30 outubro 2017



Resenha # 113 : Querido John




Título: "Querido John"
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob

   A maioria de vocês devem saber que eu sou completamente apaixonada por Nicholas Sparks, né? Acho suas obras encantadoras, tocantes e muito emocionantes, tanto que sempre guardo algo de especial de suas obras, pois o autor sempre consegue me envolver, tirar meu chão e me surpreender como nenhum outro autor é capaz. Apesar de ser uma obra muito comentada, ainda não tinha lido Querido John, então quando a Editora Arqueiro a disponibilizou para solicitação fiquei muito feliz, ainda mais por ser uma edição comemorativa de dez anos de seu lançamento internacional.
   O livro traz a história de John Tyree, um jovem que depois de passar toda a juventude em meio a bebedeiras e rebeldia resolve dar inicio a uma nova jornada em sua vida se alistando no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Carolina do Norte para passar um tempo com o pai e durante essa licença, numa tarde qualquer, ele conhece a garota de seus sonhos, aquela que é capaz de mudar toda a sua vida. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidade não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.
   No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração.
   O que nenhum dos dois poderia esperar eram os atentados de 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.
   Querido John é narrado em primeira pessoa pelo protagonista John e assim  podemos acompanhar todas as certezas e incertezas que ele enfrenta ao longo de sua vida. Como sempre a narrativa de Sparks é muito envolvente, doce, romântica e descritiva na medida certa, os detalhes impressos nos fazem sentir o que os personagens estão sentindo, o que torna a leitura mais instigante e aumenta ainda mais o desejo de querer chegar até o final. Sei que sou suspeita pra falar, mas, simplesmente amei essa leitura, devorei o livro em poucos dias. Nicholas em seus romances sempre trás uma historia que nos envolve de maneira emocionante, realista, impactante e nesse livro não foi diferente!
   Os seus personagens são apaixonantes e nos amarra na historia, gostei bastante de John, ele é um rapaz que cometeu alguns erros ao longo de sua vida, mas ao passar pelo exército conseguiu lapidar sua personalidade e se tornou um homem incrível, capaz de se sacrificar por outras pessoas e com uma essência tão linda que não encontramos facilmente por aí. John, é claro, errou muito ao longo de sua vida, principalmente em relação a seu pai, mas, são justamente esses erros que o tornam real, humano e é impossível não sentir empatia por ele. Já, Savannah, não consegui me afeiçoar por ela, inicialmente até cheguei a gostar dela, mas, não consegui sustentar toda essa adoração até o final do livro, pois não gostei e nem consegui entender certas atitudes dela com John. Imagino que não deve ser nada fácil manter um relacionamento á distância, mas, ao meu ver Savannah deveria ser mais compreensível, afinal, nosso querido John não estava na Alemanha de férias, e sim, numa base do exército, arriscando sua vida pelo bem da nação e isso merece muita admiração. Enfim, vou levar um tempo para aceitar Savannah, por enquanto, tenho muita raiva acumulada ainda, mas, isso não diminui a beleza do amor verdadeiro contada através da história deles.
   O livro é interessante e traz um olhar totalmente diferente sobre romances e amores. Algo que pode perdurar mesmo que estejam separados, ou não possam ficar juntos. Querido John é um livro que fala sobre o amor em sua forma mais pura e mais linda que se possa imaginar. Sparks mais uma vez deixou meu coração em caquinhos, mas, felizmente, tive o prazer de acompanhar, através de John, uma história sobre o amor verdadeiro, aquele chega quando você menos espera e é capaz de mudar uma vida inteira, aquele que não tem cobrança, não tem pressão... É tudo tão lindo que acredito que se existisse mais Johns por aí certamente viveríamos num mundo melhor.
   Enfim, Querido John é um livro maravilhoso, que traz a mais bela mensagem sobre o amor. Nicholas Sparks escreve sobre relações emocionais de uma maneira tão pura, que por algumas horas me faz acreditar que seja possível... Recomendo o livro de olhos fechados pra quem adoro um bom e apaixonante romance.




24 comentários:

  1. Nicholas Sparks não funciona pra mim, mas não posso negar que a capa dessa edição comemorativa está mesmo muito linda!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro na edição antiga e claro que amo de paixão, e claro que eu queria está capa que é muito mais bonita do que a anterior.
    Amo o livro, assim como amo o filme. Acho que foi uma das últimas obras do Sparks que eu li e tenho mais uns 3 na estante aguardando a vez.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Eu tenho esse livro em casa, mas até agora não li. Antes não era muito fã dos livros do Nicholas, mas passei a gostar. Já assisti o filme, mas uma amiga me disse que o acontecimentos são bem diferentes. Espero gostar da leitura quando conseguir ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. achei a capa bem delicada, mais bonita que a outra edição... bem, eu não li esse mas li outros do autor e o único que gostei foi Diário de uma paixão... os outros foram beeem medianos e acabei desistindo de vez do autor... mas fico feliz que vc tenha sido conquistada por esse titulo dele ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Parei de ler NS porque os livros são sempre muito parecidos, mas ao ver essa capa linda e a resenha confesso que estou mega curiosa pra ler.
    Excelente resenha, parabéns!


    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  6. Apesar de muitas pessoas não gostarem eu gosto dos livros do Nicholas. Já li Querido John, A Última Música, Diário de uma Paixão e Uma Longa Jornada e já vi quase todos os filmes, só faltam dois. Tenho com a capa antiga já que li há algum tempo. Mas essa capa nova está linda, tanto na imagem, quanto na fonte, cor da capa, cor da letra, tudo. Lembro que quando li Querido John fiquei pensando bastante nisso de saudade, distância. Imagino que deva ser difícil para quem passa por situações assim fora do livro. Como disse, já li o livro tem um tempo e por conta disso não me lembro dos detalhes, mas de repente releio algum dia. Adoro romance.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não sei o que acontece com os livros do Nicholas Sparks, que eu amo as adaptações, mas não sinto curiosidade de ler. Já assisti Um amor para recordar, O diário de uma paixão, A última música e Querido John e gostei de todos. No entanto, quando penso em ler desanimo.
    Por tudo que você falou na resenha, dá para saber que o autor conseguiu construir bem os personagens, fazendo com que eles sejam muito humanos, com os medos, as dúvidas e os erros. Além disso, acho interessante falar sobre um amor que enfrenta a distância e o tempo e supera esses obstáculos. A mensagem que ele passa parece ser muito bonita.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e, se um dia for ler algo do autor, acho que começaria por esse. No entanto, ainda não sinto muita curiosidade. Quem sabe um dia né?
    Mas, de qualquer forma, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Que resenha *-*
    Eu assisti o filme, e me apaixonei pelo John, a história é realmente linda, mas faz algum tempo que assisti. Nunca li nenhum livro do Sparks, tenho O Guardião aqui em casa para ler (é bom?), mas fico enrolando, Sparks é assim né? Ou você ama ou você odeia haha, espero muito amar, vou procurar ler Querido John (depois dessa resenha tem nem como escapar mais haha), uma pena não ter gostado da Savannah, mas é como você falou, ele não estava de férias, e relacionamento a distância precisa de compreensão e confiança em dobro. Percebi o quanto ama os livros do Nicholas, e conseguiu passar tudo isso na resenha, parabéns mesmo.
    Essa edição está linda, já quero <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Di, tudo bem?
    Tenho esse livro em casa em inglês e estou louca para ler ele, pois acho a premissa dele incrível. Mas já conheço a história porque vi o filme e me encantei com a história. Fiquei muito feliz por você ter curtido tanto assim a leitura e por indicá-lo.
    Espero que, quando eu terminar a leitura, sinta o amor correndo em minhas veias.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu amo esse livro, quando eu li esse livro eu já tinha assistido ao filme e fiquei apaixonada pelo livro e filme , mas eu não deixo de ficar suspirando pela resenha desse livro e eu preciso comprar o livro pois eu li emprestado e não tenho essa história linda na minha estante

    ResponderExcluir
  11. Ah esse livro.... muito amor envolvido. E lágrimas.
    Sem dúvida é um dos meus favoritos do autor e adoro o filme que fizeram dele também, apesar das mudanças e adaptações.
    Como você pontuou super bem, é um livro que fala de amoooooooorrrrrr
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Infelizmente eu achei o livro bem ruim. Não sei se estou acostumada a ler obras mais elaboradoras, mas tudo o que eu me lembrava de Nicholas Sparks, porque li uma obra dele há muitos anos atrás, se mostrou muito verdade. Entendo o brilho nos olhos, mas achei tudo muito sem graça e a escrita muito comunzona. Enfim, parabéns pela resenha. A capa do livro é lindaaaaa!


    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei o que amo mais, o livro ou o filme, Nicholas tem um dom incrivel de escrever TANTAS histórias de amor e nunca cair na mesmice, é demais! Acho essas capas novas tão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    estou apaixonada pelas novas edições dos livro do Nick que a editora arqueiro lançou e já quero todas, só falta conseguir a grana para poder comprar hahaha Quanto ao livro nunca li, embora já conheça a história de trás pra frente, perdi as contas de quantas vezes assisti o filme e até tenho a edição da novo conceito aqui em casa, mas já tem um tempinho que estou afastada dos livros do Nicholas porque cansei um pouco da narrativa dele, mas logo logo retomo e pego esse para ler.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Eu adoro Sparks e a forma como ela se aproxima da gente no decorrer da trama. Este livro, em especial, me toca de uma forma ímpar. No entanto, devo confessar que não suporto a Savannah, acho ela muito individualista. Entendo tudo o que ela passou esperando o John, mas quando ele mais precisou dela, ela meio que fugiu.
    Adorei sua resenha.

    Um beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Diane, tenho que concordar com você que a Savannah me irritou tbm em certas atitudes, terminei o livro pensando o como ela pode ter feito essas coisas? Eu vivi uma parte do meu namoro a distância e eu sei o quão complicado é, mas a distância n me impediu de ficar com ele. Eu também gostei muito do livro mesmo n tendo gostado do final. Ele realmente é mto encantador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu optei por não ler mais Nicholas Sparks logo depois de concluir Querido John que foi meu quarto livro do autor.
    Apesar de saber que é ficção, não deixa de trazer uns sentimentos a tona.
    Vi que você se 'irritou' com Savannah durante a leitura. Pois bem, ela é um dos meus motivos de abandonar esse autor, assim como outros personagens de histórias dele, eu a acho egoísta. E boa parte da história teria um rumo diferente se ela tivesse feito outras escolhas.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa obra; a única que realmente conheço do autor. Embora um tanto quanto triste é linda. A adaptação que foi feita para o cinema também é igualmente linda e triste. Gosto de ambas, obra e adaptação.

    ResponderExcluir
  19. Acho que já li a maioria das obras do autor, e de todas essa é uma das minhas favoritas!
    Creio que o final não tão previsível deu um toque a mais na trama!
    Eu adorei essa nova capa, ficou maravilhosa! Da até vontade de comprar de novo haha

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  20. Nicholas arrasa né?
    Eu ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas adoro ver como os leitores sentem um carinho especial por esse livro do autor, que parece ser um dos mais bonitos.
    Tenho certeza que iria chorar tanto quanto você lendo rsrsr

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu amo Querido John, não fiquei muito satisfeita com o final, mas nada é perfeito né?! Acho que é um livro incrível, com temáticas maravilhosas. Foi através desse livro que descobri mais sobre o Autismo, sobre o exército americano e foi meu primeiro contato com o Tio Nick <3

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane
    Você disse tudo, demorei um tempo para aceitar o que Savannah fez, na verdade toda vez que releio o livro ou assisto ao filme fico com raiva dela.
    Nicholas Sparks é meu autor favorito, e amo as histórias que ele escreve, mas confesso que essa, apesar de linda, não é minha favorita, gosto mais por conta de mostra a relação do John com o pai, do que pelo romance.
    Tenho a edição antiga, mas confesso que estou doida para comprar essa por conta dessa capa linda ..
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu li esse livro há muito tempo atrás e nem lembro direito da história, mas eu lembro que gostei bastante. Eu gosto muito de Nicholas Sparks, mas ultimamente não ando lendo nada dele. Mas gostei muito de conferir a sua resenha e sua opinião sobre a Savannah.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Essa capa está tão linda que tenho até vontade de trocar minha edição kkkkk Brincadeiras à parte, amo muito esse livro do Sparks! Lembro que quando li este me levou às lágrimas! Quanto a não gostar de Savannah, bem, concordo totalmente com você! Faltou MUITA compreensão e não consigo gostar dela.
    Amei sua resenha e relembrar um pouco dessa história que tanto amei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo