26 maio 2020



Tag: Signos Literários


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi responder a Tag Signos Literários, que encontrei no blog Queria Estar Lendo, mas, foi originalmente criada pela Luisa do Balaio de Babados. A tag consiste em relacionar personagens literários com as diversas personalidades do zodíaco: tem gente esquentadinho, vingativo, convencido e muito mais... Confira abaixo os tópicos e minhas respostas!

ÁRIES - Um personagem esquentadinho.
Sem sombra de dúvidas é a April May, de Uma Coisa Absolutamente Fantástica, ela é dona de uma personalidade extremamente forte e impulsiva, não mede as consequências de seus atos e sempre está pronta para uma boa briga, principalmente, se for para defender seus ideais.

TOURO - Um personagem comilão.
Acho que na literatura não existe personagem mais comilona do que a Liz de Comer, Rezar e Amar! Em sua temporada pela Itália ela se entrega tanto na culinária local que é memorável, e muito divertido, o dia em que ela é “obrigada” a trocar a numeração de suas roupas... É aquele típico livro que dá aquela fomezinha durante a leitura kkk...

GÊMEOS - Um personagem "bipolar" (que muda rápido de opinião).
Huuummm... Esse tópico é bem difícil e confesso que não estou me lembrando bem de um personagem assim. Porém, é impossível negar que o Alex e a Rosie, de Simplesmente Acontece, fica naquele vai não vai, fala não fala e aquela enrolação toda.

CÂNCER - Um personagem sofredor.
Callie, de Esqueça o Amanhã é aquela típica personagem que sofre o tempo todo! Ela é obrigada a fazer vários sacrifícios durante todo o livro e é muito doloroso acompanhar tudo que ela é obrigada a deixar pra trás.

LEÃO - Um personagem convencido.
É difícil encontrar na literatura personagem mais convencido do que o Monty Montague, de O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude! Ele é daquele tipo que acha que consegue resolver qualquer coisa usando sua beleza e seu sorriso encantador. Ele se acha? Sim, mas consegue conquistar o leitor nas primeiras páginas!

VIRGEM - Um personagem metódico.
Não existe personagem que represente esse tópico melhor do que o Don Tillman, de O Projeto Rosie! Ele é tão apegado a sua rotina que possui um estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou surpresas, o tempo do Don é milimetricamente programado!

LIBRA - Um personagem indeciso
Apesar de ser um livro que amo demais, é inegável que Lucy  e Gabe, de A Luz Que Perdemos são extremamente indecisos... Se eles se amam tanto, porque não ficam juntos?

ESCORPIÃO - Um personagem vingativo.
Nesse tópico indico a Débora, de Eu Odeio te Amar, e sua icônica vingança! Depois de ser traída pelo seu marido ela não mede esforços para lhe pagar na mesma moeda e, mesmo estando recém casada, ela decide que precisa traí-lo o mais rápido possível... Nem precisa dizer que isso vai render muitas confusões, né?

SAGITÁRIO - Um personagem sarcástico.
Quando se fala em sarcasmo é simplesmente impossível não se lembrar do Devon Ravenel, de Um Sedutor sem Coração! Esse personagem sempre tem uma resposta sarcástica pra dar, o que deixa os diálogos desse livro pra lá de espirituosos.

CAPRICÓRNIO - Um personagem frio.
No livro Enquanto Eu Te Esquecia iniciamos a leitura conhecendo Lucie Walker, uma mulher desmemoriada, que não se lembra de absolutamente nada de sua vida. Porém, no decorrer das páginas, Lucie e os leitores vão descobrindo a pessoa fria e controladora que ela sempre foi.

AQUÁRIO - Um personagem diferentão.
Existe personagem mais diferentão do que o A, de Todo Dia? A gente nem compreende direito o que ele é kkkk... A única coisa que sabemos a seu respeito é que a cada dia ele acorda em um corpo diferente!

PEIXES - Um personagem distraído.
Assim como muitos personagens da Sophie Kinsella, a Sylvie de Mas tem que ser Mesmo Para Sempre?, é super distraída e vive tão presa dentro de uma “bolha” que nem consegue perceber o que está acontecendo ao seu redor e, é claro, isso gera muita confusão.

Espero que tenham gostado de minhas respostas e me contem nos comentários se concordam com minhas escolhas e se conhecem algum personagem que se enquadram em algum dos tópicos.

Beijos e até o próximo post!




17 comentários:

  1. Olá, Diane!
    Que tag tão giraaa! Das tuas sugestões já li John Green e Lisa Kleypas e, quero muito ler Sophie Kinsella.
    Um beijinho



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Achei a tag bem legal. Mas não concordo com gêmeos não. Sou desse signo e para eu mudar de opinião demora hehe. Acho que o Don é a escolha perfeita para a categoria hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Gostei da tag e das indicações haha :D
    E é verdade, a maioria das personagens da Sophie são esquecidas e vivem dentro de uma bolha!
    Já quero conhecer a Débora e sua história! Parece ser uma narrativa super divertida!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Verdade, não conheço personagem mais diferente do que o de Todo Dia, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,

    amei a tag, vou responder também, mas acredita que não li nenhum destes livros? Eu conheço os personagens de Simplesmente Acontece pelo filme só, mas até no filme eu concordo com você.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane.
    Eu sou a loka das Tags,e gostei muito dessa.
    Gostei das suas escolhas, mesmo não conhecendo todos os livros citados. Deles, eu li Todo Dia, Um Sedutor se Coração e o Projeto Rosie.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane
    Eu só assisti Comer, rezar e amar e concordo que a protagonista come bem demais hahahaha chega dá uma inveja. Não li A luz que perdemos mas imagino o quanto os personagens ficam nesse vai e vem, chega me dá preguiça kkk
    Adorei a tag!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai eu só li 3 livros, o Monty é realmente convencido que teve horas que me irritava com ele por conta disso, adoro Devon R.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! TAG legal essa, nunca havia visto uma TAG do zodíaco. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Diane,

    Gostei muito dessa TAG, muito criativa, não ligo para signos, mas o meu sera escorpião e não sou vingativo....kkk...adorei.

    bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler O Projeto Rosie e Enquanto eu te Esquecia.
    Gostei da tag, por meio dela é fácil conhecer novos títulos para ler.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Dos mencionados só li Todo Dia, e chamar A de personagem diferentão é algo preciso sobre o que significa a personagem!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoraria ler Uma Coisa Absolutamente Fantástica, quasenunca pego personagens nesse estilo parece seruma ótima leitura! E eu sou de Áries também hahah
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  14. Realmente o Devon é um poço de sarcasmo e A é super diferentão mesmo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Great selection! 👏👏👏 Thanks for sharing! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha mesmo sendo totalmente avessa a signos, eu adorei a dica para o signo de Touro. Comida, cultura e preguiça andam lado a lado comigo e Comer, Rezar e Amar traduz muito bem isso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  17. oi Diane
    amei a tag muito criativa
    embora náo acredite em signos gostei das indicaçoes de livros

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo