21 novembro 2019



Resenha # 167 : Eu Odeio te Amar




Título: "Eu Odeio te Amar"
Autor: Liliane Prata
Páginas: 240
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Adicione no Skoob

   Eu Odeio te Amar é um livro que estava na minha lista de desejados há bastante tempo, tinha recebido muitas recomendações na época de seu lançamento e quem me conhece sabe que eu adoro um bom chick-lit, mas, por algum motivo o acabei deixando de lado. Porém, como estava em busca de uma leitura mais descontraída, vi nesse livro a oportunidade perfeita de desencalhá-lo da estante e ainda ter a chance de conhecer a escrita da autora nacional Liliane Prata.
   O livro traz a história de Débora, uma jovem que estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou e nada no mundo seria capaz de estragar sua felicidade.
   Contudo, na véspera da cerimônia, Felipe, precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as ultimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: assim que chega ao escritório, pega seu noivo em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível! O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz pra sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador?
    No meio de um furacão de emoções, Débora decide traçar um plano maluco para sair dessa situação, se vingar de Felipe e, finalmente, poder dar a volta por cima!
   Eu Odeio te Amar é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista Débora, o que nos possibilita acompanhar em primeira mão todas as suas ideias malucas, inseguranças e anseios em relação ao seu casamento. A narrativa de Liliane Prata é extremamente fluida, divertida, sem enrolação e tão gostosa que dá pra ler todo o livro numa sentada só! Assim como na maioria dos chick-lits, Eu Odeio te Amar é repleto de acontecimentos embaraçosos, a protagonista vive se metendo em roubadas e tem vários clichês também, inclusive, o desfecho da história não foi surpresa pra mim, mas, já estou acostumada com esse gênero e esse clichêzinho não me incomodou tanto assim.
     Os personagens são muito carismáticos, excêntricos e com certeza dariam ótimos amigos se fossem reais. A protagonista Débora é uma jovem bem interessante, divertida e tinha tudo para ser uma ótima protagonista se não fosse tão imatura, infelizmente, suas atitudes são extremamente infantis e não consegui concordar com o que ela fazia consigo mesma em busca de uma vingança, onde claramente percebemos que a única prejudicada era ela mesma. Já o Felipe é um rapaz que aparenta ser bem legal, mas, as evidências apontam o tempo todo contra ele. Confesso que comecei a leitura odiando o Felipe, mas, com o passar das páginas, com a Débora surtando a todo momento, senti certa pena dele e passei a gostar mais dele do que da própria Débora (quem já leu o livro vai me entender).
   Eu Odeio te Amar é um livro que tinha tudo pra ser ótimo, porém, são tantos maus entendidos, falta de comunicação e desentendimentos bobos que os dilemas acabam se tornando meio infantis. Na minha opinião, a Débora vai longe demais em busca de uma vingança, quase destrói a vida dos sonhos que ela tanto lutou pra conseguir, coloca sua felicidade em risco e, principalmente, quase perde o grande amor de sua vida visando uma retaliação que destrói ela mesma e seus ideais.
   Enfim, Eu Odeio te Amar é um livro que despertou em mim sentimentos bem contraditórios, pois, amei a pegada do livro e todo seu alto astral, mas, por outro lado, não consegui concordar com tudo que li. Ainda assim, é uma leitura que indico, mas, com algumas ressalvas.




20 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Que chato que a leitura desse livro não tenha sido totalmente satisfatória para você, de todo modo curti a premissa e parabéns pela resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e de ter conhecido esse livro através do seu blog, uma pena você não ter concordo com algumas coisas escritas no livro, isso faz com que a leitura não seja tão boa..

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Diane

    Eu lembro da época que esse livro foi lançado. Fiquei de olho nele também.

    Eu entendo o que você sentiu com esse livro. Já tive essa experiência com algumas leituras assim.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, achei bem interessante a trama de vingança da protagonista, talvez seja uma leitura de altos e baixos, mas fiquei curiosa, confesso rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane! Não fiquei empolgada com a leitura, então este vou passar. Uma pena não ter sido uma leitura marcante para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    Eu tenho interesse em ler desde que vi essa capa. Acho fofa. E também adoro chick-lit. Mas te confesso que sua resenha não é a primeira com ressalvas que leio.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Não sei se você é da época do "Diário de Débora" mas este livro é a continuação das obras publicadas lá em 2003, rs. Eu li o volume 1 e 2 na minha adolescência, que tinha sido publicada pela Caprinho ainda e este livro está na minha lista, pois seria uma nostalgia ler algo da Liliane Prata nos dias de hoje. Mais de 10 anos depois! rs
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas me interessei porque adoro livros do gênero. Eles são repletos de clichê e a gente já sabe como vai terminar, mas é uma boa pedida depois de um livro mais pesado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Hey Diane! Tudo bem?
    Não tenho o costume de ler romances, mas achei a capa desse tão fofinha.
    Realmente, alguns fatos acabam mudando o ar da leitura e nos faz ter sentimentos contraditórios.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!
    Eu achei muito fofo a premissa *-* Já vou marcar como desejado. Se tem uma coisa que eu curto são romances fofos e casais envolventes <3

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane,
    Tem livro que em vez de agradar acaba frustrando um pouco né?
    Mesmo assim deixei anotado aqui sua dica.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi
    pena que a leitura teve alguns pontos negativos por conta da protagonista, na época do lançamento dele tive vontade de ler, mas acabei esquecendo da existência dele, pelo menos parece ser uma leitura divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane, tudo bem?
    Fiquei meio chocada com a parte que você comenta que dá pra sentir pena do Felipe. Eu odeio traição, então já olharia pra esse personagem com ranço. Mas esse detalhe que você comentou me deixou mega curiosa pra entender melhor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oii Diane

    Entendo bem quando um livro causa tantos sentimentos divididos na gente, tem coisas que a gente curte, a premissa é bacana mas tem destalhes que são dificeis de tolerar ou deixar passar, é sempre complicado. Não conhecia esse livro, de momento não é uma leitura que faria, mas quem sabe um dia...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. O nome Liliane Prata não me é desconhecido, acho que é a mesma que tem um canal no youtuber no qual posta vídeos filosóficos. Eu gosto muito do canal dela e não imaginava que ela fosse escritora de romance, gostei de saber.

    É uma pena que a história não seja tão boa por conta da protagonista. Quando os personagens principais são infantis, imaturos, eu percebo a paciência com o livro e aí a leitura inteira desanda.

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane, tudo bem?
    As vezes é frustrante pegarmos um livro que tem um bom plot, começa com uma boa pegada, e de repente os personagens começam a ter atitudes que não condizem com a idade ou mesmo com o enredo. Te entendo bem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá! amei a capa desse livro, achei delicada e divertida. Entendo que o livro tenha algumas ressalvas, gostei de saber disso até para não criar expectativas demais na leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou dessas que também ama um chick lit e eu gostei muito da premissa desse livro, uma pena que ele tenha essas ressalvas relacionadas à infantilidade de ações e situações. Mesmo assim, fiquei curiosa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  19. Pela capa eu também ficaria bem empolgada em ler, mas que pena que não foi 100% pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Diane!

    Eu não conhecia o livro e compraria pela capa, pois ficou muito bonita. Eu gostei da sua sinceridade na resenha, gostei de acompanhar a suas impressões, mas é uma pena que a leitura não te envolveu muito.
    Abraço!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo