15 junho 2018



Quotes da Semana


Olá, pessoal!
Hoje compartilho com vocês os quotes que selecionei do livro A Luz Que Perdemos, de Jill Santopolo. A resenha com minhas impressões já foi publicada por aqui, caso queiram conferir é só clicar aqui.

“Durante anos eu me senti culpada porque nos beijamos pela primeira vez enquanto a cidade ardia. Culpada por ter sido capaz de me perder em você naquele instante. Mas depois soube que não fomos os únicos. Pessoas me contaram, em voz baixa, ter feito sexo naquele dia. Concebido um filho. noivado. ter dito eu te amo pela primeira vez. Há algo na morte que faz as pessoas desejarem viver. Nós queríamos viver naquele dia, e não nos culpo por isso. Não mais."
“Há algo na morte que faz as pessoas desejarem viver. Nós queríamos viver naquele dia, e não nos culpo por isso. Não mais”
“Você era como uma droga. Quando eu estava inebriada de você, nada mais importava.”
"Há pessoas com quem cruzamos na vida e que, depois que se afastam da gente, deixam de fazer parte dela. Mesmo quando encontramos de novo, ficamos apenas com um "Oi, como vai?". Com outras, no entanto, a impressão é de retornarmos sempre a conversa do ponto exato em que interrompemos."
“Tenho medo de ter sonhos e nunca os realizar, com ele. De isso me deixar zangado, magoado e acabado, e por isso começar a ferir todo mundo á minha volta.”
“Às vezes tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios. Há porem, algumas escolhas que continuam acertadas mesmo a luz do tempo.”
“Às vezes a vida parece se arrastar, avançando em um ritmo quase glacial, dia após dia, ate que algo nos faz parar e perceber que se passou um tempão enquanto não estávamos olhando”.
“O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.”

A Luz Que Perdemos é um romance impactante e belo, sensível e questionador e que nos apaixona da mesma forma que nos faz chorar. Amei cada página dessa encantadora obra e, sem dúvida, esse foi o melhor romance de 2018! Espero que tenham gostado dos quotes que selecionei e vou torcer para que vocês deem uma chance para esse livro tão especial!!!

Beijos e até o próximo post



14 comentários:

  1. Oi Diane,

    Adorei os quotes, especialmente o último.. nossa, e como é verdade!
    Esse livro deve ser lindo e saber que foi o melhor romance de 2018 na tua opinião já contou muitos pontos para o livro, na minha opinião. Então, quero ler!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Di! <3
    Amo posts de quotes! Sou completamente viciada neles... hahaha.
    Menina, que livro lindo. Digo, que capa linda! Parece ser incrível.
    E esses quotes? São tantos...
    Meus preferidos foram: "Há pessoas com quem cruzamos na vida e que, depois que se afastam da gente, deixam de fazer parte dela. Mesmo quando encontramos de novo, ficamos apenas com um "Oi, como vai?". Com outras, no entanto, a impressão é de retornarmos sempre a conversa do ponto exato em que interrompemos." ~Para mim isso faz muito sentido, porque sempre percebo isso ao longo da vida, que louco, né?
    e o outro foi: “Às vezes a vida parece se arrastar, avançando em um ritmo quase glacial, dia após dia, ate que algo nos faz parar e perceber que se passou um tempão enquanto não estávamos olhando”. ~ Surreal de tão verdade!
    Adorei o blog! Seguindo :D
    Super beijo,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,
    Eu amo quotes, muitas vezes, eles que me fazem comprar os livros.
    Este, por sinal, já está na minha lista de desejados.
    Acho que vou adorar lê-lo!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por esse livro e adorei ver esses quotes lindos que você separou. Eu acho que vou amar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu tenho muita curiosidade pra ler esse livro! As quotes são maravilhosas, então já me animo ainda mais pra conferir *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane.

    Pelo quotes o livro parece ser muito bom. Ele está na minha lista de desejados e quero lê-lo logo. Parabéns pela postagem.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Eu adoro essas postagens de quotes. É muito bom pra conhecer um pouco mais da obra, mesmo já tendo lido a resenha. Só me deu mais certeza de que o livro é bem sensível.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Achei os quotes bem bonitos e verdadeiros. Esse que fala que a morte nos faz querer viver foi o que mais mexeu comigo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dos quotes, prncipalmente do segundo e do setimo, faz a gente refletir um bocado sobre vida e morte.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Esse livro é realmente incrivel, acho que é aquele tipo de livro que precisamos ler e reler sempre porque trás muitos ensinamentos. Recentemente eu li um livro chamado O Ceifador e essa frase me lembrou muito o livro “Há algo na morte que faz as pessoas desejarem viver. Nós queríamos viver naquele dia, e não nos culpo por isso. Não mais"

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, desde o lançamento fiquei interessada pelo livro, depois de ler esses quotes tô querendo mais ainda!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adorei os quotes. Esses quotes me deixou com vontade de saber mais sobre livro e sua história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu adorei seus quotes. Pelo visto o livro foi bem marcante para você. Parece trazer belíssimas lições. Já deixei anotada a sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Menina, quero tanto ler esse livro aí vem você com esse quotes de deixar o coração quentinho, que reforçou a minha vontade de ler a obra., ainda mais gostando de histórias impactantes como eu gosto e só em saber que foi o melhor romance do ano me deixa ainda mais animada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo