Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos pra vocês! A dica de hoje foi um livro que li no comecinho do ano, mas, que até hoje me deixa boas recordações. Vamos conhecê-lo?
E a leitura que indico nesse mês de julho só poderia ser O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida da autora Kate Eberlen!
Vocês já devem estar cansados de me ver indicando esse livro por aí, mas, a verdade é que eu realmente amei O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida e se pudesse presentearia cada um de meus leitores com um exemplar desse livro! Kate Eberlen consegue prender o leitor na história de uma maneira viciante, de modo que você vai devorando o livro sem perceber o tempo passar na expectativa se eles vão se encontrar ou não.
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
O que mais me agradou no livro foi que muito além de uma obra de ficção, Kate Eberlen criou uma história bem realista. Tenho certeza que muitos jovens e adultos poderá se identificar com os protagonistas, principalmente, em relação aos medos e anseios que permeiam ás inúmeras tomadas de decisões que são impostas ao longo da vida. Não quero soltar nenhum spoiler por aqui, mas, Tess e Gus passam por muitas situações que normalmente qualquer um de nós poderia estar passando nesse exato momento, e esse toque em especial dá uma sensação muito boa na história, onde parece que estamos lendo uma história real e que por mais que se trate de uma ficção, a história poderia muito bem ser a sua ou a minha.
Outro fato que muito me agradou foi o romance avassalador que permeia a obra, e embora eles ainda não se conheçam, percebemos que eles se completam e dariam muito bem juntos. E, por mais que pareça bobo, a obra nos faz pensar se existe mesmo uma pessoa no mundo que se encaixe perfeitamente com você, a sua alma gêmea ou se há alguns desses casais espalhados por aí e pode ser que você dê sorte de encontrar.
Enfim, O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida foi uma leitura mais que especial pra mim e eu adoraria que vocês dessem uma chance para essa leitura.
Espero que tenham gostado da dica de leitura desse mês...
Beijos e até o próximo post ;)
Oi.
ResponderExcluirRealmente parece ser um romance muito gostoso de acompanhar.
Eu também gosto quando encontramos nos livros situações que poderiam muito bem acontecer conosco. Parece que isso nos aproxima mais da obra. Torna tudo mais fácil para o leitor se identificar.
Gostei muito da dica e anotei aqui.
Beijos.
Ola
ResponderExcluirEssa é uma super indicação. Eu já fiz essa leitura e recomendo muito, ainda mais para quem gosta de romances e com uma carga dramática bem intensa. Impossível não se emocionar. Essa leitura também foi bem especial para mim, suas impressões refletem bem as minhas próprias!
Beijos, F
Parece ser bem legal mesmo a capa tbm é bem bonita! Adorei sua indicação,bjosss
ResponderExcluiraleituramagica.worpress.com
Tenho muita vontade de ler esse livro e só vejo elogios e a capa me atrai ainda mais.
ResponderExcluirAmei a indicação
sussurrandosonhos.blogspot.com.br/
Oi Diane,
ResponderExcluirEntão, eu vi este lançamento quando saiu, mas não me instigou sabe?!
Gostei da sua dica e vou tentar ler este livro, adoro livros viciantes heimm
Beijos Mila
Daily of Books
Oi Diane!
ResponderExcluirTudo bem? Postei uma foto desse livro ontem no Instagram do blog porque estava em dúvida sobre o que começar a ler e que coincidência dar de cara com o seu post hoje!
Você falou tão bem que vou com certeza vou dar uma chance ao livro principalmente porque fiquei curiosa sobre o romance avassalador entre as personagens
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Olá!
ResponderExcluirAdorei a indicação e já estou há tempo querendo ler esse livro :)
Books & Impressions
Olá!
ResponderExcluirAdorei a recomendação! Já tinha ouvido falar da história, parece mesmo muito especial, ainda mais se temos a oportunidade de nos identificar com os personagens!
Fica anotada a sua dica, então!
Bjs
Por essas páginas
Oi Diane, como vai?
ResponderExcluirEu estou com este livro na lista já faz um tempo. Acho a capa muito fofa e gostei do que li na sinopse. Saber que o livro tem essa pegada mais realista e que tocou você desta forma, me deu muito mais vontade de ler.
Bjus
www.docesletras.com.br
Tudo neste livro me interessa, a começar pela capa e acho que eo enredo irá me encantar como encantou você. Gosto de livros assim, que nos faz sentir a his´toria do começo ao fim.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oieee!!!
ResponderExcluirAh menina eu to doida para ler esse livro, acredita? A capa é simplesmente maravilhosa e atrai a gente... a história parece ser aquela que te emociona... mas ainda não tive a oportunidade de ler ainda, acrdita?
Amei a sua indicação de verdade....
beijos
Livros & Tal
Oi Diane,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, pelo que eu me lembro né? haha. Essa capa é linda. Adorei a indicação, foi p a listinha.
Beijos,
Garota Perdida nos Livros
Eu simplesmente amei a sua dica.
ResponderExcluirE com certeza se tiver a oportunidade irei ler.
Eu acho essa capa tão significativa e ela me chama tanto a atenção! Vontade enorme de conferir essa obra. Parabens pela coluna, acho essa dica muito válida e pelo que notei, nossos gostos são muito parecidos.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirDesde que vi o livro eu já quis, mas pouco sabia sobre o mesmo.
Adorei a forma como descreveu seu amor por ele, e com certeza os detalhes me deixaram tentada a ler o quanto antes.
Eu acho essa capa tão linda! Na verdade eu amo capas com silhuetas. O que mais me chamou a atenção foi você ter dito que é uma história realista... eu adoro issom quanto mais real, quando mais eu sentir que aquilo poderia acontecer comigo ou um amigo, por exemplo, melhor! Gostei da dica.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Diane! Tudo bem?
ResponderExcluirEu já li diversas resenhas sobre o livro de Kate Eberlen, a grande maioria foi positiva. Parabéns pela coluna, pela indicação desse livro, que por sinal parece ser de fato muito bom.
Oi!
ResponderExcluirAdorei sua indicação, eu tinha visto esse livro no lançamento mas é o primeiro comentário que vejo sobre ele, e eadorei saber que a história é bem real e pode acontecer com qualquer um o que o personagem está passando.
Com certeza se um dia eu tiver oportunidade de ler esse livro o farei
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante de posts nesse estilo e adorei a dica de hoje, pois ela está maravilhosa mesmo. Eu já li esse livro e gostei bastante também, tanto que minhas impressões são parecidas com as suas.
Beijos :*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirCom certeza vou colocar ele na listinha haha.
Beijos
Oi oi querida!
ResponderExcluirEu amo esse livro. Essa edição da editora arqueiro é linda, e todo o enredo criado pela autora é magnífico. Depois de ler sua dica, mesmo que já tenha lido deu vontade de ler de novo o livro. Amei o seu blog, muito fofo ele ♥
Beijos, Enjoy Books
Olá Di!
ResponderExcluirAdorei a sua postagem. Tenho muita vontade de ler esse livro, pois acho a premissa muito bacana e já li muitas coisas positivas sobre ela, principalmente, que ela é bastante real, como você disse.
Vou anotar a dica, ou melhor, subir um pouco a posição pra ler logo.
Beijos