25 abril 2017



Resenha # 83 : O Canto Mais Escuro da Floresta




Título: "O Canto Mais Escuro da Floresta"
Autor: Holly Black
Páginas: 294
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Hoje trago pra vocês a primeira resenha em parceria com a editora Galera Record! Já fazia muito tempo que não lia fantasia, então, quando recebi O Canto Mais Escuro da Floresta fiquei muito feliz, pois, foi uma ótima oportunidade de me aventurar novamente no gênero. Á primeira vista, o que mais me chamou a atenção na obra foi essa capa sensacional, mas, logo nas primeiras páginas percebi  que o enredo era igualmente perfeito e tive certeza que tinha em mãos uma obra encantadora.
    O livro traz a história dos irmãos Hazel e Ben, moradores de Fairfold, uma cidade onde humanos e o Povo das Fadas convivem pacificamente. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro no meio da floresta. Mas os visitantes, em meio a tanta magia e beleza, jamais conseguem ver o perigo que cercam aquelas árvores.
   Desde crianças, Hazel e Bem criam histórias sobre o garoto no caixão de vidro. Eles sempre imaginaram a criatura sendo um príncipe  e que os dois são cavaleiros em sua guarda. Fingem, e esperam de todo o coração, que seu príncipe seja diferente das outras fadas, que fazem acordos cruéis, escondem-se nas sombras das árvores e amaldiçoam turistas... Mas à medida que crescem, seus devaneios e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará. Porém, contrariando a lógica, um dia ele simplesmente acorda!
    Sendo assim, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres. Numa história de amor puro, lealdade clandestina e a pontada ferina da traição, a garota e seu irmão se perguntam se a coragem dos tempos da infância será o suficiente para os salvar.
   O Canto Mais Escuro da Floresta é uma leitura muito envolvente, fluída, encantadora e tenho certeza que muitos leitores vão conseguir o ler em apenas um dia. Antes de iniciar a leitura, fiquei um pouco receosa quanto á fantasia, pois, como já disse, tinha muito tempo que não lia nada do tipo e fiquei com medo de ficar meio perdida e não visualizar bem a história, mas, felizmente estava completamente equivocada! Holly Black descreve perfeitamente bem os cenários, acontecimentos e criaturas mágicas tanto que temos a sensação de que estamos diante de um filme, tão perfeita é sua capacidade de explorar a imaginação do leitor.
   Os personagens são muito bem construídos, Hazel é uma garota destemida, forte e por mais que ela ás vezes tenha umas atitudes duvidosas, seu coração é bondoso e muito gentil, Ben é praticamente o posto da irmã, em questão de personalidade, ele é bastante inseguro, mas, cativa o leitor com toda a sua doçura e talento com a música. O relacionamento fraternal entre eles é muito inspirador, chega a ser tocante todo os seus esforços para protegerem uns aos outros.
     Achei interessante que além de toda a magia e mistérios sobre o garoto no caixão de vidro, a autora ainda achou uma brecha para falar de vários assuntos importantes como relação familiar, romance, sexualidade e outros dilemas adolescentes. Desta forma, a narrativa fica com um rendimento legal, onde sempre tem alguma coisa acontecendo na vida dos personagens e, sendo assim, sempre tem alguma descoberta, revelação pra acontecer e isso faz da leitura uma quebra cabeça instigante que deixa o leitor louco por respostas e informações.
   Enfim, O Canto Mais Escuro da Floresta é uma leitura agradável, repleta de magia e mistérios e que tem a capacidade de levar o leitor para outro mundo, um lugar lúdico, mas, que também tem sua parcela de perigo. Super recomendo a leitura, principalmente, se você gostar de livros de fantasia e mistérios, ou que simplesmente queira sair  de sua zona literária de conforto.




10 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro linda e a premissa me deixa completamente curiosa. Achei a sua resenha interessante e espero que se eu for ler que a leitura possa me agradar.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por essa capa, achei a sua resenha bem convidativa e curiosa, me deixou bem animada para querer e quero saber todo esse mistério, com toda certeza é um livro de me deixar bem animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada por apresentar o livro, porque tinha visto a capa, mas não sabia do que se tratava ainda. Gostei de saber que era é uma leitura envolvente. E me tira uma dúvida: é volume único? Porque estou tão enrolada com outras séries que não tenho condições de me comprometer com mais alguma. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Gente pra mim essa capa foge completamente daquilo que a história propõe haha caberia mais em um romance, mas enfim é Holly Black né, o nome da autora já traz um peso adicional HAHAH como fã de fantasia, estou com bastante expectativas da história e do que pode acontecer. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Parece ser um livro encantador e repleto de magia! E essa capa, nossa, chamou minha atenção de cara. Amei!
    Não conhecia o livro, mas por sua resenha, pelo que disse sobre a história e sobre os personagens muito bem construídos, já fiquei super interessada. Espero ter a oportunidade de realiza essa leitura!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica! Já tinha visto o lançamento, mas agora que estou lendo uma resenha. Gostei dessa coisa de misturar o mistério e a magia com temas mais complexos. Leria o livro com certeza.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu gosto de livros de fantasia e mistério, e desde que vi o lançamento, estou curiosa para conferir.
    Adorei a capa que a editora escolheu para a edição. E não vejo a hora de poder ler o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi, Di!
    Eu tô muito em dúvida em ler esse livro. Amo fantasia, mas os comentários divergentes desse livro estão me deixando louca. Bom, acho que só lendo para tirar minhas próprias conclusões, né?
    Ah, gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estou lendo tantas coisas boas a respeito desse livro, que estou com muita vontade em fazer a leitura, principalmente porque eu sempre quis conhecer a escrita da Holly Black. A capa desse livro tá um capricho só, gostei muito. E por se tratar de uma fantasia sobre fadas, e eu não ler algo do tipo há muito tempo, só faz com que meu desejo por fazer essa leitura aumente.

    ResponderExcluir
  10. Olá Di!
    Que legal ler sua resenha. Adoro fantasia, mas você já sabe, né? Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei muito contente por os personagens serem bem construídos, entretanto, vou dispensar a leitura, pois não gosto da forma como a autora escreve. Já li algumas coisas dela e não me senti bem, então, tenho a impressão que o mesmo vai acontecer com esse.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo