23 abril 2018



Leia.Seja e Meus Livros Favoritos


Olá, pessoal!
Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. Inclusive, ano passado, aderi a campanha e apresentei pra vocês os benefícios da leitura (leia o post aqui). E, como hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro, não poderíamos deixar essa data em branco e juntamente com a Leia.Seja preparei um post bem legal pra vocês. Confiram...

Sem dúvida, hoje é um dia extremamente especial! Olhando para trás fica difícil especificar quando e onde me apaixonei por esse universo literário: poderia ser lá no iniciozinho na escola, onde tive uma professora que sempre incentivava a leitura, poderia ser através da minha irmã, que sempre tinha algum livro pra me emprestar, poderia ser também através das tardes que passei na Biblioteca Municipal, mas, hoje escolhi falar sobre as obras do Nicholas Sparks, um dos meus autores favoritos, que me fez desejar ler cada vez mais e mais, que me deu um empurrão pra começar a criar a minha própria biblioteca! É muita paixão envolvida por esse autor, ele me inspirou, me fez refletir, deixou meu coração em frangalhos e me fez acreditar que o amor é capaz de suportar qualquer obstáculo e ainda me presenteou com ensinamentos riquíssimos que levarei comigo para a vida toda.

 
   Ler livros do Sparks pra mim é como navegar em águas tranquilas, pois, eu tenho certeza que a leitura irá me agradar, já que nunca me decepcionei com ele e sempre tenho uma facilidade enorme de me envolver com suas histórias.Sei que sou suspeita pra falar do autor, mas, seus livros sempre retratam histórias raras e belas, que resistem ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Nicholas Sparks, se  consagrou como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém, o amor. Acho interessante que o autor sempre opta por narrativas simples, com personagens simples, e suas histórias acabam sendo sempre simples, mas, justamente toda essa simplicidade é que enriquece suas obras, deixando-as diferentes, tocantes e com uma essência que não há palavras no mundo capaz de defini-la.
   Mas, o mais importante de tudo é que Sparks sempre trabalha com o real sentido do amor e seu significado. Seus romances não são daqueles que enjoam de tanta doçura, são doces nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinários ao mesmo tempo. Fazem chorar, mas também fazem pensar. E mostram, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele. Sempre sofro quando acabo de ler seus livros, mas, creio que se não fossem aqueles finais arrebatadores talvez suas obras não surtiria o mesmo efeito e não nos impactariam tanto quanto suas obras são capazes.
   Porém, engana-se quem pensa que o Nicholas Sparks escreve só sobre questões do coração, pelo contrário, o autor sempre aborda algum tema a ser refletido, sempre tocando no íntimo da alma do leitor. Ele sempre tenta nos fazer valorizar o agora, afinal, o tempo passa e, às vezes, quando tentamos reparar algum erro já pode ser tarde demais. Cada momento de nossa vida é único, é sagrado, é especial e não volta nunca mais. Por isso, devemos abandonar a arrogância, as pressões, as ganâncias e valorizar mais os pequenos momentos da vida.
   Enfim, Nicholas Sparks é um autor que fala sobre questões cotidianas, sobre família, destino e, é claro, sobre o amor e a busca interminável de encontrar alguém que nos complete!


Nesse dia tão especial, vamos deixar de lado os preconceitos bobos e aceitar todos os tipos de leitores! Não importa se você lê clássicos, romances, gibis ou Young adults, o mais importante é que a leitura seja um hábito comum em todas as idades e em todas as classes sociais... Ler é se deixar levar para outros mundos, outras histórias, outras culturas... Ler é viver milhares de vidas em uma só!
 
Feliz dia mundial do livro!




24 comentários:

  1. Oi Diane!

    Adorei o post e depois dele reforço minha ideia de que preciso ler algum livro do NS urgente!
    Eu sou apaixonada pelos livros desde que me lembro e também não sei dizer quando essa paixão começou, mas até hoje tenho essa "falha literária" de não ter lido um livro dele, por isso coloquei como uma meta para esse ano ler um livro escrito por Nicholas Sparks!
    Concordo que leitura é leitura, não importa o gênero, e qualquer que seja é importatíssima!
    Feliz Dia do Livro para esse item indispensável na vida de todos! Felizes de nós, leitores, que somos abençoados com essas maravilhas!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, chuchu! <3

    Vou te ser bem honesta, bem mesmo. Assim, feliz dia internacional do livro ~ cof.

    Mas então, para mim, o Sparks é: "Seus romances são daqueles que enjoam de tanta doçura" < eu tirei o "não" de propósito, porque é realmente isso que sinto lendo Sparks. UHEHEHE Desculpa, eu sei que você gosta tanto.

    Eu não sou muito chegada a romances, deve ser culpa minha, gosto de policiais, fantasias, guerras. Mas adorei seu texto, foi muito fofo. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, que lindo seu texto e que coleção bonita a sua! Dá pra ver que vc é fã mesmo do autor, eu ainda preciso me arriscar mais nos livros dele, mas seu post fi inspirador!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane. Como vai?

    Eu sou apaixonada pelos livros do Sparks, e na deve ter imaginado como fiquei ao ler isso: bobinha da Silva. E também com aquela invejinha branca por ver essa foto maravilhosa dos livros, sendo que só tenho 4.
    Hahahha parabéns pelo texto.

    Abraço
    www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei o projeto e (nada surpresa) este tmb é meu autor preferido, eu tenho váaarios e os que não tenho li via digital!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo livros! Leio vários livros pelo celular!
    😍 Adorei esse projeto! 💙

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane! Não conhecia esse projeto, mas achei super interessante! Uma pena ter estado na Bienal e não ter visto isso com meus próprios olhos. Sobre os livros do tio Nick... ai! Confesso que não li todos, como gostaria, mas amo. Um dos meus livros preferidos da vida é dele. Sei que muitos dizem que o Nick chegue uma fórmula super previsível e tudo mais. Mas, se ele segue, é uma senhora fórmula! Amei seu texto e seu carinho. E sim, que as pessoas deixem os preconceitos de lado e curtam o que amam, sem julgar o gosto do colega! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Di!
    Eu sou daquela que assim, não importa o que está lendo contanto que leia. O importante é iniciar o hábito da leitura. Com certeza a euzinha de hoje não leria algumas coisas que li lá no início quando comecei o hábito, mas guardo com carinho porque foi uma longa jornada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane, que texto bonito! É isso aí,o dia do livro tem que ser comemorado e sempre lembrado, afinal é tão bom ler! Amplia nossos horizontes e aumenta nossa cultura. Desse autor ainda não li nada, mas sempre ouço falar muito bem de seus livros, são lindos romances.

    ResponderExcluir
  10. Assim como você eu fui impulsionada no meio literário pelos livros do Nicholas Sparks,acho que é exatamente pela simplicidade na narrativa de histórias clássicas, como mencionou, realmente fazem chorar e pensar.
    Super apoio aceitarmos qualquer tipo de leitor, pois todos temos o direito de viver essas milhares de vidas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não que legal, precisamos de mais projeto assim. Já em relação ao Nicholas, não consigo mais ler nada dele, infelizmente abusei, talvez por ele usar sempre a mesma estrutura de enredo. A melhor historia que eu li dele é O Milagre.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Eu amo o Nicholas Sparks. Sei que o povo reclama dos livros dele, mas eu amo. Uma coisa que gosto muito é que seus personagens, principalmente os masculinos, são homens que poderiam ser reais não os super homens que a gente sabe que nunca existiram de verdade dos outros autores.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Acho interessante que o Sparks sempre coloca algum outro tema ou aborda assuntos mais "crus" em seus livros, né? Eu cheguei a ler poucas obras dele, até porque não sou muito fã de suas histórias, mas sou apaixonada por "Um porto seguro" e "A última música", e agora que parei para pensar, não são apenas romances, né? Há muita coisa por trás.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane.

    Adorei sua postagem sobre esse projeto. Infelizmente sobre Nicholas Sparks eu li apenas um livro, mas preciso navegar mais nas águas tranquilas do Sparks, pois eu tenho seis livros dele aqui em casa que precisa serem lidos. Vou adicionar eles na minha meta de leitura.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu também não lembro exatamente quando me apaixonei tanto pela leitura , mas hoje confesso que não consigo viver sem, meu mundo é incompleto sem eles, preciso viajar nos meus livros !
    Tenho certeza que a leitura transforma muita coisa e em muitos casos , salva até vidas!
    Amei seu texto!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho o hábito de ler, leio bem pouco na verdade. Mas tenho noção do quanto ler é bom. Vou começar a criar esse hábito

    ResponderExcluir
  17. Os livros do NS não são os meus favoritos... Porpem, eu realmente amo ler.

    ResponderExcluir
  18. Posso não ser fã de Sparks, mas concordo que toda leitura é válida e importante para o enriquecimento do leitor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É tão bom a gente relembrar quando nos apaixonamos pelo livros. Eu vou confessar que não leio muito os livros do Nicholas Sparks, mas eu acho as histórias dele muito linda e com muita mensagem. Adorei saber a sua opinião sobre os livros dele.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Uau quantos livros do Nicholas Sparks você tem. Olhei aqui na minha estante e tenho somente 4 livros dele. Um dos que mais gosto é O melhor de mim. Ganhei Um amor para recordar mas ainda não li. É tão bom comemorar lembrando os títulos que mais gostamos não é mesmo? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diane!!!
    Adorei o seu post, você disse exatamente coisas que eu penso, acreditamos que cada leitor tem o direito de ler o que ele gosta, todos os gêneros literários podem nos trazer. Achei linda demais a sua coleção de Nicholas Sparks e do seu amor por ele. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. Ola Diane tio Nick sempre nos emocionante e marcante com personagens maravilhosos, com certeza a escrita do autor mexe com nossas emoções trazer essas lembranças sempre é prazeroso. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  23. Olá, os livros do Nicolas que eu li foi Querido Jonh e amei muito o livro se tornou o meu preferido até o momento apesar de não ter lido outro livro dele

    ResponderExcluir
  24. Oieee,
    Adorei o post, esse ano está tão maluco e corrido que acabei deixando a data passar em branco, mas é sempre bom comemorar e exaltar essas coisas.

    beijokas

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo