03 fevereiro 2020



Resenha # 188 : A Casa das Orquídeas



Título: "A Casa das Orquídeas"
Autor: Lucinda Riley
Páginas:528
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Quem acompanha o blog há mais tempo já deve saber o quanto sou fã da Lucinda Riley...Suas histórias sempre tem a capacidade de me envolver e me levar pra outro mundo, onde só consigo pensar nas histórias dos personagens! Lucinda Riley tem a incrível capacidade de criar histórias complexas, muito bem construídas e amarradas e, mesmo sendo conhecida pelos seus livros enormes, é aquele tipo de leitura que você lê num tapa, pois, tudo é tão envolvente que você sempre está querendo descobrir o que está por vir! Confesso que iniciei a leitura de A Casa das Orquídeas, cheia de expectativas, pois, é um dos livros mais conhecidos e mais bem avaliados da autora e, como já era de se esperar, minha querida Lucinda me conquistou desde a primeira página!
     O livro traz a história de Julia, uma mulher que quando criança viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano. Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.
   Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela, vem á tona, e os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre um romance que possivelmente destruiu o futuro de Wharton Park...
   Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
    Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.
   A Casa das Orquídeas é narrado em terceira pessoa e é um daqueles livros que reúnem várias histórias em uma. Alternando entre o presente e o passado dos personagens, a autora nos permite acompanhar aos poucos tudo o que se passou com eles, e entender muitas de suas frustrações presentes. É quase como se fossem dois livros em um, onde, ao mesmo tempo em que conhecemos a trajetória de Julia, fortemente abalada por uma tragédia familiar, bem como o desenvolvimento de sua relação com Kit, nos vemos também mergulhados em uma trama do passado, acompanhando a história de Olivia e Harry Crawford, que se estende desde o período pré-Segunda Guerra Mundial até os primeiros anos após o conflito. Mesmo com toda essa complexidade, Lucinda consegue prender a atenção do leitor durante todo o livro. São idas e vindas no tempo e viagens entre Inglaterra, França e Tailândia. Pode até parecer confuso e cansativo, mas a organização dos eventos faz com que tudo pareça natural. O leitor começa a ler já querendo saber mais sobre o passado dos Crawford e também o que Júlia fará na sua vida presente. Garanto que até nas páginas finais, quando tudo parece estar se ajeitando ainda irão se surpreender.
   Os personagens foram extremamente bem construídos e confesso que fiquei perplexa com a perfeição que a autora entrelaçou as histórias dos personagens do presente com os do passado! Não vou detalhar a personalidade de cada um aqui porque acho mais interessante que o leitor descubra as particularidades de cada personagem sozinho durante a leitura, pois, tenho certeza que assim a experiência da leitura se tornará muito mais surpreendente e prazerosa. Ainda assim, já adianto que TODOS eles são muito complexos, carregam suas próprias emoções, dilemas e dificuldades para enfrentar a vida.
    A Casa das Orquídeas é um livro repleto de mistérios, amores e emoções. Ao meu ver a mensagem que mais se sobressai em todo a história é sobre as escolhas que encontramos ao longo de nossas vidas e como, ás vezes, parecem estar tão fora de nosso alcance a ponto de termos que escolher caminhos contrários á nossa vontade. Cada um dos personagens carrega consigo cicatrizes, medos, anseios, dúvidas que os colocam á prova a todo momento e é muito emocionante e comovente acompanhar tudo isso! Além disso, A Casa das Orquídeas  ainda é um livro que fala sobre como aprender a lidar com sofrimentos passados para não deixar que eles assombrem o futuro, sobre perdão, sobre o valor do amor e da família, e sobre aprender a aproveitar as dádivas concedidas a nós todos os dias como o desabrochar das flores.
    Enfim, parece que me falta palavras para expressar o quão A Casa das Orquídeas é perfeito! Sem dúvidas, posso defini-lo como um romance extraordinário, daqueles que somente, de tempos em tempos, temos a sorte de sermos apresentados. Leiam, por favor, leiam!




21 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? A capa é belíssima e presumo ser uma leitura agradabilíssima para os amantes desse gênero. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já conhecia o livro, na verdade conhecia a capa hahahaha
    Gostei tanto da sua resenha e da forma como você mostrou que curtiu a leitura que fiquei com vontade de ler. Anotei a dica de leitura para ler em breve.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, já li outras resenhas sobre ele e elas eram bem positivas também! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro em um blog de uma colega e ela também amou. Como disse lá, apesar de parecer uma trama bem desenvolvida, esse tipo de drama não me atrai, então infelizmente não devo ler :(

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que resenha maravilhosa, e completa!
    Deu para perceber como você adorou este livro e o mais importante, superou suas expectativas né!
    Eu nunca li nada da autora, e confesso que muitas vezes o número de páginas me assusta :(
    Que sabe um dia...

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Ainda não li nada da autora e esse livro me chamou bastante atenção. Gosto dessa mistua de tempo e personagens
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minha alegria em ver que mais um leitor amou esse livro ♥ Eu li ele a primeira vez quando foi publicado pela NC e depois reli! O livro é lindo, tem um romance digno de filme, mistério e essas passagens de tempo da autora são magnificas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diana.
    Esse foi o primeiro livro da autora que eu li. E virei fã dela. Adoro tudo que a Lucinda escreve. Ela envolve tanto a gente em suas histórias que a gente nem percebe o tanto de páginas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. este é meu livro favorito da autora. Foi o primeiro que li e o que mais amei.É uma das autoras favoritas. Terminei de ler A Sala das Borboletas e achei maravilhoso também. A autora sabe misturar passado e presente e fazer histórias cheias de conteúdo. Já li todos lançados aqui e espero outro das sete Irmãs.

    ResponderExcluir
  10. O livro é realmente enorme, mas quando a gente pega o ritmo da leitura, quando o livro acaba a gente até sente falta, haha. Confesso que não sou fã de romances, porém, sempre sou atraída por mistérios, e esse livro me chamou a atenção principalmente por que a história é bem construída e amarrada. Amo esses livros em que o autor consegue amarrar bem todas as pontas soltas.
    Enfim, amei sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane,
    Eu li esse livro há alguns anos pela edição da Novo Conceito, minha mãe tem a coleção da Lucinda pela antiga editora e por aqui somos apaixonadas pela escrita dela!
    Você até me empolgou a pegar outra obra dela aqui para ler, até porque, só li 2 até agora, essa e A Garota Italiana.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane!
    Tenho uma curiosidade grande sobre esta autora e, inclusive ela já publicou vários romances cá em Portugal… Penso que cá, temos os títulos diferentes, mas de qualquer forma fiquei com mais curiosidade para conhecer o seu trabalho :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Uau, além de ter uma história super interessante, a obra parece trazer grandes ensinamentos para o leitor! Fiquei bem curiosa para ler o livro e adorei tua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Parece uma leitura bem intensa.. fiquei curiosa mesmo foi com esse pano de fundo da Europa e Tailândia
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu tenho a edição da outra editora, e estou doida pra conhecer uma obra da autora.
    Certamente começarei por essa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Lucinda, mas tenho bastante curiosidade! pelo enredo parece uma história intensa e bonita!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Tenho um exemplar da edição da Novo Conceito e está até autografado, mas nunca consegui parar para ler esse livro! É uma pena, porque só vejo muitos elogios a ele!!
    Tenho um projeto para desencalhar livros da estante nesse ano e vou tentar incluir esse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Admito que nunca li nada da Lucinda Riley, mas sempre tive muita vontade. Sabendo que é narrado em terceira pessoa e tendo personagens bons, fiquei mais curiosa. Pela sua resenha dá para ver que adorou, então dica super anotada. Aliás, que capa linda né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu amei a sua resenha, preciso ler logo os livros da Lucinda, confesso que só li um livro da autora, e isso há muito tempo atrás, e desde então a coloquei na minha lista novamente pois foi uma leitura muito boa!
    Esse vai para a lista ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li e depois de uma resenha detalhada e visivelmente carregada de amor pelo trabalho da autora não tem como não dar uma chance a essa obra.

    Beijos e parabéns pela linda resenha

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Com toda certeza esse é um dos livros mais famosos da autora, pois já ouvi falar maravilhas do mesmo mas nunca li nada escrito por ela.
    Eu gosto de um romance e uma pena que não consigo ler nem metade daquilo que está na minha lista de quero ler.
    De todo modo adorei a resenha e espero logo poder mergulhar nas histórias construídas pela a autora.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo