29 janeiro 2020



Tag: 12 Meses na Estante


Olá, pessoal!
Hoje resolvi responder a booktag 12 Meses na Estante, que consiste em relacionar um livro para cada mês do ano e suas particularidades. Não sei se vocês se lembram, mas, lá nos primórdios, bem no comecinho desse blog cheguei a responde-la, mas, muito tempo já se passou e como acho essa tag super divertida decidi que era hora de fazê-la novamente por aqui... Bora conhecer minhas respostas?


JANEIRO: O mês que inicia um novo ano - Um livro com uma citação que você goste.
Acho que Extraordinário, da R.J. Palacio, se enquadra super bem nesse tópico, pois, a edição que tenho na minha estante está repleta de posts-its! São quotes maravilhosos, inspiradores e que tenho certeza que se cada um de nós os levasse mais a sério estaríamos em um mundo muito mais generoso. Abaixo vou deixar minha citação favorita:
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

FEVEREIRO: O mês do Carnaval - O livro com a capa mais colorida da sua estante.
Até tenho alguns livros com capa multicores, mas, nenhum tem a capa mais chamativa do que Rainhas Geek!!! Acho essa capa linda com todo esse rosa e, é claro, esse cabelo colorido super combina com o Carnaval, né? Além disso, Rainhas Geek é um livro que super recomendo pra vocês!

MARÇO: Dia Internacional da Mulher - Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora.
Esse tópico foi bem fácil de responder! É claro, que escolheria a série Para Todos os Garotos que Já Amei, da minha queridíssima Jenny Han. Como já sabemos, temos a Lara Jean na capa de todos os três volumes da série!

ABRIL: Em Abril, águas mil - Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.
A Grande Solidão, da Kristin Hannah, foi o livro que mais me fez chorar nos últimos tempos! Houve um momento em que tive de pausar a leitura porque chorei de soluçar mesmo... O livro possui alguns trechos bem tristes, mas, é uma leitura super válida, pois, traz assuntos bem relevantes e, é claro, um livro da Kristin Hannah nunca deve ser ignorado hahaha...

MAIO: Mês das Mães - Um livro com enredo sobre família.
Tenho vários livros em minha estante que aborda o tema relações familiares, mas, de todos eles o mais especial é A Máquina de Contar Histórias, do Maurício Gomyde. Nesse livro encontramos a história de um escritor que após viver apenas focado em sua carreira acaba levando um golpe do destino e, assim, precisa reconquistar o amor de suas filhas e, é claro, descobre o que realmente importa nessa vida. É muito emocionante acompanhar toda essa trajetória e super recomendo esse livro pra vocês!

JUNHO: Mês dos Namorados - Um livro com um romance de tirar o fôlego.
Acho que qualquer livro da Colleen Hoover possui um romance de tirar o fôlego, mas, O Lado Feio do Amor se destaca muuuuito nesse quesito! Os protagonistas Tate e Miles, mesmo tendo um romance complicado, tem uma química muito forte e conquista o leitor facilmente!

JULHO:  Mês do inverno - Um livro com capa em tons frios. 
Garotas de Vidro é uma leitura super válida que fala sobre anorexia e bulimia e como várias garotas acabam transformando em doença a sua compulsão em se ter um corpo perfeito. Muito além de apenas um livro de capa de tons frios, acho interessante fazer a divulgação desse livro, pois, é um assunto que tem muito o que ensinar, já que a mídia sempre enaltece a necessidade em ser magra e muitas vezes fecha os olhos para os meios que algumas pessoas usam para chegar no “corpo perfeito”.

AGOSTO: Mês do desgosto - Um livro que você jamais leria de novo.
Sem sombra de dúvidas é A Criança no Tempo! Já postei resenha aqui no blog e vocês devem se lembrar bem de como essa leitura foi difícil pra mim... A leitura não fluía com aquela narrativa quase sem diálogos, não me conectei com os personagens e tudo era extremamente melancólico. Enfim, nunca lerei de novo!!!

SETEMBRO: Mês da primavera - Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.
Acho que não existe capa melhor que represente a primavera do que essa edição de A Casa das Orquídeas! Além dessa capa com esse jardim belíssimo, o livro fala muito sobre plantas e flores e tem todo um clima primaveril... Em breve tem resenha desse livro por aqui, aguardem!

OUTUBRO: O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra - Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra. 
Austenlândia, de Shannon Hale é um chick lit super divertido, onde nossa protagonista tem a chance de viajar para uma espécie de hotel onde todos vivem como se estivessem dentro de um livro da Jane Austen, desde os figurinos até os estilos de vida da época! Super recomendo a leitura!

NOVEMBRO: O verão está chegando! - Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada).
Lembra de Mim? é outro chick lit super divertido que recomendo! Nele conhecemos uma protagonista super desastrada e que vive se metendo em confusão... É um livro bem descontraído e, sem dúvida, o meu favorito da Sophie Kinsella.

DEZEMBRO: Mês do Natal - Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou lombada).
Eu tenho vários livros na cor vermelha ou verde aqui na minha estante, porém, por ser dezembro, o mês do Natal, resolvi escolher para esse tópico o livro O Presente do Meu Grande Amor que, apesar de não ter essas cores predominando, ainda assim é uma capa/livro que super combina com essa época.

Então pessoal, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas. Caso tenham interesse e saber um pouco mais de cada livro que foi mencionado aqui é só clicar aqui que você encontrará a lista com todas as resenhas já publicadas aqui no blog!

Beijos e até o próximo post!




30 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Gostei da TAG. Suas respostas foram interessantes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi Diane muito legal essa tag
    a capa do livro do mes de setembro e linda !!é um livro que quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!

    Adorei a tag!! De fato todos os livros da Colleen são marcantes, mas O lado feio do amor também é o meu preferido de longe <333 Extraordinário também é maravilhoso, principalmente pra começar o ano com boas reflexões!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Diane,
    A trilogia Para todos que eu amei é muito maravilhosa, li os três livros em uma/duas semanas e foi muito bom!! Amo muito.
    Sou louca para ler algum livro da Sophie Kinsella e da Lucinda Riley, até agora só vejo coisas boas sobre essas autoras.
    Amei a TAG e as suas respostinhas.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah que tag maneira e adorei a relação que você fez dos meses com os livros ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane!
    Alguns livros que mencionaste, tenho na estante por ler, como: Kristin Hannah, Jenny Han, Colleen Hoover. Espero lê-los em breve, visto serem livros emotivos e que gostaste muito :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa citação que você escolheu. É a minha favorita do livro todo e uma das favoritas da vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Di!!!
    Adorei a sua lista
    to lendo o Lado Feio do Amor e to gostando bastante
    nao consigo para de pensar neles kkkkk
    Casa das orquideas é LINDO
    e amei a serie da Lara Jean <3
    Amei as suas dicas
    hehehe o presente do meu grande amor vou tentar ler esse ano hehehe
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Di, que legal essa Tag, amei suas escolhas!!
    Vou tentar fazer no blog também, achei super diferente..

    Preciso ler algo da Collen tb! Talvez esse ano eu consiga né hehe

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Adorei essa tag, vou salvar para responder tbm.
    Você fez ótima e escolhas, alguns inclusive está na minha lista de desejados.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! O Lado Feio do Amor é um dos meus favoritos da Coho. A casa das orquídeas está no meu projeto de leitura de 2020 e espero amar. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Amei essa tag. Tem alguns dos livros que mais gostei de ler e ainda vi alguns que não conhecia.
    O lado feio do amor é muito bom
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem?
    Adorei a TAG e a criatividade das perguntas.
    Dos livros escolhidos já li a trilogia da Jenny Han (que eu adoro) e Extraordinário (que é fofíssimo).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. O livro que escolheu para fevereiro achei tudo a ver. Amei que escolheu a série para todos os garotos que já amei para o mês de março. O desafio de outubro foi bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Tudo bem?
    Adorei a TAG! Dos livros que você listou o único que já li é 'Garotas de Vidro' e concordo plenamente com você. Esse livro precisa ser muito mais divulgado. É um tema muito importante e lembro de ter gostado da forma como foi abordado no livro.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  16. Já vi outras pessoas fazendo sua lista. Mas no meu caso não consigo ler um livro por mês. O tempo não permite. Queria ter mais tempo!

    ResponderExcluir
  17. Que legal essa tag !!! Gostei bastante das suas respostas e me identifiquei com alguns livros que escolheu. Ótimas leituras em 2020, super bjoo

    ResponderExcluir
  18. São livros ótimos demais, pelo pouco que falou sobre eles em geral.
    Conheço apenas o que virou filme, "Para todos garotos que já amei".
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. olá
    que boa ideia em associar um livro cá cada fase do ano e fez uma óptima escolha de cada livro.
    adorei a sugestão

    ResponderExcluir
  20. Adoro tags e achei essa incrível! Sempre faço no meu canal no You Tube, quem quiser se isncrever vai o link.

    https://www.youtube.com/channel/UCW2RXIH8cM7HSiLMs4qeiwg

    ResponderExcluir
  21. Adorei a lista, livros para o ano inteiro. Adorei esse conceito da sazonalidade. Acho que vou fazer uma lista assim também. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane,
    eu adoro essa tag, já a fiz lá em meu blog inclusive! Dos livros que você botou na tag eu só li a trilogia PTOGQJA e O presente do Meu Grande Amor, ainda esse ano eu vou ler Garotas de Vidro, o livro está a anos na estante.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  23. Oi Diane.

    Tem um bom tempo que não respondo uma tag. Mas adoro pegar dicas através de tags e adicionar na lista de desejados. Estou com dois livros citados na meta de leitura. Obrigada pela dica


    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Adorei suas respostas HAHAH admito que não conhecia a TAG, porém já quero respondê-la no blog. Gostei do livro escolhido para Dezembro, e concordo que combina com o clima, e o de Janeiro também, tenho vários quotes no coração. Acho a química de Ugly Love beeem explosiva também! Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Diane!
    Parabéns pelo post da Tag, só li o primeiro livro e mais nenhum, mas alguns que está aí também estão na minha lista de leitura. Obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  26. Nossa que lista enorme, mas com ótimos títulos. Alguns já li e concordo que são muito bons e alguns estão na minha lista de futuras leituras, parabéns pelas leituras e sugestões!!! Muito legal essa Tag.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia essa TAG e simplesmente amei!!! Cara, acho que pra janeiro também escolheria Extraordinário!!!!

    Amei cada um das suas dicas, arrasou demais!

    ResponderExcluir
  28. Amei esta tag. Eu li extraordinário a versão infanto-juvenil e amei, quero muito ler a série da Jennie Han, Maquina de contar histórias é simplesmente fantástico. Não conhecia Garota de vidro e me interessei por tratar de um tema relevante.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  29. Muito boa essa lista, alguns eu já li, outro estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  30. Oiee,
    Que tag fofa, Extraordinário e a Grande solidão são livros lindos e apaixonantes, me emocionei demais com os dois e estão no hall do queridinhos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo