09 dezembro 2019



Resenha # 171 : Mas tem que ser mesmo para sempre?



Título: "Mas tem que ser mesmo para sempre?"
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 378
Editora: Record
Ano: 2018
Adicione no Skoob


      Quem me acompanha por aqui há mais tempo já deve saber que sou completamente apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella. Suas histórias são sempre leves, divertidas e tão cativantes que você consegue ler em qualquer hora e em qualquer lugar.  Mas tem que ser mesmo para sempre? é o meu quarto contato com a  escrita de Sophie Kinsella e confesso que a autora me surpreendeu bastante, ao presentear seus leitores com uma história bem auto astral, mas que também abre espaço para um lado mais dramático.
    O livro traz a história de Sylvie e Dan, um casal que há dez anos compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases - um sempre termina a frase do outro.
   No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência. Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.
   Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vem à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois - que antes tinham certeza de se conhecerem melhor do que ninguém - começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?
   Mas tem que ser mesmo para sempre? é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sylvie, desta forma acompanhamos bem de perto todas as suas ideias mirabolantes, pensamentos e também seus anseios. A escrita de Sophie Kinsella segue o estilo que a consagrou: descontraída, bem humorada e alto astral. Entretanto, nessa história a autora nos mostra um lado que até então era desconhecido, onde logo após a metade do livro toda essa atmosfera mais cômica vai mudando gradativamente até que estejamos envolvidos em um drama intenso. Sendo assim, devo avisar aqui que se você busca uma leitura totalmente descontraída e engraçada pode ser que se decepcione. Para iniciar essa leitura esteja disposto a viver esse drama com Sylvie, e já adianto que é tudo muito intenso e envolvente, Sophie Kinsella soube conduzir a historia extremamente bem e durante toda a leitura me senti envolvida nas questões dos personagens e só consegui fechar o livro quando cheguei na última página!
    Os personagens foram muito bem construídos e nos conquistam daquele jeito fácil que só a Sophie Kinsella é capaz! Sylvie é uma mulher que se prende firmemente em suas paranóias, ciúmes - justificado pela premissa da obra -, egoísmo e confusões, fazendo com que a história gire em torno dessas especulações que começam a consumi-la. Porém, é muito interessante e divertido acompanhar as várias camadas de personalidade que Sylvie possui e sua evolução é o ponto alto do livro. Já Dan, é um homem extremamente misterioso e durante todo o livro fiquei me roendo de curiosidade para saber o que de fato ele escondia.
    Muito mais que um chick-lit, Mas tem que ser mesmo para sempre? é um livro que fala muito sobre longevidade, lealdade, casamento e parceria. Mas, principalmente, é um livro que nos faz pensar sobre o quanto estamos dispostos a mudar quem somos para agradar o próximo. Será que vale a pena ser uma imitação de nós mesmos para agradar quem amamos? Essa é a questão do livro! Sylvie sempre viveu dentro de uma bolha, todos queriam protegê-la e, assim, ela acaba se tornando a “princesa Sylvie”, sempre tomando atitudes para agradar todos a sua volta. Desta forma, quando ela toma um choque de realidade e resolve tomar para si as rédeas da própria vida é muito encorajador e encanta o leitor de um jeito sem igual.
    Enfim, Mas tem que ser mesmo para sempre? foi uma leitura que me surpreendeu muito, estava esperando algo descontraído e encontrei uma história misteriosa, dramática e até inspiradora... Sophie Kinsella se reinventou e aumentou ainda mais a minha admiração por essa autora tão especial!




26 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Ótima resenha, li esse livro e gostei bastante da estória. Em geral os livros dessa autora são excelentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nao costumo ler mt chiklit, mas morro de curiosidade com os livros da Sophie Kinsella, adorei conhecer mais esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie Diane.Tudo bem?

    Eu li esse livro no ano passado e confesso que foi um dos livros da Sophie Kinsella que não me conquistou .

    Mas que bom que você gostou e te surpreendeu.Infelizmente a minha experiência não foi a mesma

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,
    Eu vi esse livro na Black Friday e quaseeee comprei, porém desisti de última hora, pois ouvi gente dizendo que não era um dos melhores. Porém, como eu gosto dessa parte mais dramática e misteriosa, talvez dê uma chance.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, é tão bom se surpreender na leitura, não é mesmo?!
    Achei essa capa linda, tão singela e perfeita, adorei o tom de azul!
    Eu nunca li nada da autora, mas um pra listinha!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Eu amo a autora. Mas prefiro ler suas histórias mais leves e divertidas. Já li um outro livro dela com essa pegada mais dramática e não gostei tanto assim. Por isso optei por não ler esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Acredita que já ouviu falar muito da autora mas nunca li nenhum trabalho seu?
    Fiquei ainda mais curiosa com a sua opinião <3
    Também tornei sua seguidora… Gostei muito do seu blog, parabéns :)
    Sempre que pretender visitar-me, esteja à vontade :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!
    Eu só li um livro da Sophie e gostei muito. Esse pode ser que eu curta, mesmo que faça essa mudança pro drama...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ahhh, parece ser mesmo uma estória linda! Já tinha visto o livro por aí, mas como tu, pensei que era apenas uma leitura descontraída; fiquei feliz em saber que é bem mais que isso. Adorei tua resenha, super quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane! Esta história foi uma ótima surpresa, gostei desta escrita mais séria da autora. O livro é muito bom. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa autora, é sempre um remédio para a ressaca literária. Amei a resenha e já quero ler esse livro
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,
    Eu até tenho alguns livros da autora por aqui, mas vivo adiando, até porque comprei um errado, rs
    Mas gostei dessa pegada diferente dela, gosto também de casais mais maduros, efiquei curiosa com o final.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sempre tive um certo preconceito com relação a essa autora. Aquela impressão de que ela só escreve romances bobos e engraçados, sabe? Sua resenha me fez repensar nessa minha opinião e até me despertou curiosidade de ler algo em algum momento. Parece ser uma história interessante.
    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Confesso que não tenho muito interesse nas obras da autora, li uns três livros da mesma e no momento até que curti, mas hoje em dia não me atraem tanto assim.
    Essa capa é bem bonitinha, sua resenha ficou muito boa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane.
    Eu sou uma antiga fã da autora Sophie Kinsella, mas já tem um bom tempo que não leio nada dela. Depois de ler a sua resenha, me bateu uma enorme saudades!!! E saber que esse livro tem um algo de mistério e drama me deixou ainda mais animada!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Diante querida, já estava com saudades, ótimo ver que vc continua bem e escrevendo resenhas maravilhosas. A tempos não lia uma tão boa e envolvente. Parabéns pela leitura, divulgação e escrita. Beijos
    Dica mais que anotada!!! Temática mega interessante, vou fazer nove anos de casada e estava conversando umas coisas com o marido e esse livro me parece útil em alguns pontos. Valeu.

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane! Sophie é realmente fantástica, suas histórias costumam ser engraçadas e super fluidas, então eu adoro! Mas o enredo desse livro me pareceu ainda mais fascinante que de costume, pois quem vai questionar o "viver felizes para sempre"? Só a Kinsella mesmo! Kkkkkk! Se te fez refletir e te surpreendeu, amei, já vai entrar em minha lista! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diane!
    Eu nunca li nada da Sophie Kinsella, mas como já tentei ler alguns chick-lits e não gostei, acho que os livros dela não funcionariam comigo. No entanto, já assisti milhares de vezes a adaptação de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que talvez esse específico eu goste um pouco mais.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/12/resenha-mulher-com-olhos-de-fogo-um.html

    ResponderExcluir
  19. Terminei recentemente um livro da Sophie e eu amei! Uns anos atrás eu tentei ler algo da autora e não consegui me conectar, mas dessa vez foi totalmente diferente. Me surpreendeu muito a escrita dela e vendo essa sua resenha, garanto que esse livro vai me cativar também. Fico feliz em saber que teve mistério e muito mais na história. Fiquei bem curiosa para conhecer. Vai entrar para meta de 2020!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre ouço falar muito dessa autora e estou pensando seriamente em ler um livro dela logo no início do ano, pois preciso de algumas leituras leves na lista, já que ando lendo histórias pesadas, desgastante. E que bom que li sua resenha, pois já sei que não devo começar por esse livro, por conta da carga dramática. Quero lê-lo um dia, pois gostei da premissa e fico curiosa para ver como esse relacionamento sobreviverá às verdades que eram desconhecidas pelo casal, mas prefiro começar por um livro bem leve da autora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tenho muita vontade de ler algo da autora. Amei sua resenha! Fiquei curiosa para ver o que vai abalar a estabilidade do casal e quais segredos eles escondem.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Sou louca para ler algo da autora, por ser considerado uma escrita leve e humorada, mas fiquei extremamente curiosa com esse drama. A premissa é muito interessante e quero muito saber o que acontece com esse casal. Gostei muito da sua resenha e agora esse livro já entrou na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Acredita que estou com esse livro parado na estante desde o ano passado? Preciso criar vergonha e ler logo, e a sua resenha me deixou muito mais curiosa. Pelo visto, a Sophie foi além do esperado e trouxe uma história que toca o leitor e traz reflexões. Saber sobre o enredo e as questões que são abordadas no livro me deixou bem mais interessada em ler esse livro. Farei isso em breve e espero gostar também.
    Adorei conferir sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que não leio nada da Kinsella. Sempre acho que suas protagonistas são muito parecidas e isso me cansou um pouco. Mas essa premissa aqui me pareceu diferente e fiquei curiosa com o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adoro os livros da Sophie Kinsella! Por incrível que pareça, eu ainda não li este em questão, acabei colocando na frente o "Minha vida não tão perfeita" que é ótimo também! E já comprei Te devo uma, só falta o último da Becky Bloom! rsrs Simplesmente amo a escrita dessa autora!
    Na verdade, eu fiquei com a pulga atrás da orelha pra ler esse livro, porque achei que não seria tão bom assim quanto os outros, ou tão divertido, mas adorei a sua resenha e saber que é uma ótima história!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  26. Eu já li apenas um livro da autora e apesar de ter gostado para mim a escrita dela não foi tão envolvente. Li algumas resenhas bem positivas desse livro, mas ainda não li. Se tiver oportunidade vou conferir e vê se mudo de opinião sobre a autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo