26 setembro 2018



Resenha # 151 : Baía dos Suspiros





Título: Baía dos Suspiros
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Recentemente resolvi sair um pouco da minha zona literária de conforto para ter a oportunidade de conhecer gêneros novos e foi nessa empreitada que decidi acompanhar a série de fantasia Os Guardiões, de Nora Roberts. O primeiro volume me surpreendeu bastante, sendo assim, estava mega entusiasmada pelo segundo volume, Baía dos Suspiros, o qual Nora Roberts deu continuidade de forma magistral e, é claro, foi além, muito além de minhas expectativas.
   No livro anterior, conhecemos a lenda das deusas da lua que para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha criaram três estrelas: de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
   Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora eles vão precisar contar ainda mais com a ajuda da sereia Anikka. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
   Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme...
   Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
























   Baía dos Suspiros inicia onde exatamente o livro anterior, Estrelas da Sorte, parou. Porém, nesse volume, a história é narrada sob os pontos de vista de Sawyer e Anikka, no livro anterior Nora Roberts já tinha deixado um gancho para que os dois formassem um casal, sendo assim, estava curiosa sobre como esse relacionamento se desenvolveria. A narrativa está extremamente envolvente, poética e mágica! Nora Roberts se superou tanto nesse volume que o leitor se vê hipnotizado por tudo que é apresentado no decorrer das páginas e não exagero quando digo que só larguei o livro quando cheguei na ultima página.
   Os personagens são os mesmos do livro anterior, porém, desta vez conhecemos mais a fundo a história de Sawyer e Annika. Ambos são personagens bastante fortes, leais e guerreiros, e o que mais achei legal é que tanto Sawyer quanto Annika carregam consigo uma leveza e um toque de humor que os outros guardiões não tem, o que fazem deles personagens mais apegáveis e cômicos que os outros, sem dúvida, esse casal são meus guardiões favoritos!
   Baía dos Suspiros é um livro que apesar de fantasioso e estar distante de nossa realidade ainda é um livro que tem muito o que nos ensinar, afinal, os guardiões são exemplos de lealdade, união e propagação do bem. Durante a leitura é impossível não refletir sobre amizades verdadeiras e até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos por quem amamos.
   Enfim, Baía dos Suspiros superou de forma espetacular  o livro anterior e agora estou louca pelas respostas que ainda faltam! O terceiro e último volume da série, Ilha de Vidro, será lançado em novembro e já o aguardo com as expectativas lá no céu... Super recomendo pra vocês!!!



2 comentários:

  1. Oiii Diane

    eu não conehcia ainda essa série da Nora e fiquei bem contente de conhecer a trama, adoro quando tem elementos de fantasia, além de parecer ser um livro mais maduro do que as fantasias juvenis de sempre. Além disso, saber que a segudna parte supera a primeira que ja era boa é bem animador. Vou anotar a dica.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    até hoje só li quatro livros da autora e foram romance, quero ler outros gêneros de livros dela, eu gosto de histórias desse tipo, então acho que agradaria pelo que falou a história é boa e que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo