17 julho 2018



Resenha # 150 : Mais Que Amigos




Título: "Mais Que Amigos"
Autor: Lauren Layne
Páginas: 224
Editora: Paralela
Ano: 2018
Adicione no Skoob

  Foi uma grande surpresa quando recebi da Editora Paralela o livro Mais que Amigos, da Lauren Layne. Ainda não conhecia a escrita da autora, mas, ultimamente vinha lendo excelentes resenhas sobre esse livro e sobre sua escrita, sendo assim, fiquei bastante entusiasmada para realizar essa leitura e felizmente Lauren Layne conseguiu me passar uma boa impressão e já quero ler outras obras dela!
   O livro traz a história de Parker Blanton e Ben Olsen, dois jovens que são melhores amigos desde a primeira vez que cruzaram olhares na faculdade. Ao longo dos anos, eles se ajudaram nos momentos difíceis - como quando a mãe dela foi acometida por uma doença terrível - e celebraram juntos as grandes conquistas do começo da vida adulta: o primeiro emprego, a independência financeira e um apartamento só para eles, num charmoso bairro na cidade de Portland.
   Quando Lance, o namorado de Parker, resolve inesperadamente terminar o relacionamento, ela se pergunta: por que não aproveitar a solteirice e começar a curtir a juventude do mesmo jeito que Ben curte a dele? Festas, diversão...tudo isso sem o peso de um compromisso sério.
   Como sempre, Ben não medirá esforços para acompanhar Parker em sua nova fase de vida. Ninguém melhor que ele, um solteirão convicto, para ensiná-la a não se apegar demais aos seus pares românticos.
   Quando Lance decide reatar o namoro com Parker, Ben se sente estranho - parece que seu mundo virou de cabeça para baixo. Talvez ele já não seja mais tão convicto assim...
   Mais que Amigos é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as versões de Parker e Ben, o que deixa a leitura mais dinâmica e possibilita um maior entendimento dos acontecimentos e os reais sentimentos dos personagens principais. A escrita de Lauren Layne é fluída, divertida e com uma pitada inconfundível de humor, tornando assim a leitura bem gostosa e rápida. Mais que Amigos é aquele típico livro que apesar de trazer vários elementos clichês ainda assim é uma leitura válida, que dá pra ser realizada numa sentada só e é uma ótima saída pra quem está passando por alguma ressaca literária ou quer mudar de ares um pouco.
   Os personagens forma muito bem construídos, inconfundíveis e que esbanjam personalidade pelas páginas! Parker é uma bela jovem que apesar de achar que seu namoro ia ás mil maravilhas acaba levando um pé na bunda sem mais nem menos e, ao invés de se entregar ao chocolate e a sofrência, ela decide curtir a vida e pegar o maior número de garotos que ela conseguir. Já Ben, é um eterno galinha que não consegue manter por mais de 24 horas qualquer tipo de relacionamento, porém, quando vê sua melhor amiga tentando levar uma vida bem parecida com a sua ele perde as estribeiras e começa a repensar suas crenças. Juntos, Ben e Parker, formam um lindo casal, arrancam boas risadas do leitor e, o melhor de tudo, se completam como nenhum outro casal é capaz.
    Mais que Amigos possui bastante elementos clichês, aquela típica comédia romântica onde dois personagens atraentes e que possuem uma química inacreditável de repente descobrem que o grande amor esteve ao seu lado o tempo todo. É uma história extremamente clichê, porém, não me incomodei com esse fato, pois, particularmente, não me incomodo em ler uma história previsível quando ela é bem escrita e se desenvolve de forma crível e bem construída. Além disso, Mais que Amigos aborda uma questão bem interessante que é a amizade entre homem e mulher, a sociedade costuma não aceitar amizades entre o sexo oposto... Será possível?
   Enfim, Mais que Amigos é uma comédia romântica deliciosa, agradável, envolvente e que cumpre de forma espetacular o seu papel de leitura despretenciosa, alto astral e muito aconchegante! Super recomendo pra vocês!!!




19 comentários:

  1. Oi Diane

    tô loucaaaaa pra ler esse livro!
    tenho lido resenhas bem positivas sobre ele!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um livro que está na minha lista de desejados do skoob
    Recentemente li o livro Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? e não gostei da experiência. E vi muita gente comparando as obras, dizendo que essa - mesmo sem clichê - é mais envolvente. Por isso quero dar uma chance futuramente <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Todos estão falando super bem sobre esse livro, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Ótimo post. Vou dar uma lida assim que tiver a oportunidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?

    Até pouco tempo atrás eu só havia lido ótimas opiniões sobre o livro, até que li uma resenha bastante negativa que me deixou receosa a respeito da leitura, mas depois de ler tua resenha estou novamente convencida de que o livro vale o meu tempo dedicado a sua leitura. Adoro saber tua opinião, porque sinto que ela é sincera e equilibrada. Com certeza é um livro com muitos clichês, pelo que tenho visto pelas opiniões que já li, mas acho que um livro pode ser maravilhoso mesmo que seja repleto desses clichÊs.
    Acho que vou adorar esse casal!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Recentemente li "mais que amigos" e não poderia ter gostado mais! Única coisa que realmente me incomodou foram as cenas sexys, mas de resto, é uma comédia romântica deliciosaaa. Os personagens são bem construídos e como você mesma citou "esbanjam personalidade".
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Também não tenho problemas com clichês, fico feliz em ver que este livro apesar disso foi muito bem construído. Ele já tá na minha listinha e espero um dia ter a oportunidade de ler.
    Ahhhh dizem que não tem amizade entre homem/mulher, eu discordo. Mas cada um é cada um, né?

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane
    Eu adoro clichês e foi por isso que Mais que amigos me encantou tanto, mas vi tanta resenha negativa que fiquei chocada. É como se as pessoas gostassem de colocar defeito no livro, li tanta coisa absurda que eu não consigo nem citar onde tinha tal coisa no livro. É clichê, eu amo e deu super certo comigo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é MUITO fofa e vejo sempre elogios nas resenhas com certeza vou querer conferir esta leitura!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Eu vinha lendo muitas resenhas positivas desse livro e estava bem animada para ler. Mas então essa semana li uma resenha bem negativa dele e desanimei bastante porque os pontos que a blogueira apontou como negativos são coisas que geralmente eu também não vou gostar. Mas como já tenho ele no kindle ainda vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiii Diane

    Eu tenho lido opiniões bem diversificadas desse livro, tem gente que adorou por ser uma boa comédia romântica apesar dos clichês, tem gente que gostou justamente por conta dos clichês e teve aqueles que não gostaram nadinha. Eu tenho ele pentende e estou curiosa pra saber qual será a minha própria opinião, espero gostar tb.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!
    Eu amei esse livro <3 Acho que a autora conseguiu transformar uma trama bem clichê em algo diferente do que vemos sempre. Gostei muito de não existir o insta love e de eles perceberem que deveriam ficar juntos aos poucos. Achei muito boa a forma como a autora montou tudo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Adorei a resenha!! Eu adoro esse tipo de livro e não me importo que seja um clichê. A vida é feita de clichês hahahaha
    Quero muito ler esse livro.
    Beeeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  13. Mais que Amigos está na minha lista de super desejados do momento! <3 São tantos comentários legais, tantas resenhas fofas (como a sua) que não tem como não empolgar e querer ler. Eu adoro um bom clichê, ainda mais quando é bem escrito. Já sinto que irei me apaixonar pelos personagens e pela história (essa vibe filminho de Sessão da Tarde sempre me empolga). Não vejo a hora de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu to lendo esse livro aos pouquinhos puramente porque é uma obra que amei demais e nao quero que acabe tao rapidamente, acredita? Haha eu acho os personagens muito lindinhos e a maneira que eles percebem que estao se apaixonando é fofa demais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane!
    Estou com Mais que Amigos aqui em casa e quero ler ainda essa semana. Estou super curiosa com o livro, dizem que é um romance delicinha. E pela sua resenha, é mesmo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Só tenho lido resenhas positivas sobre este livro que tem uma capa simplesmente linda e claro que quero conhecer Bem e Parker para ver onde vai dar tudo. Amo comédia romântica e não ligo nadinha para clichês hahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Boa noite
    Ainda não conhecia o livro mas curto muito esse lance de alternar pontos de vista durante a história. Não é bem meu tipo de leitura então vou passar a dica dessa vez

    ResponderExcluir
  18. Eu já li tanta resenha boa desse livro que não vou resistir e vou comprar. Eu amo esses livros de amorzinho. Sua resenha ficou incrível

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou com esse livro para ler aqui e estou bem empolgada. Não ligo se a história for clichê, mas se for bem contada é o que importa. Essas histórias de amigos se apaixonando sempre me chama atenção.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo