18 novembro 2019



Resenha # 166 : Agora e Para Sempre, Lara Jean




Título: "Agora e Para Sempre, Lara Jean"
Autor: Jenny Han
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 
Ano: 2017
Adicione no Skoob


       Encerrar uma série nunca é fácil, aquele sentimento de saudade e tristeza pelo fim é algo que aperta o nosso coração. Principalmente quando é uma série que nos marca profundamente. Assim está sendo com o fim da série Para Todos os Garotos que já Amei, da Jenny Hann, já sinto uma falta imensa de Lara Jean e seus amigos e tenho certeza que vou guardá-los pra sempre na memória. Comecei a leitura de Agora e Para Sempre, Lara Jean com muitas expectativas e cheia de perguntas sobre como a autora terminaria essa série e, felizmente, a rainha Jenny Hann conseguiu me satisfazer e afirmo com toda certeza que a história de Lara Jean foi finalizada com chave de ouro e detalhes em cristais!
    No primeiro volume da série, Para Todos os Garotos que já Amei, as cartas mais secretas de Lara Jean - aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las - foram enviadas aos destinatários sem explicação. Já no segundo volume, P.S.: Ainda Amo Você, Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
    Agora, na surpreendente e emocionante conclusão da série, vamos acompanhar o último ano de Lara Jean no colégio, e este não poderia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a Sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.
    Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás.
    Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
   Agora e Para Sempre, Lara Jean é narrado em primeira pessoa pela nossa já conhecida Lara Jean, desta forma acompanhamos em primeiríssima mão todos os seus anseios, dúvidas, medos e certezas que envolvem essa nova fase de sua vida. A escrita de Jenny Han continua do mesmo jeito meigo, doce e envolvente de sempre, e a leitura é tão fluida que o livro pode ser lido em apenas um dia. Achei interessante que a autora trouxe bem o clima de despedida durante todo o livro, onde podemos nos despedir aos poucos dos personagens durante os capítulos, mas sem estragar todo universo de personalidade e doçura que ela criou no decorrer desses três livros.
   Os personagens são os mesmos dos livros anteriores, portanto, já os conhecemos muito bem, porém nesse volume percebemos o quanto Lara Jean amadureceu e está pronta para enfrentar os dilemas da vida adulta. Sim, Lara Jean ainda tem aqueles traços dos primeiros livros, onde conhecemos uma jovem tímida, mas encantadora, cheia de personalidade e apaixonante, só que agora ela é mais confiante e está disposta a lutar pelos seus sonhos e se torna uma adulta tão encantadora quanto a própria adolescente que já foi um dia. Já o apaixonante Peter Kavinsky, continua exatamente o mesmo: lindo mas convencido, debochado mas leal, divertido e um caso a parte! O que mais me admira nesses personagens é que Jenny Han os criou de uma forma tão especial que eles falam exatamente a língua dos jovens, o que permite uma identificação que raramente encontramos em outros livros.
    Agora e Para Sempre, Lara Jean é um livro que fala sobre primeiros amores, sobre aprendizados, sobre amizades e sobre alguns começos e também de recomeços, é um livro que fala sobre as intermináveis escolhas que temos que fazer na transição da adolescência para a vida adulta e como essas escolhas podem ser dolorosas e capazes de partir o coração em vários caquinhos. Sobretudo, Agora e Para Sempre, Lara Jean e os volumes anteriores são livros que reforçam a importância da família e de termos pessoas que amamos ao nosso  lado, afinal, são elas que sempre vão nos apoiar, nos dar a força de que precisamos e apontar a direção certa quando tudo parecer confuso.
    Enfim, Agora e Para Sempre, Lara Jean foi uma excelente conclusão, a autora conseguiu encerrar a história com chave de ouro, deixando diversas lições e aprendizados a serem seguidos. Me despeço dessa série com o coração apertado, dizendo que amei, e muito, e super recomendo pra vocês!!!




29 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Ótima resenha, essa série é excelente, e esse último livro é espetacular. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!
    Eu nao cheguei a ler a serie, mas sempre gostei da premissa. Parece bem leve e rapido. So vi o filme e adorei a Lara. Atr quis começar, mas vi resenhas que diziam que o vol 2 e esse perdem um pouco a qualidade. Por fora ainda nao me decidi.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É ótimo ver o amadurecimento de um personagem que gostamos não é mesmo?!
    Confesso que comecei a ler essa série, mas não a terminei por que a história não me conquistou, mas sei o quanto ela é aclamada, e Lara Jean é uma fofinha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Diane :D \o
    Pela sua renha parece ser boa a história e que valeria a pena ler , eu já tinha visto esta capa de livro em algum lugar mas ainda não li e nem assisti o filme ainda para você ter uma noção >< mas já ouvi muitos falarem que é muito bom , então a continuação no livro também deve ser <3 Um abraço enooorme :D

    AG ♡

    ResponderExcluir
  5. O final da trilogia rendeu para mim. Li os três livros todos de uma vez hahahaha, gostei muito do último livro. Lara amadureceu bastante. muitas questões da vida dela também.
    Sem falar que a leitura é gostosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Diane,

    Uma das coisas que senti falta na pausa que dei no blog, foi de suas resenhas. Confesso que ainda não li nenhum livro da trilogia que está na minha listinha a meses, sua resenha veio como impulso para que eu leia.

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Essa trilogia parece transmitir tantas mensagens bacanas. E a protagonista parece ser simpática.
    Eu quero ler, mas só tenho o primeiro, é aquela coisa de ler e gostar e na poder conseguir os outros agora. Daí fico adiando.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. vi o filme pra tds os garotos que ja amei e achei uma graça, com certeza fiquei curiosa pra ler ele e os demais livros da série

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já havia comentado aqui que estou com muita vontade de ler essa série de livros, apaixonada pelas suas resenhas e em breve pretendo ler e ter em casa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Eu até queria ler essa história, mas quando soube que seria uma trilogia, desisti. Não ando com muita paciência para séries que focam no mesmo casal mais de um livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane.
    Eu só li o primeiro livro dessa trilogia e optei por não ler os outros. Sabe quando a história é tão maravilhosa e o medo da autora estragar tudo nos outros fala mais alto hehe. Mas quem sabe um dia eu leio eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane, tudo bem?
    Eu amei o primeiro filme e estou na ansiedade para assistir aos próximos. Apesar de ter a trilogia há bastante tempo, ainda não li. Espero gostar o tanto que você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,

    Eu preciso muito ler esse ultimo livro, mas acho que vou dar uma relida nos outros dois, pois já faz um tempinho que li rs.
    Bom saber que você gostou do final, me motivou ainda mais a ler.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Amei tanto sua resenha. Ainda não li nenhuma da tricologia, só vi o primeiro
    mas filme. Mas ainda pretendo incluir na minha lista. 💛

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Acho que o livro 2 e 3 foram um pouco decepcionantes para mim por conta da narrativa mais enrolada, com o foco no pai da Lara Jean... Não sei, a experiência não foi tão boa, infelizmente!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu amo demais essa trilogia, esse final ficou bem fofinho e acho que era bem o que eu esperava como desfecho, não vejo a hora de ver as adaptações desse e do livro 2 ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane
    Eu amei esse livro e concordo que terminar uma série é sempre difícil. Eu adoro a Lara Jean, mas eu acho ela muito infantil em alguns casos, mesmo assim amei a história e super torci pra ela e o Peter.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane
    Da trilogia só li o primeiro livro e gostei muito.
    Amei sua resenha completa e fiquei curiosa em continuar leitura sabendo que há i amadurecimento da protagonista e que a narrativa é bem alinhavada e fluída.
    Siiiiiiiim sentimos mesmo saudades dos personagens literários com os quais "fazemos amizade" durante a leitura ❤
    Ótima continuação de semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro a Jenny Han, mas essa série eu ainda não consegui ler, espero poder em breve. Adorei a sua resenha ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Di

    Não duvido que seja uma leitura muito fofa, mas eu não sou muito fã de YAs. Histórias juvenis simplesmente não têm nenhum apelo comigo, por isso não sinto vontade de ler a trilogia. Até o filme eu estou enrolando para assistir.
    Mas fico contente por você ter gostado tanto assim da conclusão.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diane!

    Não cheguei a ler o primeiro volume, mas assisti o filme e gostei bastante. Tô ansiosa pela sequência. Fico feliz de saber que o último volume concluiu bem a história da Lara Jean, dá aquela sensação boa e ao mesmo tempo triste de a obra ter acabado né?

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Por puro impulso e por ter amado o filme eu comprei o box da trilogia na Bienal de SP e até agora não li, não sei se passei do momento ou o filme me baste, mas por hora não pretendo ler, mas amo essa história, acho leve e divertida e fico feliz que a conclusão tenha acompanhado o ritmo e tenha lhe agradado, pensei aqui e talvez eu pule a leitura do primeiro livro e comece a ler do segundo em diante, pode me ajudar a realizar a leitura. Enfim, amei a resenha, me deixou com muita vontade de enfim ler meus livros. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Li o primeiro livro da serie e adorei demais, mas decidi não seguir com a trilogia porque realmente me satisfiz com o que o primeiro livro trouxe. Sempre ouço elogios para os livros seguintes, mas no momento, ainda não quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi
    que bom que curtiu o desfecho da trilogia, a Lara é uma personagem que gosto muito, já li esse livro e curti, ele foca mais nas escolhas da lara, não vejo a hora de conferir os dois últimos filmes que ainda vão ser lançados.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Que resenha mais amorzinho, eu li o primeiro e reli assim que o filme estreou, agora vou ler o segundo por que o próximo filme tá chegando. Adorei saber sobre o desfecho e deixou meu coração bem quentinho. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  26. Não é meu tipo de leitura, mas dei a trilogia de presente pra uma amiga mês passado. E sei que adaptações estão sendo feitas também, né? Se não me engano, saiu do primeiro livro.
    Muito inspiradora sua resenha. Quem for fã das obras vai se deliciar. Beijão...

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Que delícia ler a sua resenha. Eu amo muito essa trilogia e concordo com tudo que você falou. Adorei ver o amadurecimento da Lara Jean e a família ser um tema tão importante nos três livros. Também amei esse último livro e acho que ele encerra muito bem a trilogia.
    Adorei sua resenha e fico feliz por você ter gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei o final dessa trilogia também. Super fofinha e deixou com gostinho de quero mais, né? E a forma como a autora aborda sobre primeiro amor e amizade é incrível: leve e totalmente fluída. Adorei sua resenha e suas fotos <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  29. Não li essa trilogia, mas só leio elogios sobre seus livros e isso me deixa curioso. Espero poder estar lendo um exemplar em breve.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo