18 dezembro 2019



Livros que gostaria de viver


Olá, pessoal!
Todo leitor sabe que ler é viajar por caminhos infinitos, é se perder num mundo imaginário onde ninguém pode te encontrar... Mas, e se tudo isso fosse real? E se tivéssemos a chance de viver alguma história de algum livro? Seria bem legal, né?! Então, pensando nisso resolvi listar pra vocês algumas histórias que com certeza gostaria de viver, nem que seja por um dia... Bora conferir minhas escolhas?

UM VERÃO NA ITÁLIA  -  Carrie Elks
Gostaria de viver essa história, pois, esse foi um dos livros mais aconchegantes que já li e, é claro, poderia desfrutar dos cenários paradisíacos que são descritos no decorrer da história e ainda seria “obrigada” a conviver com um astro do cinema... Isso é pedir demais? hehe... Um Verão na Itália é um livro muito aconchegante, agradável e que nos possibilita uma bela e encantadora fuga da realidade... É aquele típico livro capaz de esvaziar a nossa mente e aquecer o nosso coração! Contudo, mesmo se tratando de um livro destinado ao entretenimento, ainda encontramos algumas lições e ensinamentos no enredo, como relações familiares, a luta e persistência necessárias para alcançar os nossos sonhos e, é claro, sobre o amor e suas qualidades.

SOL EM JÚPITER  -  Lola Salgado
Sol em Júpiter nos apresenta uma protagonista que venceu o bullying e traumas de infância através de seu canal no youtube e a partir daí se tornou fonte de inspiração para várias garotas! Apesar de ter alguns dramas, seria um ótimo livro para viver, pois, além de muito empoderamento feminino aqui temos um romance daqueles capazes de nos fazer desligar o mundo lá fora, um livro muito doce, divertido e extremamente contagiante...

1 MILHÃO DE MOTIVOS PARA CASAR  -  Gemma Townley
Não me julguem por esse título kkk... Eu gostaria de viver um dia nesse livro, porque, me diverti muuuuito lendo 1 Milhão de Motivos Para Casar! Nossa protagonista, Jessica Wilde vive nesse livro várias aventuras mirabolantes para botar as mãos nos 4 milhões de libras que recebeu de herança de uma senhorinha, porém, ela precisa se casar para receber tal dinheiro... Nesse meio tempo, além de muita confusão e maluquices, Jessica consegue encontrar o grande amor de sua vida e ainda ter uma nova percepção de si mesma.

NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR  -  Sarah Maclean
Que leitor que nunca desejou viver, nem que seja por um dia, num século diferente?! Recemente até falei desse livro na booktag Amo Tanto Quanto Chocolate (clique aqui e leia o post) e confesso que é o meu romance de época favorito! Callie, a protagonista,  tem muito mais potencial do que se demonstra para a sociedade e isso faz com que todos os aspectos do livro seja uma delícia. Sempre me apaixono pelos heróis literários, e isso não é segredo, mas a heroína desta vez foi realmente um diferencial. Principalmente porque o livro se passa em uma época em que as mulheres eram quase vendidas para os maridos pela própria família. Só que dessa vez, Callie resolve tomar as rédeas e decidir quais serão suas próprias regras!

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS  -  Lewis Carrol
Acho que Alice no País das Maravilhas até despensa comentários, né? Adoraria um dia poder aterrissar no País das Maravilhas, dar um abraço bem apertado no Gato Cheshire, dançar com o Chapeleiro Maluco e, é claro, viver todas as aventuras que a Alice viveu nesse lugar que mexe com nossa imaginação!

Agora, eu quero saber de vocês! Em qual livro vocês gostariam de viver e porque?

Beijos e até o próximo post!




22 comentários:

  1. Amei. Eu sempre quis viver um história de livro. Acho que todo leitor né? Da sua lista eu só Alice no país das maravilhas. Estou louca para ler a série Irmãs Shakespeare.
    No momento o livro que mais quero viver e Mulherzinhas. Ainda estou lendo mais estou amando. É o tipo de história que deixa o coração quentinho.
    Beijos
    https://floresecencia.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane!
    Também tenho livros que tomo como referência :) Sobre a primeira autora que referes - Carrie Elks - tenho um livro dela por ler. O da Alice de Lewis Carroll já vi o filme imensas vezes mas o livro ainda não despertou-me aquela curiosidade… Sara Mclean, uma autora que espero muito conhecer em breve :) Já ouvi falar muito bem da sua criatividade e escrita :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Menina, eu comecei a ler esse "1 milhão de motivos para casar ", mas acabei abandonando.
    Sabe quando a leitura não vai para a frente?
    Eu estou pensando aqui em algum livro que eu queria viver ele ,mas não consigo pensar em nenhum agora .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane como vai? Muito bacana essa sua lista de livros que você gostaria de viver. Sua lista é interessante, muito embora eu não conheça a maioria de os livros por você citado, eu li "Alice no País das Maravilhas" e "Sol em Júpiter" os outros eu não os li.
    Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane.
    Tenho vários livros que ia amar viver as histórias. Entre os livros citados eu sou apaixonada por Nove Regras e com certeza ele seria um dos que gostaria de vivenciar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses ai eu só li um verão na Itália e Alice, acho que seria uma experiência interessante viver em um verão na Itália, é uma história que gosto bastante.
    Achei legal a ideia do seu poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, eu queria viver na Itália tb e realmente a história parece bem aconchegante! <3 E amo 9 regras, que romance maravilhoso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, adorei sua lista, eu também adoraria viver na pele de Callie nem que fosse um dia, e também fiquei apaixonada pelo primeiro livro que citou, que ainda não li, mas gostaria! Adoraria conhecer a Itália!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!
    Haha seria muito doido viver Alice mas nem vou negar que queria tambem. Eu acho lindo visualmente falando do mundo.
    Esse do vestido de noiva eu tenho pra ler. Ainda nao li mas quero. Parece uma fofura *-*

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Adorei a sua lista, achei as premissas muito leves e envolventes.
    Gostei muito da ideia de viver um verão na Itália também rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane,
    Eu adorei a seleção, não li nenhum ainda. Vergonha.
    Amaria viver no primeiro, porque desejo conhecer a Itália.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane!
    Com certeza eu não queria viver no País das Maravilhas kkkkkkkkk
    Eu iria querer viver na Itália com certeza!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. AMEI A POSTAGEM bem criativa
    escolho os livros não necessariamente pelas mocinhas mas pelas localidades que são NAS MONTANHAS DE MARROCOS de LUISA BERARD e CONQUISTADOS POR UM VISCONDE e de STEPHANIE LAURENS que se passa na ESCOCIA
    MAS tem varios livros que eu gostaria de viver as estorias como os que se passam na FRANÇA ITALIA EGITO GRECIA IRLANDA ufa são tantos rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane! Exceto pelo primeiro, os demais eu li e considero ótimas obras. O mundo de Alice me fascina, mas não queria entrar nele , não. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Meu romance de época favorito é 'Nove Regras' e eu vou defendê-lo para sempreeeee! rs
    E se eu pudesse ir para um mundo literário, eu iria para Hogwarts facilmente, nem iria me importar em estudar e fazer provas novamente, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Diane.
    Eu sempre penso em livros que eu não queria viver, tipo Nicholas Sparks hehe, mas nunca pensei nos que eu queria viver. Acho que Harry Potter é a resposta clichê, mas quem nunca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane!!

    Dos livros que você citou eu só conheço Alice, mas pessoalmente não gostaria de viver no universo de Alice no Pais das Maravilhas, mas sem dúvidas gostaria de viver no universo do romance Um Verão na Itália, principalmente porque sou louco para conhecer a Itália hahaha, adorei o post!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  18. Amei a ideia da postagem, confesso que nunca parei pra pensar nisso, mas pensando agora acredito que iria querer conhecer Os Bridgertons da Júlia Quinn e o mundo do Harry Potter kkk
    Enfim parabéns pela ideia original. Ótimo fim de ano.

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane!
    Adorei suas escolhas e em cada livro que leio de aventura ou mesmo romance gostaria de conhecer os lugares descritos. Primeiro lugar que gostaria de conhecer é a Escócia em 1307 (A Noiva do Highlander), depois também na Escócia 1314 (Desejo Concedido), nesses dois livros contam muito bem detalhado as terras altas da Escócia devia ser maravilhoso conhecer os castelos, as montanhas e as paisagens dessa época, depois ir para a Bretanha 1489 (trilogia Clã das Freiras Assassinas) foi maravilhoso acompanhar a viagem e a evolução de três guerreiras poderosas, nessa época tinha muito miticismo e a palavra da igreja era lei.
    Adorei seu post, fiquei curiosa sobre suas leituras e suas viagens kkk, obrigado pelas dicas, js!

    ResponderExcluir
  20. Oi Diane.
    Adorei sua dica no post. Infelizmente a única história que conheço é Alice no país das maravilhas. Mas em breve pretendo ler Um Verão na Itália.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas escolhas. Eu super gostaria de viver em "Alice no país das maravilhas". Gente, deve ser incrível hahaha. E "um verão na Itália" eu gostaria de viver apenas pelo local porque deve ser lindo demais!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  22. Muitos livros me fazem sentir essa vontade, mas o principal é Harry Potter. Meu sonho seria ir para Hogwarts.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo