15 junho 2020



Resenha # 193 : A Prometida



Título: "A Prometida"
Autor: Kiera Cass
Páginas: 344
Editora: Seguinte
Ano: 2020
Adicione no Skoob


Confesso que estava curiosa pelo lançamento de A Prometida, porém assim que comecei a ler resenhas pelas redes sociais percebi que as críticas não estavam sendo muito positivas, o que de certa forma me desanimou um pouco, porém, nunca tinha lido nada da Kiera Cass e sempre prefiro ler um livro pra depois sair dando a minha opinião. Desta forma, resolvi ler o livro mesmo assim, para que pudesse ter uma opinião sobre essa obra que tanto divergia a opinião dos leitores. Esse foi meu primeiro contato com a autora, comecei a leitura sem ter o que esperar e resumidamente foi um livro cheio de altos e baixos.
   O livro traz a história de Lady Hollis, uma jovem que sempre foi a decepção de seus pais, que desejava ter tido um filho homem. Seu espírito livre e sua alegria de viver os incomodam, mas, são justamente essas características que atraem o rei. Por ter o raro talento de fazê-lo rir, a jovem cai nas graças do rei Jameson e, para surpresa de todos, conforme o tempo passa, seu interesse só aumenta.
   Inebriada com o carinho que recebe do rei e impressionada com o luxo e o conforto que a esperam, Hollis vê uma oportunidade de provar a todos que é especial, a ponto de ser rainha. Para isso, ela conta com sua melhor amiga, Delia Grace, que a ajuda a pensar em maneiras de convencer alguns lordes relutantes de que seria perfeita para o cargo, na esperança de que Jameson enfim oficialize o pedido de casamento.
   Hollis está confiante de que terá seu final feliz, mas a chegada à corte de uma família do reino vizinho de Isolte mexe com seus sentimentos. A jovem desenvolve uma cumplicidade instantânea com o filho mais velho, Silas Eastoffe, que tem um ofício que o afasta da nobreza, mas cujos olhos azuis parecem enxergá-la melhor do que ninguém. Para piorar, quanto mais aprende sobre a vida de rainha, mais Hollis fica arrasada com a perspectiva de ser apenas mais uma jóia a ser exibida por Jameson. Prometida para o rei e apaixonada pelo plebeu, será que ela conseguirá desfazer o compromisso pelo qual tanto lutou e seguir seu coração?
   A Prometida é narrado em primeira pessoa pela protagonista Hollis, o que permite ao leitor conhecer bem de pertinho todos os seus sentimentos, anseios e dúvidas sobre como é viver na realeza. A escrita de Kiera Cass é deliciosa de se ler, flui muito bem – li em apenas um dia, sem correr. Porém, a história principal em si não conseguiu me convencer muito bem. Talvez até seja porque é um livro mais voltado para o público adolescente e, assim, não consegui captar todo o encantamento que o livro possui. Ao meu ver, achei a história muito rasa, o que foi lamentável, pois, a premissa tinha muito potencial pra se tornar uma história magnífica. Sem sombra de dúvidas, se Kiera Cass tivesse aprofundado um pouco mais, trazido mais intensidade para as páginas tenho certeza que A Prometida tinha tudo pra ser um livro muito bom, pois, é um livro cheio de reviravoltas surpreendentes e inesperadas, mas que simplesmente não consegue fazer com que o leitor vibre com todos os acontecimentos.
   Os personagens não são daquele tipo que te deixa com aquele sorriso bobo no rosto, que te faz chorar nas cenas tristes e, infelizmente, mais uma vez, tenho que dizer que faltou PROFUNDIDADE! A sensação que dava era que não existia química alguma naquele triangulo amoroso e, por vezes, os personagens eram insossos demais. Porém, os personagens não são de todo ruim, fiquei muito curiosa para conhecer mais da história de Valentina, a família Eastoffe é um verdadeiro amor e, é inegável, Hollis realmente transborda brilho e está sempre radiante! Espero do fundo do meu coração que no próximo livro a autora consiga trazer mais informações sobre esses personagens, para que eles possam saltar das páginas e nos conquistar!
   A Prometida é um livro que fala sobre patriarcado, política, relações entre realezas e sobre como muitas vezes o machismo extrapola tanto a ponto de transforma uma mulher inteligente num simples enfeite, numa decoração bonita. É um livro que tem um clima bem festivo, bem alegre, cheio de danças, festas e torneios e, é claro, isso traz um clima bem alegre para a leitura e é muito gostoso de se ler! Preciso enaltecer também as amizades femininas que estão presentes na trama, já até prevejo um matriarcado se formando – e que venha, já até sinto meus olhos brilharem!
   Enfim, A Prometida é um livro cheio de altos e baixos, mas que ainda assim me faz desejar pela sequencia e vou torcer muito para que seja um livro bem completinho e que traga todas as respostas que não tivemos nesse volume!




18 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Este livro tem desagradado muitos leitores, infelizmente. Eu não sou leitor assíduo de romances e este livro nunca chamou minha atenção. Com tantos comentários negativos sobre este livro é pouco provável que eu venha a lê-lo. De todo modo você não o achou de todo ruim, o que já é um bom sinal. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que esse lançamento tenha funcionado melhor a quem nunca tinha lido nada da autora. E lendo sua resenha,fiquei feliz ao constatar que sim, é isso.
    As resenhas vem sendo bem negativas realmente, mas oh, sempre com quem já era fã de A Seleção.
    Eu ainda não conheço as letras da Kiera, então sinto que também gostarei do livro, com ressalvas!
    Espero sim, poder ter e ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conheço o livro nem a autora, mas gosto imenso de uma boa leitura e irei pesquisar por ele.
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?

    Confesso que as minhas expectativas em relação a esse livro estão abaixo de zero. Na verdade as minhas últimas experiências com as obras da Kiera foram terríveis. Sempre digo que eu devia ter parado em A Escolha rs...

    Tenho o e-book de Prometida, mas sinceramente não sei quando e se quando vou ler.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei a sua resenha e fiquei muito feliz em saber que você quer continuar lendo a sequencia dos livros, li tantas resenhas com opiniões muito diferentes desse livro.
    Eu tenho essa coleção de livros em casa e quero muito esse para completar a minha coleção.
    Quero ler no livro físico e estou esperando rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento desse livro, eu simplesmente passo longe. Até agora não vi uma resenha completamente positiva dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Também li muitas resenhas negativas sobre esse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha de alguém que nunca tivera experiência com os livros da autora. Acho que apesar das ressalvas, é bom dar uma chance ao livro e tirar suas próprias conclusões né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,
    Eu vi o seu post sobre a resenha lá no IG, ia comentar e acabei esquecendo, então comento aqui.
    Eu já li umas quatro ou cinco resenhas desse livro e até o momento a sua foi a única que foi de certa forma positiva, e mesmo assim com algumas ressalvas.
    Eu Tenho muita vontade de ler a série A Seleção, mas estou esperando ter todos os livro para iniciar. Quanto a esse, vou deixar passar por enquanto. Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, mesmo com os problemas apresentados no decorrer da leitura, pelo menos parece ser uma boa distração, eu ainda não li nada da autora quem sabe um dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Ainda estou pensando se vou ler esse livro porque até agora não li nenhuma resenha positiva dele. Todo mundo se decepcionou com os personagens e com tudo na verdade hehe. A autora demorou tanto para lançar um livro que acho que as expectativas do povo estavam muito altas e infelizmente não foram alcançadas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!

    Não sou fã dessa série de livros, até li o primeiro mas achei tudo muito previsível, ainda bem que a mesma experiência de decepção não aconteceu com você!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Diane!
    Li A Seleção dela e gostei muito na época, porém de um tempo para cá comecei a questionar algumas escolhas dela na série e com isso fiquei com receio de ler essa história e após o lançamento vi diversas resenhas negativas que fez com que eu perdesse o interesse nela. Espero que o próximo seja melhor e assim quem sabe eu leia essa história.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ando lendo tanta resenha negativa, que vou demorar mais um pouquinho pra ler.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oii, pois é, também ando vendo os comentários negativos, os seus foram os mais "delicados" até agora kkk no skoob geral tá assassinando a Kiera, tão reclamando até das outras obras, que ao meu ver, ela foi fantástica. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda tenho medo também, queria gostar desse livro também; mas... Nossa perspectiva para os livros sempre é quase a mesma, me deseje sorte pra quando eu ler essa obra.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Olá, Diane

    Para mim não teve nenhum alto, foi uma leitura de baixos e mais baixos ainda. Hahahhha Ainda estou sem entender como um editor deixou esse livro ser publicado. Privilégios de uma autora bestseller, quem sabe. Pior do ano até agora sem sombra de dúvidas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane
    Acho que pelo fato de você nunca ter lido nada da autora, você tenha gostado mais que a maioria que já conhece os livros da Kiera. Eu não tive interesse em ler, mas as resenhas foram tão negativas que eu fiquei foi feliz de nem ter me arriscado kkkkk não sei se depois desse flop da editora vão lançar os demais, mas tomara que sim.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI Diane .não conheço os outros livros dessa autora ,então não tem nem como ter uma comparaçao
    mas curioso é que nunca tive vontade de ler a Seleçao ,oporturnidade eu tenho porque tem na biblioteca da minha cidade ,e esse então a vontade é zero ainda mais que é narrado em primeira pessoa .
    mas que legal que voce curtiu a historia ,mesmo com altos e baixos

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane,
    Já li alguns livros da Kiera, na época eu gostei mas olhando para trás vejo que algumas coisas de suas história são bem questionáveis. Então quando soube do novo lançamento esperei para ver qual seriam os comentários sobre, e só vejo pessoas falando coisas negativas sobre a obra, então nem tenho muita vontade ler.
    Mas sua resenha está muito boa e fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo