27 fevereiro 2018



Resenha # 131 : Mais Lindo que a Lua




Título: "Mais Lindo que a Lua"
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Ultimamente venho gostando bastante de ler romances de época, acho esse gênero encantador e todas aquelas descrições de cenários, bailes e figurinos me faz viajar pra outro mundo e, assim, a leitura se torna extremamente agradável, tanto que nem vejo o tempo passar. Quando fiquei sabendo que a Editora Arqueiro iria lançar Mais Lindo que a Lua, primeiro volume da série Irmãs Lyndon da rainha dos romances de época, Julia Quinn, fiquei super entusiasmada e depositei altas doses de expectativas e, como já virou costume, Quinn supriu todas elas e ainda me deixou com um gostinho de quero mais!
    O livro traz a emocionante história de Robert e Victoria, dois jovens que contrariando a lógica se apaixonaram perdidamente um pelo outro desde a primeira vez que se viram. Porém, Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união, afinal, eles eram de mundos completamente diferentes e era de se esperar que o conde de Macclesfield se casasse com uma jovem à sua altura, por outro lado, Victoria vinha de uma família humilde demais e o tal conde só poderia estar se divertindo com ela!
   Apaixonados um pelo outro e não aceitando as opiniões vindas de suas famílias, Robert e Victoria, acabam traçando um plano de fuga. Tudo era muito simples: eles fugiriam á noite quando todos estivessem dormindo, Robert esperaria sua amada na estrada próxima a sua casa e eles viveriam felizes em algum lugar. Só que nem tudo aconteceu como planejado e o casal não estava preparado para imprevistos, então, quando o plano de fuga dá errado, todos acreditam que foi melhor assim.
   Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
    Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum - ser sua amante -, Victoria não aceita, incapaz de se sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
   Mais Lindo que a Lua é narrado em terceira pessoa alternando os pontos de vista entre Robert e Victoria, o que possibilita uma maior visão e maior entendimento dos fatos. A escrita de Julia Quinn continua da mesma forma de sempre: muito fluida, apaixonante, doce e com um toque de humor que torna suas obras deliciosas! Sou suspeita pra falar porque sou fã de tudo que essa mulher escreve, mas, em Mais Lindo que a Lua, a autora foi além de minhas expectativas, ao trazer uma história sobre um amor genuíno que nem o tempo foi capaz de apagar... Durante a leitura é impossível não se pegar com aquele sorrisinho bobo no rosto e torcendo pela reconciliação do casal. Julia Quinn criou uma história simplesmente mágica e é tudo tão doce que o leitor sente aquele calor no coração, que só histórias realmente boas são capazes de acender.
   Apesar de suas diferenças, Robert e Victoria é um casal que foram feitos um para o outro, eles se completam em suas diferenças e a química que rola entre eles é mágica e encantam todos que estão ao seu redor. Victoria é uma jovem que veio de família humilde e, mesmo vivendo em uma época em que as mulheres não tinham vez, ela preza pela sua liberdade, tornando a assim uma mulher forte, destemida e que sempre vai atrás do que quer. Já Robert, é o fabuloso conde de Macclesfield, um rapaz que nasceu em berço de ouro e sempre consegue o que quer, apesar de fazer parte da nobreza, Robert é muito espirituoso, divertido e que abomina todas aquelas frescuras de seu mundo. Juntos, Robert e Victoria, completam um ao outro, com diálogos divertidíssimos e com um romance de tirar o fôlego.
    Mais Lindo que a Lua é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança, perdão e escolhas. Mas, mais importante ainda é um livro que fala sobre empoderamento feminino, onde temos uma protagonista que luta todos os dias para se sustentar, para ser dona de si e ter sua tão sonhada liberdade, mesmo tendo um conde a seu dispor para lhe dar tudo de bom e melhor... Achei muito bacana Julia Quinn levantar essa questão do empoderamento, pois, geralmente a maioria dos livros desse gênero trazem apenas mocinhas indefesas, submissas e dependentes.
   Enfim, Mais Lindo que a Lua é uma história maravilhosa que apaixona, diverte, encanta e que deixa o leitor bobo diante de uma história tão meiga e doce. Recomendo o livro de olhos fechados pra todos vocês!!!


ATENÇÃO!
Ficou com vontade de ler esse livro? Se sim, participe do Sorteio Mais Lindo que a Lua que está rolando aqui no blog!!! É só clicar na imagem abaixo e preencher o formulário... Boa sorte!


14 comentários:

  1. Namoro este livro desde que vi a capa dele pela primeira vez! Bem diferente de tudo que Julia tinha feito até o momento e quando começaram a sair as resenhas, não teve outro jeito,o livro está na lista de desejados.
    Aliás, é preciso dar um sorrisão daqueles quando a gente vê os romances de época voltando para as estantes e mãos dos leitores. Julia é a grande responsável por isso e tem trazido uma gama de autoras maravilhosas junto com ela.
    Sou uma romântica incurável e quero muito ler e sentir essa estória de amor que nem o tempo ou as diferenças familiares conseguiram por um fim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Eu estou louca para ler este livro, porque Julia Quin é um dos maiores nomes do romance de época é realmente pareceu ser uma história incrível e tratando de empoderamiento em uma época que as mulheres não tinham voz. Fiquei realmente curiosa para poder conferir e me apaixonar por mais este casal.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou vendo ótimos comentários sobre esse lançamento da Editora Arqueiro, mas confesso que não tenho muito interesse em fazer a leitura dele devido ao gênero que não tenho muita finalidade. Por tanto, eu vou indicar esse livro com toda a certeza para amigos que gostam, amei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Diane

    Que legal saber que o livro te encantou assim, parece ser uma história bem doce e romantica, ao melhor estilo da Julia. Não sou muito de históricos, mas quem sabe um dia me arrisque mais no gênero.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza eu iria gostar deste livro pela história criada e também pelo estilo da Julia. Legal que eles se separaram e se reencontraram depois e assim puderam viver a paixão, acho que ainda fica mais profundo né?

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, não consigo gostar das histórias da Julia Quinn :/ Sou apaixonada por romances de época e acho que ela costuma romantizar d+ as coisas nos livros dela. Outra coisa que me incomoda são as séries de trocentos livros.
    Na sua resenha, o que me incomodou dos personagens é o mocinho pedir para ela ser sua amante.... (Vei, quê?) Mas gostei de tratar de empoderamento feminino e a mocinha não ser daquelas que só segue o fluxo xD
    Bem, fico feliz que a história tenha funcionado para você. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Também aprecio demais o trabalho da Julia Quinn e fiquei curiosa para conhecer esta obra. Irei adicioná-la a minha lista de desejados e espero conseguir lê-lo em breve.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço a escrita da JQ e sempre que vejo resenhas assim quero chorar rsrs. Gostei dos assuntos abordados nesse livro, ainda mais por mostrar uma protagonista a frente de seu tempo, lutando por uma liberdade física e moral, para uma época tão difícil para as mulheres.
    Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Ahh, já estou amando! Quero muito ler todos os livros da Julia um dia, tenho um em casa que mal posso esperar para começar! Vou já participar do sorteio, vai que ganho né? Seria incrível!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Adoro essas histórias em que o casal se separa, aí passam vários anos e eles voltam a se encontrar e ainda têm aquele amor guardado <3 E sendo um livro da Julia é bastante seguro dizer que a leitura tem garantia de ser muito boa né? Ainda nnão li esse, mas está na minha listinha (que, curiosamente, está cada vez mais recheada de romances históricos haha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser de fato super legal, eu pretendo ler algum livro da Julia Quinn um dia, confesso que nunca li nada dela, mas sei o sucesso que seus livros fazerm. Gostei da sua resenha, vou indicar para a Grazy, colaborada da Saga!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amei essa história. Apesar do início bem fluido e do casal ter formado bem rápido achei que a história me encantou logo de cara e mesmo com aquela demora pra fazerem as pazes é uma leitura que indico e mal posso esperar pra ler a continuação da série.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A cada resenha sobre algum livro da Julia Quinn eu fico com mais vontade de conhecer algum livro dela e 'Mais lindo que a lua" está no topo da minha lista, pois só leio resenhas positivas a respeito, a sua foi a cereja do bolo para que eu escolhesse esse livro como o primeiro que lerei da Julia, então obrigada pela opinião tão bem apresentada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu amo a Julia Quinn, é uma das minhas autores de romance de época favoritos, de longe. Eu ainda não li esse livro, mas já to bem encantada com tudo o que encontrei sobre esse livro e essa história. Eu com certeza vou me apaixonar muito! Hehehe. Parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo