14 agosto 2017



Resenha # 99: Meus Dias Com Você




Título: "Meus Dias Com Você"
Autor: Clare Swatman
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Desde que a Editora Arqueiro anunciou nas redes sociais o lançamento de Meus Dias Com Você me senti atraída por essa história, pois, eu amo romances e só pela sinopse vi que o livro seria  um prato cheio pra mim, além disso, não tenho vergonha de dizer que seria capaz de solicitar esse livro só pela capa, já que a edição está maravilhosa! Meus Dias Com Você é o livro de estreia de Clare Swatman, e ainda ouso dizer que nunca li um livro de estreia tão completo e perfeito como este.
   O livro conta a história do casal Ed e Zoe. Eles se conheceram na faculdade, se distanciaram, e anos depois se reencontraram e decidiram ficar juntos para sempre, era inspirador o amor que sentiam um pelo outro, porém, ninguém tem a vida perfeita, ainda mais em um relacionamento á longo prazo, e assim, anos de frustrações, discussões e sonhos destruídos, faz com que o relacionamento deles se torne amargo, eles ainda se amam, mas, estão se distanciando pouco a pouco.
   Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
   Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1933, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha  conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento - e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
   Meus Dias Com Você é narrado em primeira pessoa pela protagonista Zoe, desta forma podemos acompanhar em primeira mão todos os seus sentimentos e arrependimentos ao longo de sua vida. Clare Swatman criou uma narrativa simples, sem rodeios e muito envolvente, tanto que a todo momento você fica se colocando no lugar da protagonista e refletindo sobre suas atitudes. Além disso, a narrativa é naquele estilo de viagens no tempo, mas, a autora soube muito bem conduzir essa mudança de datas e em momento algum me senti perdida, como foi o caso de algumas leituras anteriores.
   Os personagens são bastante carismáticos, me apeguei facilmente á eles. Ed é muito simpático, me encantei por ele logo na primeira página e foi de partir o coração quando ele sofreu o trágico acidente, mas, graças as voltas no tempo, deu para conhecê-lo muito bem. Porém, o foco maior fica em Zoe, ela também é muito especial, mas, devido á algumas frustrações acabou se tornando um pouco amarga e egoísta, dessa forma, quando ela recebe essa segunda chance de reviver momentos importantes de sua vida ela tenta fazer o possível para contornar os acontecimentos e não cometer os mesmos erros. É muito interessante acompanhar Zoe amadurecendo e tentando concertar as coisas, abrindo mão de seu egoísmo e pensando mais em seu relacionamento. Não é novidade pra ninguém que eu amo romances, mas, esse me marcou de um jeito especial, fazia tempo que não me apegava tanto a um casal assim. Ed e Zoe, por mais que passam por dias ruins, tem uma conexão incrível, o amor entre eles é doce, lindo e muito, muito especial.
    Além de todo esse lado romântico, Clare Swatman ainda recheou a obra com mensagens lindas sobre viver o presente, valorizar quem está ao nosso lado e quem amamos. A vida é muito curta para que deixemos nos levar por mesquinharias e talvez uma palavra omitida hoje pode nos deixar arrependidos amanhã, pois, nunca sabemos quando tudo vai acabar. A autora aborda tantos assuntos importantes que é impossível finalizar a leitura sem sentir que algo mudou dentro de você.
    Enfim, Meus Dias Com Você é um livro sensível, que fala sobre amor e suas perdas, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, é uma leitura que preza a vida, que te faz valorizar todo minuto ao lado de quem você ama. Leiam, por favor, leiam!

ATENÇÃO:
Ficou com vontade de ler? O livro está sendo sorteado aqui no blog! Clique aqui para participar.





19 comentários:

  1. Ola
    Fiz essa leitura recentemente também e adorei o rumo da história, e as mensagens são lindas mesmo, há muito o que se refletir. Também achei os personagens muito carismáticos. Adorei poder conferir as suas impressões, em especial porque refletem bem as minhas próprias opiniões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Será uma das minhas próximas leituras. Estou maluca pra começar logo. Fiquei feliz que tenha gostado. Me deixou empolgada!
    Beijinhos ♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vejo muita gente falar bem desse livro e confesso que venho enrolando a leitura mas a sua resenha me fez ficar com vontade de pegar para ler agora. Acredito que é um livro cheio de ensinamentos com o maior foco de não podemos de dizer o que sentimos hoje para deixar para amanhã afinal pode ser tarde demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou simplesmente louca ler esse livro, mas quando penso que irei ler tenho que ler outros e siiim vou ler ainda esse mês e não vejo a hora. 😍😍😍 a capa é simplesmente maravilhosa. ❤

    Um beijo da Jhenny

    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa do livro. Simples e linda ao mesmo tempo. quanto ao livro em si, eu não conhecia, ou quem sabe, são tive interesse em procurar saber mais sobre ele, não sei. Não me lembro de já ter prestado atenção nele. Bom, não sou muito de romances. Gosto deles, mas os leio entre um livro e outro que acho mais pesado. Se tiver oportunidade, lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já quero demais esse livro ❤️
    Me lembrou muito uma história da Dani Atkins e eu gosto bastante de livros assim, que fazem o personagem ter uma segunda chance. A capa está maravilhosa!
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  7. Esta capa já tinha me conquistado quando vi o lançamento, mas sua resenha me fisgou quando enfatizou a sensibilidade da narrativa. Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo!
    Definitivamente preciso acrescentá-lo à minha lista de leitura!
    Se já fiquei um pouquinho triste lendo por cima sobre a morte de Ed, imagina quando eu conhecer o personagem?!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu também já realizei essa leitura e gostei bastante do livro. Confesso que achei a Zoe meio obssecada com alguns assuntos e assim não dando tanta importância para outros que mereciam muito mais a atenção dela. Porém digo que as reflexões evocadas pela autora me deixaram muito sensibilizada e eu torci tanto para que a Zoe conseguisse mudar o que ela tanto desejava, fiquei triste por não ter ocorrido.Enfim, gostei do livro e também recomendo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Essa é a minha leitura atual, mas ao contrário de você, não consegui achar os personagens carismáticos a ponto de eu comprar a história deles. To quase terminando e já saquei o livro todo, achei meio previsivel. Mas no geral, é um livro gostosinho de ler. :) Parabéns pela resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é mesmo maravilhosa, não tenho vergonha de dizer que também adquiriria ele só pela capa, huahuaha! Ao contrário de você não sou muito de romances. Mas gosto de livros que nos faz refletir sobre o que fazemos, onde estamos indo, sobre nossos relacionamentos. Gosto de livros assim, profundos... Mesmo que seja de romance, creio que eu leria esse livro tranquilamente!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Di!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou louca para ler, pois a premissa dele chama muito minha atenção. Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e por a autora ter abordado outros temas importantes além do romance em si. O livro parece ser maravilhoso e espero amar a leitura.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse livro está entre os meus desejados desde o lançamento, e mesmo tendo tomado um grande spoiler no facebook outro dia continuo bem animada para lê-lo.
    Pela sua resenha deu pra perceber que é o tipo de livro que eu gosto, sensível, leve e que te dá várias mensagens importantes durante a leitura.
    Com certeza vou lê-lo

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    Eu gostei bastante desse livro. Foi uma leitura muito bonita e que me deixou cheia de reflexão. Eu também gostei muito de ver o amadurecimento da protagonista e toda sua vontade de mudar quando ela recebeu a segunda chance.. achei que a personagem ficou bem parecida com a nossa realidade. Conseguia me ver nela em vários momentos.

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    a sinopse desse livro me deixou super desejosa dele e as resenhas que tenho lido só tem reafirmado esse sentimento, não sei quando mas tenho certeza que lerei essa história. Acredito na sensibilidade da trama até porque o assunto abordado é extremamente importante e realista tirando a forma que ela recebeu uma segunda chance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, queria muito ler esse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo.
    Dica anotada ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, não curti tanto a leitura. Não consegui me encantar pelos personagens (que foram carismáticos para você) e a relação dos dois infelizmente não me ganhou, principalmente na volta do tempo de Zoe. Mas curti a personagem com características reais bem como a abordagem de relacionamento e família. Enfim! Curti muito sua resenha e saber que gostou mais deste livro que eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diane

    Esse livro será uma das minhas próximas leituras. Eu também seria capaz de comprar esse livro pela capa... quem nunca? hahahaha
    Eu adoro personagens carismáticos, acho que isso faz com que a gente sinta ainda mais empatia por eles, né?
    Livros que têm relações familiares como um dos pontos da narrativa me atraem bastante, e além disso gostei de saber que o livro passa algumas mensagens pra gente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Menina que resenha boa de ler! Do tipo que vai aumentando a nossa curiosidade em relação ao livro. A editora Arqueiro sempre arrasa nas capas e essa está divina. Confesso que pelo início da sinopse seria um livro que eu deixaria de mão, pois não gosto muito de dramas em casamento. Depois que eu li que o marido morre deu uma angústia e quando a eu descobri que ela volta pra 1933 me bateu uma curiosidade enorme. Vou ter que ler esse livro . Valeu pela indicação, beijos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo