27 abril 2017



Tag: Disney Book Tag


Olá, pessoal!
Hoje trago pra vocês a Disney Book Tag, que consiste em relacionar livros com alguns personagens e filmes da Disney. A tag foi criada por  Katytastic e traduzida pelo blog Magia Literária. Vamos conferir?

A PEQUENA SEREIA: um personagem fora de seu ambiente, um “peixe fora d’água”
Juliana é uma italiana de personalidade forte e  que é obrigada a viver com seus dois meio irmãos em Londres do século XIX, sendo assim, de uma hora para outra ela tem de se acostumar com todas as excentricidades londrinas, e o pior, tem que aprender a ser submissa e a se comportar como uma dama. Apesar de ser um personagem secundário, gostei de conhecê-la e de acompanhar suas aventuras.

CINDERELLA: um personagem que passa por uma grande transformação
Lexi é uma personagem com uma vida bem sem graça, um emprego com baixa remuneração, um namorado fracassado e uma família bastante complicada. Porém, sua vida muda quando ela acorda desmemoriada num quarto de hospital e descobre que sua vida está completamente diferente, onde, ela está em forma com um corpo legal, rica, chefe e ainda está casada com um milionário! Precisa de transformação melhor?

BRANCA DE NEVE: um livro que tem um elenco bem eclético
Em Morte Súbita, nossa querida J.K. Rowling, nos presenteia com uma salada de personagens! Nessa obra encontramos ricos e pobres, usuários de drogas, vítimas de bullying, pessoas com TOC, adúlteros, gente honesta e corruptas... Enfim, são muitos personagens e a autora trabalhou muito bem neles, tanto que nenhum ficou vago ou sem sentido.

A BELA ADORMECIDA: um livro que te colocou pra dormir
Sinceramente, eu quase dormi lendo Mil Dias em Veneza! Não consegui me apegar aos personagens, a narrativa é muito lenta, ao ponto de se passar várias páginas sem nenhum acontecimento relevante e, pra piorar, é cheio de diálogos em italiano que deixa o leitor totalmente perdido. Só finalizei a leitura porque evito abandonar livros.

O REI LEÃO: um personagem que teve um episódio traumático na infância
Impossível indicar outro livro que não seja Claros Sinais de Loucura, pois, nossa protagonista Sarah, quase foi afogada pela mãe quando  tinha apenas dois anos! O caso repercutiu nos jornais e desde então ela e seu pai vivem cada temporada em algum lugar diferente.

A BELA E A FERA: um livro grande, que te intimidou, mas que você descobriu ser muito bonito/bom
Inicialmente fiquei bem intimidada pelo fato de Fugitivos ter quase 700 páginas, porém, logo que iniciei a leitura me envolvi por completo pela história dos cinco garotos! Eu amo demais essa obra, me tornei fã de carteirinha de Carlos Barros e, é claro, indico de olhos fechados pra todo mundo.

ALADDIN: um personagem que teve seu desejo realizado, seja para o bem ou para o mal
Lucy durante uma viagem á Veneza se apaixona perdidamente por Nathaniel, e quando as férias chegam ao fim ela se desespera em pensar que eles podem se separar para sempre, então, Lucy recorre a uma lenda local que diz que quando um casal se beija na Ponte dos Suspiros ao pôr do sol, estes estariam ligados para sempre. Porém, anos depois, seu pedido acaba se tornando real, mas aquilo que Lucy sonhou viver com Nathaniel na verdade não foi tãaaao bom assim. Desta forma, ela terá de dar o seu melhor para colocar um fim nessa relação que não tem nada de “alma gêmea”. Esse livro é muito divertido e recomendo pra todos amantes de chick-lit.

MULAN: um personagem que finge ser o que não é
Sabe aquele tipo de gente que finge ser sonsa e boa amiga para conseguir o que quer? Então, Heather é exatamente desse jeito! Ela finge o tempo todo, aproveita do bom coração de Candice e, no final das contas, deixa a “amiga” em maus lençóis com seus conhecidos e em seu ambiente de trabalho. Heather, sem dúvida, foi a maior megera literária de 2016!

TOY STORY: um livro que tem personagens que você gostaria que se tornassem reais
Nessa questão resolvi citar não só um livro, mas, dois! Eu verdadeiramente amei os personagens criado por Jenny Han, adorei conhecer Lara Jean, Peter, Kitty, Margo, Josh, John Ambrose, enfim, seria muito legal conhece-los em carne e osso.

DESCENDENTES: vilão ou personagem ambíguo favorito
Greta não chega a ser uma vilã, mas, ela sempre toma alguma atitude duvidosa e também não é aquele personagem em que podemos confiar, mas, durante a leitura de Diga aos lobos que estou em casa ela foi a personagem que mais me despertou interesse, adorava os capítulos que ela aparecia e ainda ouso dizer que gostei mais dela do que de June, a protagonista.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas. Caso alguém decida responder também me avise para que eu possa conferir suas respostas.
Beijos e até o próximo post ;)




19 comentários:

  1. Ola
    Adorei a tag e as suas respostas. Já li alguns títulos da lista, e gostaria muito de ler os livros da Jenny Han. Claro sinais de loucura é um livro maravilhoso, assim como também gostei de ler Diga aos lobos que estou em casa (e entendi bem seu ponto de vista sobre esse último livro citado).
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Que legal essa sua associação com os livros *-
    Confesso que não li nenhum :(
    Amei seu blogger <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a Disney Book Tag, gostei das suas sugestões e respostas, conhecia alguns, a tag foi ótima pois assim fiquei conhecendo mas livros, gostei bastante da tag, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Amei esta tag! Nunca li nenhum dos livros da sua lista, mas de acordo com a descrição que você deu, me parece que eles se encaixaram muito bem de acordo com os filmes da Disney. Fiquei interessada em ler Você (não) é o Homem da Minha Vida. Adorei a capa e a descrição.

    Beijos!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade para ler Fugitivos!!!
    Sem dúvida, a personagem de Lembra de Mim? passa por uma grande transformação memso. Foi um dos livros da Sophie que eu mais dei risada.
    Amei suas respostas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queria dizer que até eu me assustei com o livro indicado em A bela e a Fera, foram 700 páginas! Sinceramente, não sei se leria e a pergunta que deixo é: as 700 páginas foram necessárias para a construção da história? De todos os livros mostrados, o que me chamou mais atenção foi Claros sinais de loucura, parece ser uma leitura bem "bad", não é? E eu acho que vou ler a sua resenha e, se possível, ler o livro.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Fugitivos tem quase 700 páginas, mesmo! E, pode acreditar, são necessário todas essas páginas, são vários acontecimentos, várias emoções e tudo é tão amarradinho que em momento algum fica cansativo. Leia o livro, tenho certeza que irá gostar ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Achei muito divertido e agradável a forma que você usou para falar um pouco de cada livro que leu. De todos os citados li só o "Morte Súbita" e confesso que não gostei muito.Dos outros não li nenhum e me despertou o interesse por alguns livros e outros não.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu realmente AMO Tag, mesmo não tendo muita paciência para respondê-las, mas eu gosto de ver as diferentes respostas e essa que envolve Disney e seus personagens só me fez me encantar ainda mais! Descobri livros que não conhecia aqui e também já anotei um livro para passar longe porque não preciso de uma leitura sonífero kkk Adorei suas indicações e explicações do porque de cada um se encaixar ali. Também queria que os personagens da série para todos os garotos que já amei fossem reais, mas infelizmente a vida é cruel ): kk
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito da tag! No entanto, todos os livros e personagens por você citados, são desconhecidos para mim (em exceção Morte Súbita, mas só conheço por nome e autora). Contudo, foi até legal, não só pelas suas impressões e o dinamismo da tag, mas porque me interessei pela chick-lit Você Não é O Homem da Minha Vida. No geral, não costumo ler, mas sempre me divirto quando o faço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Não conhecia essa tag e achei bem bacana mesmo!! Dos livros mencionados na sua tag eu só li Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar (que eu simplesmente ameeeeeei,um dos meus xodozinhos) e Lembra de Mim? Os outros alguns eu conhecia e outros não que já anotei como dica ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Não conhecia a TAG ainda e achei bem criativa (tô pensando em fazer para colocar no meu canal :D) e suas respostas realmente foram bem criativas. Tem muitos livros aí que não e que quero como "Para Todos Os Garotos Que Amei" e "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa".

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. OI!

    Eu não tinha visto essa TAG ainda, achei muito legal! Suas respostas foram bem legais e o que mais me deixou curiosa foi a sua resposta do Aladdin e eu realmente fiquei curiosa por Você (não) é o homem da minha vida! As suas escolhas foram muito boa.

    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia essa tag, mas amei suas respostas, alguns livros eu conhecia outros nem tanto, mas infelizmente se eu fosse responder ela não saberia nem por onde ou como! Sou péssima em tags kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já conhecia essa tag, mas adorei as suas respostas, principalmente essa de livro com elenco bem eclético. Morte Súbita é um livro totalmente diferente daquilo que esperava, mas adorei poder conferir toda essa história que a maravilhosa da Rowling criou, me surpreendeu positivamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu amo tag e amei essa, dei risadas em alguns tópicos por causa da referência, mas anotei todas as dicas possíveis. Já tentei ler Morte Súbita, mas infelizmente não consegui sair das primeiras páginas!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Essa tag ainda não conhecia e gostei dela, achei bastante criativa!
    Gostei de ver "Diga aos lobos que estou em casa" por aqui. Estou para ler ele há um bom tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Di!
    Adorei a TAG! Adoro a Disney e foi muito legal essa associação que você fez. A maioria dos títulos eu conheço só de ter ouvido. Já li foram os livros da Jenny Han e não concordo com você para trazê-los para a realidade, pois não simpatizei muito com eles rs.
    Também li Morte Súbita e eclético é pouco para esse livro rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que tag interessante e criativa!
    Preciso ler "Fugitivos", mesmo sendo um livro grande (assustador, rsrs) ele me atraiu demais. E também quero ler a série " Para todos os garotos..." Enfim, foi bom conhecer os livros que relacionou em cada tópico, me fez prestar mais atenção neles.
    As
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo