14 novembro 2019



Resenha # 165 : Ilha de Vidro




Título: "Ilha de Vidro"
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob

      Ilha de Vidro é o terceiro e último volume da trilogia Os Guardiões, da autora Nora Roberts, trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance, mistério e aventura. Confesso que esse livro era o que mais aguardava, já que nesse volume a história é mais focada em Riley e Doyle, que como já mencionei nas resenhas anteriores são meus personagens favoritos. Comecei a leitura com as expectativas lá no céu, mas, felizmente a autora conseguiu suprir todas elas e ainda me deixou morrendo de saudades desses seis guardiões.
    No livro anterior, descobrimos que Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
    Nesse volume a história é mais focada em Doyle McCleary, o espadachim imortal, que prometeu nunca mais voltar para sua terra natal. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
   Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
    À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
   Ilha de Vidro se inicia exatamente onde o livro anterior, Baía dos Suspiros, parou. Porém, nesse volume, a história é narrada sob os pontos de vista de Doyle e Riley, nos livros anteriores Nora Roberts já tinha deixado algumas pistas de que eles sentiam uma atração um pelo outro, sendo assim, estava bem curiosa para saber como esse relacionamento se desenvolveria. A narrativa continua extremamente envolvente, aventureira e mágica! Nesse volume ainda temos várias conexões entre passado e presente, onde muitas coisas foram reveladas, principalmente, sobre as estrelas e as três deusas que a criaram. Achei de uma genialidade ímpar toda a série criada por Nora Roberts, desde a criação dos seres fantásticos e sobrenaturais até os cenários que são de encher os olhos de qualquer leitor!
   Os personagens obviamente são os mesmos dos livros anteriores, mas, desta vez, temos a oportunidade de conhecer mais a fundo Riley e Doyle, tanto na questão da metamorfose dela quanto no passado dele e sua imortalidade, e é claro, o desenvolvimento amoroso de duas pessoas que se completam sem ao menos de darem conta disso. É bom ressaltar que o romance entre eles não é instantâneo e como ambos são personagens mais independentes e práticos, eles relutam em aceitar algo mais profundo e sentimental, o que torna o relacionamento deles o mais divertido de toda a trilogia.
    Um dos aspectos mais interessante tanto em Ilha de Vidro quanto em toda a série Os Guardiões é o clima de familiaridade e lealdade que reina entre o grupo. Sawyer é como um irmão para Riley e eles sempre estão se provocando e fazendo comentários sobre séries. O mesmo pode-se dizer sobre o relacionamento das protagonistas femininas, onde percebemos o forte elo que elas criaram entre si e sempre estão conversando sobre temas pessoais e tirando dúvidas. Essa dinâmica traz uma leveza ao enredo e transforma toda a série em algo ainda mais heróico e extraordinário.
   Enfim, termino essa resenha já sentindo uma imensa saudade dessa história e desses seis guardiões. Ilha de Vidro encerra com chave de ouro essa trilogia que tanto me encantou, me divertiu, me deixou apreensiva e me fez torcer pelos personagens. Recomendo de olhos fechados para todos leitores que curtem uma boa fantasia misturada com romance e aventura!




8 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Essa série é maravilhosa mesmo, aliás tudo que a Nora Roberts escreve é marabilhoso. Adorei a resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Não sou muito fã da autora porque já tentei ler suas obras várias vezes mas nunca tive boas experiências com a mesma. Fico feliz em saber que ela superou as suas expectativas. Me pergunto se eu ia gostar dessa série rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane. Tudo bem?

    Gente como a Nora Roberts é versátil?Na minha cabeça ela só escrevia livros de romance ,mas nos últimos tempos estou vendo várias resenhas que ela tem uma abordagem puxada pra um gênero diferente.Vou acabar voltando a ler os livros dela.

    Amei a sua resenha
    Beijos.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,
    Tenho quase nada de bagagem da Nora, mas quero conhecer mais de duas obras. Adoro aí ela escreve de tudo. Já curti a Riley lendo sua resenha, então espero conhecer futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    A sua dica de hoje é mais para minha mãe do que para mim, rs.
    Confesso que nunca peguei um livro da Nora e fui arrebatada por ele, sabe? E olha que eu já li umas 5 obras dela... Então sempre os evito, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! A trilogia me agradou bastante e os personagens me cativaram fácil. Eu sou fã da Nora e esta história dela me deixou bem contente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem? Minhas primeiras leituras da Nora não me agradaram, mas recentemente li um que gostei demais. Gosto dessa mistura de romance e mistério, fiquei interessada na série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane!

    A Nora sempre foi uma das minhas autoras favoritas, porém confesso que os últimos livros que li da autora me decepcionaram um pouco. Excesso de expectativas talvez ...

    Confesso que essa nova trilogia lançada pela Arqueiro, infelizmente no momento não me chamou a atenção. Quem sabe mais para frente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo