12 junho 2020



Livros Para Solteiros no Dia dos Namorados


Oi, gente.Tudo bem com vocês?
É só chegar essa época do ano que tudo parece ficar romântico, a sensação que dá é que o amor realmente está no ar... Mas, ninguém pensa nos solteiros nessa época, né? Como a gente pode sobreviver ao mês dos namorados? Pensando em todos corações solitários (incluindo o meu) resolvi listar pra vocês alguns livros para nós leitores aproveitar nesse dia dos namorados... Bora conferir?

À PROCURA DE ALGUÉM  -  Jennifer Probst
Nesse livro conhecemos a história de Kate, uma jovem de 28 anos, que junto com suas melhores amigas é dona de uma empresa de relacionamentos, a Kinnections. Tudo começou quando elas terminaram a faculdade e após uma noite de bebedeira, as três resolveram unir habilidades na intenção de ajudarem as pessoas a encontrarem o verdadeiro amor. Só que além de habilidades e boas intenções, elas possuem um grande trunfo: Kate tem um dom secreto de, com um único toque, sentir o amor através de uma pessoa. Dessa forma, a empresa das amigas vai de vento em popa. Porém, como já diz aquela velha expressão “Sorte nos negócios, azar no amor”, Kate é um fracasso quando o assunto é seu próprio relacionamento, fazendo dela uma negação no amor, apesar de ser um bom partido, Kate nunca esbarrou no cara certo e todos relacionamentos, sem exceção, são um verdadeiro fiascoÀ Procura de Alguém é um livro que com certeza vai lhe garantir boas risadas e vai lhe fazer torcer muito pelos protagonistas. Jennifer Probst encanta com uma escrita fluida e diálogos inteligentes. Um livro delicioso e que se destaca por toda sua simplicidade e que é uma ótima companhia para quem está sozinho nesse dia dos namorados.

OS 12 SIGNOS DE VALENTINA  -  Ray Tavares
O livro traz a história de Isadora, uma jovem que tinha certeza de que tinha encontrado o grande amor de sua vida, Lucas. Até que em um belo dia, durante o próprio aniversário, ela descobre da pior forma possível que ele tinha um caso com a sua amiga da faculdade --seriam os seios fartos, a beleza inquestionável ou só mesmo uma tamanha sacanagem? Antes de qualquer conclusão, algumas certezas: seis anos jogados no lixo e um coração em milhões de pedaços. O poço não tem fundo para a até então espirituosa estudante de jornalismo, e ela se perde em filmes feitos para chorar, pizza e lembranças do maldito-amor. Tudo isso enquanto stalkeia diariamente o perfil do ex-namorado. Porém, no meio de toda essa fossa, Isadora acaba recebendo valiosos conselhos de uma esotérica funcionária de balada e descobre o porquê de seu relacionamento ter acabado: astrologia! Ela, ariana, o ex, pisciano, os dois juntos? Inferno astral. Bingo! Dessa forma, nossa protagonista decide "passar o rodo" nos signos do zodíaco, nascendo assim o “Os 12 Signos de Valentina”, um blog escrito sob um pseudônimo e com apenas um objetivo: relatar as experiências amorosas que ela decide ter com cada um dos doze signos do zodíaco. Enfim, Os 12 Signos de Valentina é um livro engraçado, envolvente, leve e que ainda traz algumas temas para refletir. Se você gosta de astrologia, tenho certeza que irá levar esse livro pra vida toda. Se você é totalmente cética, tenho certeza que irá amar a leitura também... Leiam!

NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR - Sarah MacLean
O livro traz a história da sonhadora Calpúrnia Hartwell, uma jovem que sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama, mantendo assim, sua reputação intacta. Mas, mesmo assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres e muito romance. Sendo considerada solteirona, passiva e sem graça, aos 28 anos Callie já  passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi sinônimo de beleza e sua reputação já não lhe fará a menor diferença. Não tendo mais nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato, item por item. O que mais me agradou nesse livro, sem dúvida, foi o cunho feminista da obra, onde traz uma protagonista forte e interessantíssima! Callie tem muito mais potencial do que se demonstra para a sociedade e isso faz com que todos os aspectos do livro seja uma delicia. Sempre me apaixono pelos heróis literários, e isso não é segredo, mas a heroína desta vez foi realmente um diferencial. Principalmente porque o livro se passa em uma época em que as mulheres eram quase vendidas para os maridos pela própria família. Super recomendo a leitura!

O LADO FEIO DO AMOR  -  Colleen Hoover
O livro traz a história de Tate Collins e Miles Archer, um casal que tem uma atração inevitável entre si, porém, o que eles vivem não é exatamente um romancezinho clichê, e sim, um relacionamento casual, sem compromisso, onde Miles impõe que ela nunca tivesse que saber nada de seu passado e, principalmente, sem que esperasse nada para o futuro com ele. Achando que conseguiria lidar com isso, Tate aceita as condições impostas por Miles, porém, ela acaba enganando a si mesma, onde, se torna impossível não se apaixonar por ele e sonhar por um futuro juntos. Dessa forma, Tate segue em frente, se não pode ter o amor de Miles, pelo menos, pode se contentar com algumas noites inesquecíveis, não se importando com seu coração partido. Resolvi colocar O Lado Feio do Amor nessa lista unicamente por causa desse quote abaixo, acho que representa muito bem aqueles amores sem futuro...
"O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Então é isso, se for pra passar o dia dos namorados sozinha que seja em grande estilo na companhia desses livros maravilhosos!!!

Espero que vocês tenham gostado desse post meio maluco e me contem aí nos comentários algum livro ideal para os solteiros nesse dia tão romântico!

Beijos e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Destes livros indicados por você eu li o da CoHo. Os demais eu não li, mas certamente são leituras ideais para a data comemorativa. Eu incluiria nesta lista o "Mil Beijos de Garoto" e "Apenas Um Dia" são livros maravilhosos. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo Nove Regras e O Lado Feio do Amor! E tenho muita vontade de ler esse da Jennifer..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane!
    Tenho na estante o "Amor Cruel" de Colleen Hoover por ler e, gosto muito da Sarah Maclean. São ambas autoras que divirto-me sempre e, são leituras muito correntes.
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E quer melhor companhia do que um grande amor??? Ah, os livros..suspira! rs
    Adorei as dicas, mas não li nenhum ainda ;/
    Sou doida por esse da Colleen, as resenhas dele são bem divididas e ainda quero experimentar a leitura sim!!!
    Sozinhos, acompanhados, namorados, solitários...somente que seja um dia feliz a todos nós!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Adorei as indicações :D Já fiquei morrendo de vontade de ler o primeiro, esse da Coho! Li recentemente um livro da autora (na verdade foram três) e eu adorei :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. ola Diane
    amei as suas dicas
    dessa lista tenho o da Sara Mc Lean .fiquei interessada no livro da Jenifer e no livro da Ray Tavares

    ResponderExcluir
  7. Oii! Pois é. Deveria ter um espaço na cidade para pessoas solteiras se divertirem e sem ser com ficadas ou coisa do tipo kkkk Vou me presentear de chocolate mas isso me deixa triste.
    Eu amo alguns livros que colocou na lista, como O lado feio do Amor, Mas... Ler livros de romance me deixa triste por não ser real, por não ser comigo. Tô ficando paranoica já né? kkkkkk Mas amei esses tipo de post!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai só li os 12 signos de valentina e é uma boa história, eu tenho muita curiosidade de ler NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR , já li outras duas séries da autora e falta ler essa trilogia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane!
    Eu não sou solteira mas vivo como uma KKKKKK Então eu acho que esse post é pra mim, só que eu já li TODOS os livros citados e gosto de todos! Não poderia escolher um favorito porque são de categorias bem diferentes, mas amei as indicações.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane

    O da Sarah e o da CoHo eu já li, e o da Jennifer eu tenho aqui. Sempre falam que é um livro super divertido mesmo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane.
    Quem não tem namorado vive nos romances dos livros hehe. Já li Nove regras que é um dos meus favoritos de romance de época e O lado feio do amor que na época gostei mas que hoje vejo muita coisa errada nele. Tenho vontade de ler o da Ray Tavares.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! O lado feio do amor e Nove regras são dois livros que amo. Nove regras é um dos romances de época mais engraçados que já li. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane.
    No Regras é meu xodó em romances de época. Gostei muito das dicas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane,
    Adorei as indicações, mas ainda não li nenhum da lista.
    Tenho muita vontade de ler "Os 12 Signos de Valentina", já li muitas resenhas boas sobre ele.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Di,
    Tudo bom?
    Eu amooooo 'Os 12 Signos de Valentina', a Ray é muito amorzinho!
    Esse livro da Sarah McLean é o meu romance de época favorito da vida.
    E também gosto bastante de 'O Lado Feio do Amor'.
    Só preciso ler 'A Procura de Alguém'!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    desses ai eu só li os 12 signos de valentina e gostei bastante, agora sou louca para ler NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR, eu gosto muito da escrita da autora;

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo