22 outubro 2019



Resenha # 164 : O Livro do Amanhã




Título: "O Livro do Amanhã"
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Adicione no Skoob


      O Livro do Amanhã é o meu quarto contato com a escrita da Cecelia Ahern e o que sinto é que a cada livro que leio dessa autora a minha admiração por ela só aumenta. Suas histórias sempre falam sobre redenção, segundas chances e sentimentos nobres, tornando assim leituras inspiradoras e que nos fazem refletir e crescer junto com os personagens. O Livro do Amanhã é uma publicação mais antiga da Novo Conceito (2013), e que tenho comigo há bastante tempo, não sei por que motivo o deixei “mofando” na estante, mas, me arrependi amargamente, pois, ele me tocou de tal forma que foi direto para os favoritos!
    O livro traz a história de Tamara Goodwin, uma jovem nascida em meio ao luxo, que fazia as melhores viagens e dona das mais excêntricas futilidades. Tamara nunca precisou pensar no amanhã até o momento em que a morte abrupta de seu pai deixa para ela e sua mãe uma montanha de dívidas, obrigando-as a abandonar toda a boa vida e luxo a qual sempre foram acostumadas para se mudar para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior.
    Solitária e entediada, a única diversão da jovem é uma biblioteca itinerante. Ali, ela encontra um livro misterioso. Tamara vê nesse livro anotações feitas com sua própria letra, datadas do dia seguinte. Quando tudo começa a acontecer exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas!
    Em meio a muito mistérios, segredos guardados a sete chaves e um desejo enorme de recuperar a sua antiga vida, Tamara terá de descobrir se é possível driblar o inevitável para conseguir mudar o próprio destino.
    O Livro do Amanhã é narrado em primeira pessoa pela protagonista Tamara, desta forma temos um relato bem sincero de todos os seus medos, preocupações e revolta diante dos acontecimentos. A escrita de Cecelia Ahern é extremamente delicada, sincera e por diversas vezes dolorosa, fazendo com que o leitor sinta as mesmas dores dos personagens. De todos os quatro livros que já li da autora esse foi o que mais me prendeu, o que mais me tocou e o que mais me fez sentir empatia pelos personagens, durante a leitura me vi dentro da história me envolvendo e sentindo tudo que Tamara sentia... Sem dúvida, é o melhor livro da Cecelia Ahern! Além de muito drama, O Livro do Amanhã, também traz um grande mistério que domina toda a leitura, onde nos faz duvidar de todos o tempo inteiro e junto com Tamara vamos desvendando cada pecinha do quebra cabeça até chegar num desfecho totalmente surpreendente, original e que te deixa sem outra saída senão favoritar o livro!
    Os personagens seguem bem o estilo de Cecelia Ahern, todos possuem suas peculiaridades, suas falhas e são tão humanos que nos conquistam nas primeiras páginas! Tamara é uma jovem de personalidade forte, irreverente, sarcástica e que sempre fala o que pensa, o que acaba ferindo as pessoas de vez em quando. Apesar de ser apresentada como uma garota esnobe, aos poucos vamos percebendo a verdadeira essência de Tamara e vamos solidarizando com suas aflições e é muito inspiradora toda a sua transformação. Os personagens secundários também foram muito bem construídos e tem papel fundamental na história, com destaque para a Irmã Ignatius, uma freira fora dos padrões, mas, que sempre tem algo bonito e inspirador para acrescentar.
      O Livro do Amanhã é um livro que reforça o poder de nossas ações, como se nossa vida fosse uma fileira de dominós, onde para cada escolha que fazemos uma peça desse dominó cai e derruba outro, e mais outro, e mais outro... É inevitável, todas as nossas atitudes influenciam no dia de amanhã e cabe a nós decidir o que é certo ou errado e, é claro, o que será melhor para todos nós. O Livro do Amanhã ainda fala sobre segredos, redenção, relações familiares, crescimento pessoal e, acima de tudo, fala sobre a magia presente nos livros e como eles conseguem nos moldar, nos levar para outros mundos.
    Enfim, O Livro do Amanhã foi uma leitura agradabilíssima que me emocionou, me fez refletir e me encantou de um jeito sem igual! Com certeza é o melhor livro da Cecelia Ahern e recomendo de olhos fechados pra vocês!




17 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Os livros da Cecelia Ahern são maravilhosos. Esse aí então é uma obra prima literária sem dúvida, que bom que você gostou do livros, apesar de ser quase impossível alguém não gostar dos livros da autora, sua resenha ficou incrível, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane :)
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, já vi muito esta capa por ai eu tinha curiosidade de lê, pois sei que ela também é autora do P.S I LOVE YOU , né ? (ou estou enganada?) ai como gostei do filme , tive interesse de lê mas ainda não li, rsrs . Um Abraço ♡

    Meu Blog ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já passei por esse livro tantas vezes e nunca dei nada por ele, mas lendo sua resenha percebo a história tocante e de certa forma necessária por pura estética, agradeço muito pela dica, vou dar uma chance a esse livro com toda certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane! Esse foi o primeiro livro da autora que li e me apaixonei pela história. A narrativa da Cecelia é poderosa e emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Ainda não lembro nada da autora, mas vou começar por esse. Tenho ele aqui, e lendo sua resenha noto que bate com coisas que ando passando, e fora que os livros meio que me salvaram. Ameiii a dica.
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Amo esse tipo de leitura, gostei do gênero e da premissa. Vou ler com certeza e já vou colocar antes de algumas leituras que tenho para fazer.
    Muito bom mesmo rever algumas ações e ver como podemos melhorar em vários aspectos da vida.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!

    Esse livro aparenta ser bem leve e a leitura fluida, gosto de histórias assim mais pé no chão que nos trazem de volta para a realidade e certas dúvidas que enfrentamos diariamente. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane

    Ao cntrário de você, não tive boas experiências com a autora. PS Eu Te Amo nem consegui terminar e um outro que esqueci o nome, da capa magenta onde a protagonista tem uma irmã com síndrome de down, foi uma leitura sofrível. Então eu meio que desisti dela. Confesso que nem sabia da existência desse livro, mas por mais que eu tenha esse bloqueio com a autora bate a curiosidade pra saber qual é o mistério por trás do livro que ela encontra.

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhuma obra da autora ainda, mas tenho essa e outras na minha lista que pretendo ler ano que vem.
    Sua resenha só aguçou ainda mais a minha curiosidade ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,

    Eu não li esse livro da autora, mas gosto da escrita dela.
    Qualquer hora eu pego para ler!
    Que bom que gostou!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura e curti a resenha, esse livro está a bastante tempo na minha lista de desejado, mas ainda não consegui comprar ele, sua resenha só reforçou a vontade de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane!
    Eu li esse livro já tem uns anos e me lembro que gostei, foi o único da autora que li até hj. Me lembro q alguns personagens eram misteriosos e que a Tamara evolui bastante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Senti até uma nostalgia agora. Comprei esse livro faz tanto tempo e tenho ele aqui na estante novinho mas acredita que ainda não li? Foi uma daquelas compras que fazemos por causa da capa. Achei tão linda que comprei. Mas também gostei bastante do enredo. Realmente segundas chances geram muita reflexão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane!
    Acredita que eu comprei esse livro e não consegui ler? Achei o começo meio chato, não me dei bem com a escrita da autora e acabei abandonando. Aliás, até doei o livro haha
    Mas fico feliz que com você a experiência foi completamente diferente.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Eu conheço a Cecelia por as adaptações dos livros que foram feitos da mesma e li apenas um deles que foi "Simplesmente Acontece" e eu senti uma coisa de não gostar tanto do livro quanto eu gostei do filme, e muitos amigos meus tem disso com a autora.
    Mas quem sabe eu mude minha opinião acerca da escrita dela já que faz um tempo que não leio nada dela.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, a premissa desse livro me deixa bem curiosa com isso de a personagem encontrar esse livro tão diferente. Ainda não li nada da autora mas amei sua resenha e já fiquei bem interessada em fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu li esse livro há um tempo, pouco lembro da história, mas sei que gostei bastante.
    As histórias da Cecelia tem esse poder de cativar o leitor e nos emocionar profundamente, trazendo muitas lições.

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo