25 abril 2018



Resenha # 138 : Cartas Secretas Jamais Enviadas



Título: "Cartas Secretas Jamais Enviadas"
Autor: Emily Trunko
Páginas: 200
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Adicione no Skoob

   Primeiramente quero agradecer a Companhia das Letras e a Editora Seguinte por ter confiado no Coisas de Diane e ter o selecionado para o envio de alguns de seus lançamentos, então, deixo aqui o meu muito obrigado! Foi uma enorme surpresa quando recebi Cartas Secretas Jamais Enviadas, ainda não conhecia a obra, mas, desde que me deparei com o exemplar em mãos fui totalmente fisgada por ele, desde a edição incrível até as frases carregadas de sentimentos e emoções... Só posso dizer que foi direto para os favoritos!
   Você já escreveu alguma carta para alguém sem ter a intenção de enviá-la? Qual segredo você não dividiria com mais ninguém? Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente para alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? Se você respondeu “sim” para alguma dessas perguntas, você não está sozinho!
   A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos - seja um amor incondicional ou uma perda irreparável - é botando tudo no papel. A leitura dessas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
    Cartas Secretas Jamais Enviadas é um livro criado a partir do Tumblr de grande sucesso Dear My Blank, que reúne cartas anônimas nunca enviadas aos seus destinatários, todas as cartas são reais e traz sentimentos a flor da pele de pessoas de várias partes do mundo que estão passando por diversas situações. Emily Trunko, a criadora do projeto, selecionou para o livro várias cartas sob vários temas como: agradecimento, traição, amor, coração partido, perdas, família, entre outros. Cartas Secretas Jamais Enviadas é uma leitura extremamente rápida, pode ser lido em poucas horas, porém, é daqueles livros que marcam o leitor como uma tatuagem e não exagero em dizer que nunca vou esquecer alguns dos relatos, alguns deles simplesmente me marcaram e me fizeram repensar atitudes já tomadas e o que gostaria de mudar a minha volta.
    Durante a leitura fica claro que as pessoas usam essas cartas para extravasar, para expulsar os “demônios” e para tentar dar um alívio para a própria alma, são cartas que expressam os sentimentos de forma crua e é impossível não parar para refletir sobre a própria vida. Apesar de serem escritas sem a intenção de ser enviadas, as cartas são escritas com a mais absoluta sinceridade e percebemos que as pessoas as usam para expressar seus sentimentos mais íntimos, tornando assim Cartas Secretas Jamais Enviadas uma antologia sobre tristezas, corações partidos, esperanças e novos romances e contribuindo para que pessoas alcancem uma certa paz e consolo.
   Enfim, Cartas Secretas Jamais Enviadas é um livro marcante, emocionante, de alto teor reflexivo e que vou guardar comigo por toda a minha vida. É um livro real, sincero e que mostra que nunca estamos sozinhos... Recomendo de olhos fechados pra todo tipo de leitor!




17 comentários:

  1. Adoro livros que são cartas, tenho alguns em casa do Fernando Sabino e Clarice Lispector que amo. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Eu nunca fui de escrever cartas, muito menos de expressar sentimentos nela. Até tive um diário uma vez, mas desisti logo no primeiro mês. Não sei se leria esse livro por preferir ler ficção. Mas tenho certeza de que muita gente vai gostar da dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane
    Esse é um livro que eu quero muito ler. Eu adoro o teor dele, a forma como ele resolveu interagir com o leitor, mas a editora enviou porém ainda não chegou. Estou meio que desesperada, esperando, mas vamos na fé.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane!
    Eu vi alguns comentários sobre o livro, mas ainda não tinha procurado o assunto certinho dele. Fiquei bem surpresa por saber que se trata de cartas reais nunca enviadas e isso me deixou com muita curiosidade. Quero ter a oportunidade de ler também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler esse livro essa semana e assim como você eu me emocionei e no fim estava apaixonada por tudo que eu li, de alguma forma estas cartas nos fazem refletir, agora quero ler a continuação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    Acho que vou chorar lendo, hein?
    Mas é o tipo de livro que eu queria ler agorinha! Fiquei curiosa!
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Deve ser um leitura que nos emociona por ser tratar de histórias reais. Esse vai para minha lista de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane.

    Eu não conhecia este livro e gostei bastante das informações que você deixou dele. Principalmente por ser um livro marcante e emocionante, além de ter uma capa muito charmosa. Acho que é o tipo de livro que vou emocionar com a leitura. Parabéns pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu vi essa obra na livraria e achei o trabalho da editora nela muito bonita, e com certeza se eu tiver a oportunidade irei comprar para ler e conhecer esse trabalho mais de perto, acredito que irei gostar da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. UAU! Que livro intenso. Não conhecia ainda, e super me interessei. Realmente acho que algumas coisas a gente só consegue contar para o papel. Espero ler em breve.
    E parabéns pelo recebido da editora, uma certeza grande que o trabalho está sendo reconhecido e valendo a pena <3
    Bjo grande floooor

    ResponderExcluir
  11. Poxa, nunca vi um livro escrito dessa forma, parece interessante de se ler, conta histórias reais mesmo q elas não tenham tido o final que deveriam caso as cartas tivessem sido enviadas, bem diferente.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ah que bacana a ideia deste livro! Por ser lançamento já tinha visto fotos e resenhas deles por ai, e já estava curiosa. Com sua resenha fiquei mais instigada ainda. Realmente a edição parece linda, e a mensagem que traz deve ser fantástica. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia sobre o que se tratava. Achei a proposta bem interessante e diferente, ainda mais porque adorar escrever e enviar cartas.
    Vou querer conhecer essa obra em algum momento e tenho certeza que vou ser tocado por essas cartas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, como está?
    ADORO a proposta desse livro e quero muito poder adquirir para realizar a leitura porque cartas hoje são um meio de comunicação tão pouco usado. Acho a carta um meio tão íntimo e pessoal de mostrar sentimentos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola Diane, amei a premissa do livro, realmente sempre temos algo não dito por falta de coragem ou mesmo oportunidade, a capa está linda e já irá para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Amei ler a sua resenha, eu estou louca para ler esse livro... Eu sou dessas pessoas que escrevo cartas e por muitas vezes não as entrego, acho que rolou aquela sintonia, aquele entendimento sabe?

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido outra resenha dele que era apenas elogios, parece ser lindo e como você marcante, amo livros que nos toca e morro de vontade de ler ele, amei a sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo