que pagam aos participantes. Logo que eles começam a responder as perguntas, as coisas passam a não dar muito certo, o que resulta em um baiacu voador (sim, o peixe)! Mas a medida que continuam respondendo as perguntas, eles revelam a verdadeira personalidade e desnudam verdades tanto um para o outro quanto para si mesmos.
   Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?
   36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você é narrado em terceira pessoa pela protagonista Hildy, através dela acompanhamos os problemas pessoais, a curiosidade que ela sente em descobrir mais sobre seu companheiro da pesquisa, as dificuldades que tem em casa, os medos, as inseguranças e muito mais! A escrita da autora é muito cativante e boa parte do livro é apenas diálogos virtuais, o que torna a leitura super dinâmica, rápida e envolvente. Sem contar nas dezenas de ilustrações fofíssimas que agregam ainda mais humor e fofurisse para essa história. Esse livro é um prato cheio para amantes de um bom clichê: mocinha delicada e sonhadora que encontra um bad boy bonitão, indiferente e distante. Apesar de conhecermos como será o final, o caminho até ele é o que torna essa história tão incrível.
   Os protagonistas são bem diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo iguais, eles acabam descobrindo a dor, o sofrimento e os momentos de alegria de cada um, tudo de uma forma descontraída e cheia de risadas, afinal, é impossível não rir da forma como Paul age. Hildy é aquela personagem que gosta de fazer algumas piadinhas e não tem problema em expressar todos os seus sentimentos e contar os detalhes para cada pergunta, diferente de Paul. O humor dele é bem ácido, não tem problema em fazer piadas com qualquer coisa, mas não consegue colocar seus sentimentos para fora. Para ele é difícil falar sobre o seu passado. Apesar de todas essas diferenças, durante as perguntas, eles vão aprendendo a lidar um com outro e acabam se conhecendo melhor, a ponto de confiarem seus segredos mais íntimos e até mesmo perturbadores.
   O amor pode ser induzido? Esse é o tema central de 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você! Sinceramente, é difícil responder essa pergunta, mas, o fato é que Vicki Grant conseguiu criar um romance maravilhoso, que aquece nossos corações e ainda dá uma pitada de surpresas no final! Por trás das 36 questões fica a lição que, ás vezes, não somos tudo aquilo que parecemos ser, cada um tem dentro de si um vasto mundo e, quando explorado, pode trazer à tona antigas emoções e novos sentimentos! Ser fiel ao que sentimos sempre dá novos rumos à nossa vida! Tudo isso, sem perder o bom humor que embala esse lindo romance.
   Enfim, 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você é um amorzinho de livro! Aquela típica leitura para se ler em um fim de semana, acompanhado da bebida quente favorita, um cobertor se assim o tempo desejar, e que vai arrancar sorrisos sem você nem notar.


15 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Me parece um romance gostoso de ser lido. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando isso acontece, um livro que a gente nem imagina que será gostoso, chegar e nos surpreender! Penso que seja até mais gostoso quando a gente espera tanto por um livro!
    Eu adoro um bom romance, apesar de fazer um tempinho que não leia um assim, leve e mais descontraído.
    Mas sei que ando precisando.
    E espero ter a oportunidade de ainda ler esse!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, tudo bem?

    Acho a premissa desse livro uma gracinha, mas confesso que tenho receio dele ser um pouco teen demais. Talvez uma hora eu dê uma chance e acabe sendo surpreendida.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já conhecia o livro mas, ainda não tive oportunidade de ler. Gostei demais de saber que gostou e que é um livro leve para os dias atuais. Vou tirar uma tarde oi um final de semana para ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Já ouvi falar no livro, mas também nunca entendi direito do que se tratava haha. Sua resenha me ajudou a compreender e gostei da proposta!
    Vai ser uma dica que vou salvar :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Eu gostei bastante desse livro, só não sei nota máxima porque achei o meio dele meio parado. Mas a leitura vale a pena. E o mais legal é saber que esse estudo existe mesmo na vida real.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii, Diane
    Eu não conhecia essa história mas tem uma premissa muito boa. Apesar de nunca ter lido a sinopse já vi a capa em alguns lugares. Adorei sua resenha e vou deixar a indicação anotada.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e parece ser um bom romance e que bom que adorou a leitura, pelo que falou é bem um tipo de livro que gostou e acho legal essa ideia dos estudos pela qual os personagens passam.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane
    Que bom que o livro foi bom! Eu ganhei ele, mas apesar da capa linda, algo não me chamou atenção e acabei nem lendo, mas futuramente espero poder dar uma chance a essa história!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,
    Esse livro parece tão fofo, já tinha lido algumas resenhas sobre ele, mas não me chamou tanta atenção. Mas depois de ler a resenha fiquei com uma vontade de ler.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ola
    já vi esse livro mas não tinha chamado minha atençao ,talvez pelo titulo não sei explicar bem o porque .ja quero conhecer esses dois personagens bem diferentes mas que vão se apixonando .

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece bem bacana e olha que nem sou fã de romances.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances desse estilo para ler rápido e me apaixonar pelos personagens. Um clichÊ é ótimo para aquecer nossos corações.

    Abraço! ♥
    Larissa

    Blog "Parágrafo Cult"

    ResponderExcluir
  14. Eu olho essa capa e só quero pensar em livro de autoajuda kkkkk
    Inclusive até tenho ele aqui em casa, mas ainda não li. Espero lembrar da próxima vez que quiser ler um clichê
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Ja conhecia esse livro, mas agora achei mais que interessante, pois quando li a primeira resenha não achei positiva, pela forma apresentada parecia um livro chato. Mas agora deu outra perspectiva que mudou tudo e quero ler.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo