10 julho 2020



Quotes da Semana


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi compartilhar com vocês os quotes que selecionei do livro Meu Coração e Outros Buracos Negros, da autora Jasmine Warga. Já adianto que essa é uma história bastante intensa, melancólica e faz com que o leitor reflita bastante, como vocês poderão perceber pelos quotes. Caso queira saber um pouco mais sobre esse livro é só clicar aqui para ler a resenha. Bora conferir os quotes?

“Talvez todos nós tenhamos escuridão dentro de nós e alguns de nós são melhores em lidar com isso do que outros.”
“Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão. Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você, está nos ossos e no sangue.”
“O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que "o suicídio é uma saída covarde". E acho que é mesmo...quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.”
“Será que é assim que a escuridão vence, convencendo-nos a prendê-la dentro de nós, em vez de jogá-la fora? Não quero que ela vença.”
“Meu corpo é uma máquina eficiente de matar pensamentos felizes.”
“Era quase como se eu fosse um machucado que não sara. Não um machucado doloroso, mas delicado, feito de lembranças melancólicas.”
“E talvez a tristeza sempre viva dentro de mim.Talvez eu sempre tenha dias ruins quando o peso parecer insuportável, mas por mais brega que soe, talvez os bons dias façam valer a pena passar pelos ruins.”
“Tudo sempre pareceu tão definitivo, inevitável, predestinado. Mas começo a acreditar que minha vida pode ter mais surpresas do que jamais percebi. Talvez seja tudo relativo, não apenas a luz e o tempo, como Einstein teorizou, mas tudo. Como a vida pode ser terrível e incorrigível até o universo mudar um pouco e o ponto de observação ser alterado e, de repente, tudo parece mais suportável.”
“E, desta vez, sinto minha mão. Sinto tudo. E quero continuar sentindo. Mesmo as coisas dolorosas, horrendas, terríveis. Porque sentir as coisas é o que nos faz saber que estamos vivos.”

Como vocês já devem ter percebido pelos quotes, essa leitura é bastante dolorosa, intensa e tem um assunto bem amargo como tema central, que é a depressão e o suicídio. Por ser uma leitura cheia de gatilhos, não costumo recomendar Meu Coração e Outros Buracos Negros para todos leitores, afinal, tem aqueles que são mais sensíveis, porém, acho essa leitura super importante para que a gente possa compreender, respeitar e saber ajudar as pessoas que possam estar passando por algo parecido.

Beijos e até o próximo post!




22 comentários:

  1. Mesmo não sendo tão forte para leituras assim, vira e mexe eu estou lendo essas densidades sim. Não,não me faz mal. Ao contrário. Por isso, já amei os quotes e se não tinha visto o livro antes,já preciso dele o quanto antes!
    A dor precisa ser sentida, fato!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Que quotes legais, eu super curti. :)

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane
    Já ouvi falar muito desse livro. Dizem que ele parece bastante com Os 13º Porquês e eu imagino que a história tenha sido muito intensa. Gostaria muito de ler. Os quotes são lindos <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane como vai? Eu ainda não li este livro, embora eu tenha vontade mórbida de o ler. Adorei os quotes que escolheu, pois me deu mais vontade de conhecer a escrita da autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Gostei muito dos quotes, mas não sei se leria o livro. Parece ser uma leitura bem pesada :/

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro, mas nossa me interessei muito, parece muito bom e muito interessante! <3
    Ótima resenha.

    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    @BLOGPEQUENOMUFFIN | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  7. Oi Di,
    Eu ainda não li esse livro, mas gosto bastante da temática mais intensa. Você mesmo sabe que nossos gostos são parecidos, então acho que será uma boa experiência!
    Os quotes só me fizeram ficar ainda mais empolgada, kkkkkk.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ótimo, amei saber mais sobre! <3
    Bisous,
    PEQUENO MUFFIN | LARA REIS | @BLOGPEQUENOMUFFIN

    ResponderExcluir
  9. Gostei do quinto quote de cima para baixo, me identifiquei.
    Eu tenho depressão e TAG, então creio que para ler esse livro eu teria que estar muito bem psicologicamente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Eu achei os quotes bem pesados mesmo. Mas acredito que essa é a situação para quem passa por isso. Por estar preferindo leituras mais leves no momento, eu não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! O livro parece ter uma história densa e pesada, acho que deve bater forte no coração. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Hey Diane! Tudo bem?
    Que nostalgia, li esse livro tem um tempinho e adorei relembrá-lo com os quotes que vc separou, que inclusive eu adorei!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane.
    Eu não leio livros que tenham essa temática justamente por ter depressão e geralmente essas histórias me deixam triste, abatida e chorosa por dias. Mexem demais comigo. Mas acho super importante que existam e que sejam lidas. Como você falou é bom que mais e mais pessoas saibam o que sentimos, o que passamos e a maneira como podem ajudar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro e não curti taaanto assim, mas adorei os seus quotes selecionados.
    Como já passei ele pra frente, nem lembro se selecionei algo antes kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu gostei dos quotes, já li resenhas positivas desses livros e parece ser uma boa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei cada quote que você selecionou! Adoro leituras sensíveis assim e esse livro parece ser extremamente delicado, depressão é algo tão profundo só a própria pessoa é capaz de entender, e buscar ajuda é necessário pra facilitar esse entendimento <3 Estou muito curiosa sobre o livro e já anotei aqui!
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane, tudo bem?
    Pelos quotes, a trama parece ser bem pesada então não seria um livro que eu leria.
    Obrigado por visitar meu blog!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu adorei os quotes. O primeiro me bateu mais.
    Fiquei bem curiosa com o livro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Desconhecia que se tratava desses temas! Já tinha visto a capa em alguns lugares, gostei dos quotes selecionados. Não é uma leitura que seria boa pra mim, atualmente. Mas vou deixar na lista de desejados.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. ola
    pelos quotes que selecionou parece ser uma leitura bem tensa .Espero que a autora tenha passado uma forte mensagem de esperança ,não sei se leria esse livro .Suicidio e depressão são temas bem pesados que requer da autora tambem mostrar que há saida sim
    sim há uma luz no fim do tunel

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem? Ainda não li esse livro, mas conforme o relato das pessoas que já leram, deixo minha opinião.

    Sabe a depressão é uma patologia muito seria, algo inerente à vontade do sujeito. Fatores químicos, emocionais e comportamentais, etc., interligados. Quando a mesma chega a melancolia, se torna insuportável sua angústia e dor. Não creio que seja covardia o sujeito buscar sua saída no suicídio, e sim o desejo de eliminar esse quadro,é não a morte, no entanto cabe a nós identificarmos os sintomas (amigos e parentes) para ajudar no que for necessário. Sendo assim acho que a leitura de um livro com essa temática, pode ajudar a melhor entender a depressão.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diane!
    Não costumo ler muito histórias intensas e melancólicas, prefiro livros leves, sabe?!
    Mas amo quotes, o segundo quote senti em mim, sofri e ainda sofro depressão e sei bem como é...
    Bjos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo