12 abril 2017



Meus Chick-Lits Favoritos


Olá, pessoal!
Hoje compartilho com vocês os meus Chick-Lits favoritos!!! Mais aí você me pergunta: o que é Chick-Lit? É um gênero literário que traz romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. Vamos conferir minhas dicas?

A Lista de Brett   -   Lori Nelson Spielman
A Lista de Brett possui todas as características que amo em um chick lit: bom-humor, encontros e desencontros, uma protagonista real e ás vezes meio perdida e confusa. O livro é incrível, emocionante, divertido, romântico e traz um lado reflexivo que deixou o enredo fantástico! Super indico a leitura e tenho certeza que vocês vão amar!

1 Milhão de Motivos Para Casar   -   Gemma Townley
1 Milhão de Motivos Para Casar é um chick lit maravilhoso, com uma narrativa fluída, leve e a história é fofa sem ser água com açúcar demais. Nunca tinha lido um livro que me fizesse rir tanto quanto esse e acredito que todo leitor de chick lit irá favoritá-lo, assim como eu. Essa foi minha primeira experiência com Gemma Townley e não exagero ao afirmar que me apaixonei pela escrita logo de cara, se você está á procura de uma leitura leve essa é, sem dúvida, uma aposta certeira

O Diário Secreto de Lizzie Bennet   -   Bernie Su e Kate Rorick
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma versão moderna de Orgulho e Preconceito e traz uma história extremamente divertida, onde nossa protagonista, Lizzie tem uma voz irônica e um olhar capaz de avaliar tudo e todos ao seu redor. Resumidamente, posso dizer que é uma leitura  divertida, fluída,  irônica e possui até mesmo um toque reflexivo... Gostei bastante de conhecer essa obra e sempre estou indicando por aí!

Lembra de Mim?   -   Sophie Kinsella
E, por fim, indico pra vocês  Lembra de Mim? da rainha dos chick-lits Sophie Kinsella! O livro é capaz de envolver, divertir, encantar e até curar ressacas literárias de qualquer um, mas, apesar de todo o conteúdo cômico a autora traz uma bela mensagem embutida na história sobre aparências. Com certeza é uma obra que merece ser lida.

Se pudesse passaria a tarde toda indicando esses livros extremamente fofos pra vocês, pois, eu sou uma verdadeira amante do gênero, mas, como daria um post gigantesco resolvi eleger apenas quatro... Caso alguém queira mais dicas é só me enviar um e-mail ou me procurar nas redes sociais que terei o maior prazer em responder ;)

Beijos e até o próximo post!




20 comentários:

  1. Eu AMO chick-lit <3 E o único que li foi "a lista de Brett" e adorei. Fiquei curiosa com os outros.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Ola
    A lista de Brett é um livro maravilhoso, especialmente para quem curte o gênero e eu sempre faço essa recomendação. Gostei muito de ler também O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Ótimas dicas as suas!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Que capas lindas *-*
    Ainda não li nenhum desses livros que você indicou, mas já me interessei em alguns!
    Amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  4. ultimamente eu estou me interessando cada vez mais nesse genero, livros leves sao sempre bons de serem lidos, ate pra livrar a nossa cabeça de preocupaçoes
    eu adoro a sophie pq mds rainha dms
    adicionei todos a minha listinha, menos o diario secreto.. pq n me interessei mt pela leitura..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi adoro esse gênero,um dos meus preferidos e já anotei os 4 para ler .Breve,pois ainda não li nenhum desses. Mas em breve os riscarei dá lista. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu li a lista de Brett,e ameiii!! chorei litros!!
    seu blog é muito fofo!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Menina me falam super bem de A Lista de Brett é isso me deixou curioso. E eu sou louco para ler 1 milhão de motivos pra casar. Sou um apaixonado por Chickit também.

    Bjux!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu amo ler livros do gênero quando estou muito acarretado de leituras anteriores, pois chicks-lits são calmos e fofos. Não conhecia nenhum doa livros citados, ficou para recomendações quando eu estiver com problemas na literatura, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Adorei as dicas, desses eu só conhecia A Lista de Brett e Um Milhão de Motivos Para Casar, mas esse último eu ainda não tinha visto ninguém falar sobre ele. Anotei todas as dicas para conferir depois.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Adorei suas indicações... alguns estão em minha lista!
    Esse livro A lista de Bret está em minha lista de desejos, O diário secreto de Lizzie B. já entrou pra lista agora,
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Embora leia de tudo romances chick-lists não são meus amorzinhos, quase não leio esse tipo de obra. Da sua lista conheço por alto apenas O Diário Secreto de Lizzie Bennet, inclusive está em minha lista de futuras leituras. Vou encarar sua lista como uma ótima dica de livros para ler em dias de tédio ou para curar ressaca literária ; )

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo Chicks Lits, porque por ser um romance leve, com toques de humor e que trás assuntos bem modernos, consegue me agradar, pois não sou muito fã de romances. Eu conheço a maioria desses livros que você citou e sou doida para lê-los. Não sei se você já leu, mas eu te indico o livro Poder Extra G, da autora Thati Machado. Eu li recentemente e fiquei apaixonada. Para quem gosta de chicks lits, esse livro é uma ótima pedida. É lindo e cheio de empoderamento.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Esse gênero é um que eu gosto bastante, embora não seja o que eu mais leio.
    Dos livros citados ainda não li nenhum, mas tenho curiosidade com eles.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi! Também sou fã do gênero, e acredita que todos os citados já estavam na minha lista? kkkk Verdade!
    Comecei a pesquisar os livros da Gemma depois que li uma resenha e soube que ela é irmã da Sophie Kinsella *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Adorei seu post, pois me tornou super fã do gênero e três das suas quatro indicações estão na minha lista para adquirir e ler hahaha Provavelmente vou comprar primeiro Lembra de mim? Porque tive uma ótima experiência com a Sophie e quero mais livros dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou muito de ler chick-lit, então não li nenhum desses citados. Mas tenho curiosidade de conhecer algum da Sophie, pois ela é muito elogiada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Dos quatro, o único que me chama realmente a atenção e quero realizar a leitura desde que ele foi lançado é o primeiro! Tem tudo para se tornar um dos meus livros favoritos, e amei a proposta e capa dele também *0*

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Embora eu não seja tão fã quanto vc nem tenha lido tantos quanto, concordo que os chicks-lits são maravilhosos pra curar ressaca literária e conseguem envolver o leitor com suas narrativas dinâmicas. Não conheço os que você listou mas com certeza vou aceitar tua indicação. O que mais me pareceu divertido foi um milhão de motivos para casar, li a sinopse e achei super fofo. Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiii tudo bem??

    Achei que a lista de brett fosse drama, mas como ainda não li, só vi resenhas não posso falar.
    O diário de Lizzie Bennet adorei, já viu que tem o segundo, da irmã??
    Bem legal. Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diário de Lizzie Bennet é ótimo mesmo! Já ouvi falar do segundo, mas ainda não tive oportunidade de ler ;)
      Beijos

      Excluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo