06 julho 2017



Resenha # 93 : À Procura de Alguém




Título: "À Procura de Alguém"
Autor: Jennifer Probst
Páginas: 288
Editora: Paralela
Ano: 2016
Adicione no Skoob

   Sempre tive muita vontade de ler À Procura de Alguém, pois, esse sem dúvida foi o livro que mais  recebi indicações, tanto de leitores quanto de amigos, então, quando ganhei de presente um exemplar da obra não tive mais como enrolar e já me joguei na leitura! O livro é o primeiro volume da série A Procura, que até agora conta com um total de quatro livros.Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar das protagonistas possuírem um laço de amizade e trabalharem na mesma empresa.
    O livro traz a história de Kate, uma jovem de 28 anos, que junto com suas melhores amigas é dona de uma empresa de relacionamentos, a Kinnections. Tudo começou quando elas terminaram a faculdade e após uma noite de bebedeira, as três resolveram unir habilidades na intenção de ajudarem as pessoas a encontrarem o verdadeiro amor. Só que além de habilidades e boas intenções, elas possuem um grande trunfo: Kate tem um dom secreto de, com um único toque, sentir o amor através de uma pessoa. Dessa forma, a empresa das amigas vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova York, conhecem e admiram a Kinnections. Porém, como já diz aquela velha expressão “Sorte nos negócios, azar no amor”, Kate é um fracasso quando o assunto é seu próprio relacionamento, fazendo dela uma negação no amor, apesar de ser um bom partido, Kate nunca esbarrou no cara certo e todos relacionamentos, sem exceção, são um verdadeiro fiasco.
   Então, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala da empresa. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Depois de anos trabalhando como advogado de divórcios ele aprendeu, a duras penas, que o amor é uma grande ilusão e, para ele, a Kinnections foi criada com o único intuito de arrancar dinheiro de pessoas frágeis e desesperadas para encontrar a alma gêmea.
    Mas, para Kate nada nem ninguém será capaz de manchar a imagem de sua empresa, muito menos um advogadozinho arrogante, sendo assim, ela não vai medir
 esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...
   À Procura de Alguém é narrado em terceira pessoa e intercala a visão de ambos os protagonistas. O livro possui uma  linguagem simples e de rápido envolvimento, permitindo assim uma leitura fluída e mega agradável. O que mais me chamou a atenção na escrita de Jennifer Probst é que ela sutilmente misturou um pouquinho de magia no romance, tornando o enredo adorável! Unindo mágica e amores impossíveis, Jennifer criou uma história totalmente divertida e romântica ao ponto de nos fazer querer ler mais e mais páginas para descobrir o que ocorreria no final.
   Que eu adoro romances todos vocês já sabem, sendo assim, me envolvi demais com o relacionamento de Kate e Slade, pois, eles são completamente diferentes um do outro: ela acredita em mágica e ele não, ela tem fé no amor e ele não, ela une as pessoas e ele as ajuda a se divorciar... Mas eles também possuem histórias semelhantes, e foi gostoso acompanhar o tempo fazendo-os enxergar que os dois dariam um ótimo casal. A autora abordou muito bem as personalidades opostas de Kate e Slade, ao mesmo tempo em que soube o momento certo de revelar as semelhanças entre eles. Sendo assim, é muito divertido acompanhar a evolução do casal, onde aos poucos, vai superando o passado e se entregando à paixão.
   Apesar de ter me proporcionado uma ótima leitura, me senti incomodada com algumas cenas quentes durante a leitura, e por mais que o romance predomine, a existência dessas cenas me fizeram tirar uma estrela na classificação da obra, pois, achei desnecessário e confesso que achei o palavreado um pouco vulgar e, como leitora, prefiro livros mais românticos e com um linguajar mais doce.
   Enfim, À Procura de Alguém é um livro que com certeza vai lhe garantir boas risadas e vai lhe fazer torcer muito pelos protagonistas. Jennifer Probst encanta com uma escrita fluida e diálogos inteligentes. Um livro delicioso e que se destaca por toda sua simplicidade e que é uma leitura obrigatória para quem ama romances clichês.





19 comentários:

  1. Olá
    Já conhecia a capa deste livro, mas a sua resenha é a primeira que leio a respeito e gostei bastante de conferir as suas impressões. Deve ser uma leitura deliciosa mesmo, pelo que pude compreender. Mas é uma pena em relação as cenas mais quentes, ao qual você se sentiu inconomodada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, já tinha ouvido falar nesse livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Apesar de vc não ter curtido as cenas mais quente... Com certeza quero fazer essa leitura que vc diz ser divertida e conhecer a escrita dessa autora, que há algum tempo tenho ouvido falar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Realmente, estava lendo a resenha com estrelinhas e coraçõezinhos saindo dos olhos, até chegar na parte do palavreado vulgar. Não combina com uma escrita fofinha dessas! Mas acho que mesmo assim daria uma chance a leitura, pra ver qual é :p

    ResponderExcluir
  4. Achei bastante interessante a premissa de um casal ser bem diferente, é aquela famosa frase que "os opostos se atraem", confesso que excesso de cenas hots e palavreado vulgar me deixou com o pé atrás, é algo que me incomoda na leitura. Mas acho que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Já ouvi falar desse livro. E estou muito curiosa para ler, pois adoro livros divertidos.
    Uma pena ter tido partes bem ruins para você no livro. Mas acabou que deu para tirar proveito, né? ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li criticas positivas e negativas sobre este livro e como eu sou igual você, amo romances, estou mais predisposta a ler do que a não ler. Quero me envolver com o casal igual aconteceu com você!!!
    Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou a maior fã de romances, clichês piorou, porém a proposta da autora me chamou atenção. Achei diferente essa coisa do "dom" da personagem e queria saber mais como funciona essa empresa que ela formou e confesso que fiquei curiosa para saber como pessoas tão opostas vão acabar se apaixonando, um desafio e tanto. Vou anotar a dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas infelizmente ela não despertou meu interesse! Sou bem chata em relação a gênero romance e esse faltou alguma coisa que despertasse meu interesse, mas de qualquer forma fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá Di,
    Sempre vi elogios para esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha tão completa quanto a sua. É muito legal a narrativa ser em terceira pessoa e intercalar o ponto de vista dos protagonistas. Também gostei de saber que é um livro para dar boas gargalhadas.
    É uma dica que não tem como não anotar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei sua resenha e o modo como falou da obra. É a primeira vez que leio algo sobre o livro, e pelos inúmeros comentários positivos, vou procurar saber mais. O fato de ter cenas mais quentes, não me incomoda, até porque todo o conteúdo existente me fizeram querer saber mais. Adorei sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, como está?
    Achei a premissa desse livro muito interessante! Com certeza colocar uma mistura mágica no meio torna as coisas bem mais interessantes, XD. Ainda mais quando os protagonistas são totais opostos e não parecem fazer questão de abandonar isso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro já tem um bom tempo..
    A premissa dele é muito interessante imagina uma mulher"especializada em juntar pessoas " e um Advogado de divorcio rsrs. Muitas pessoas falaram que esse livro é um amor e por sua resenha pude vê que realmente é. A primeira vez que vi a capa desse livro u podia jurar que era uma fantasia. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li o segundo livro dessa série e me apaixonei pela escrita dessa autora e por esse grupo de amigas tão diferentinhas rsrsr.
    Com certeza é um livro pra gente dar ótimas risadas e tirar da ressaca literária. A kate é uma das melhores do grupo e estou louca para ler a história dela

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    infelizmente eu ainda não comprei meu exemplar, o que é apenas uma questão de tempo. Já li tantas resenhas positivas desse livro que torna-se impossível não querer lê-lo e eu quero muito, acontece que esse ano estou desempregada então estou gastando com cautela, completar as séries que já possuo na estante tem sido minha prioridade, mas vez ou outra me lanço em novos caminhos e histórias, estou fazendo uma nova lista de futuras aquisições e esse certamente já está nela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro não me atraiu muito, provavelmente por tanto cor de rosa na capa

    Ainda mais depois de ler um pouco sobre a personalidade de Slade... sei lá, não me atrai muito alguém assim... E com as vulgaridades que você citou, também.

    Passo a leitura, apesar dos elogios!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já tinha visto a capa, mas nunca parei para saber mais do livro. Eu amei! fiquei mega curiosa para saber mais do livro, adoro quando a leitura é fluida e quando você vê, já acabou.
    Estou louca para saber se tem um romance entre esses dois, e adorei essa pitada de magia.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ah eu também recebo muitas indicações desse livro, mas por falta de tempo e dinheiro ainda não o adquiri.
    Nossa fiquei extasiada com a sua resenha, com certeza o livro é a minha cara e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Assim como você, também li um monte de coisa boa sobre esse livro e vejo muitas pessoas indicando também, ainda não li, mas é só porque não surgiu a oportunidade mesmo hahaha. Gosto muito da premissa desse livro e acredito que será uma leitura muito bacana de se fazer.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. olá!

    A capa não me atraiu muito, mas a história parece muito interessante, mas estou meio fugindo de romances, então não sei se lerei o livro. Mas fico feliz que tenha gostado dele!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo