16 março 2017



Resenha # 78 : Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter



Título: "Dez formas de fazer um coração se derreter"
Autor: Sarah Maclean
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Adicione no Skoob

   Hoje trago pra vocês a resenha de Dez formas de fazer um coração se derreter da autora Sarah Maclean. O livro é o segundo volume da trilogia Os Números do amor, onde cada livro é protagonizado por um casal diferente, entretanto é importante lê-los na ordem de publicação, pois, os casais estão interligados e pode ter spoilers indesejados para os que pretendem ler toda a série.
    O livro traz a história de Isabel Townsend, uma jovem com personalidade forte e que não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
    Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
   Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e encantador, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
   Assim como no livro anterior, Dez formas de fazer um coração se derreter  é narrado em terceira pessoa, se alternando de acordo com a perspectiva dos dois protagonistas. Sarah MacLean continua também com sua escrita fluida, cativante e divertida. As cenas são engraçadas e envolventes, todas fluindo em um ritmo gostoso, e os diálogos são brilhantes! Só fica o aviso de que o livro tem algumas cenas bem explícitas, então, caso se incomode, tem que ter um pouco de cuidado.
    O que mais me agrada nas histórias da autora é que por mais que pareçam clichê, sempre encontramos nelas protagonistas femininas que fogem dos padrões. E eu admiro muito o fato da Sarah fugir desse estereótipo e criar personagens diferentes; mulheres que carregam suas cotas de insegurança, mas que nem por isso deixam de correr atrás dos seus sonhos. Tanto é quem em Dez formas de fazer um coração se derreter, apesar do romance divertido e cativante, o foco está na jornada de uma mulher que luta para salvar outras jovens da ruína, acolhendo aquelas que foram repudiadas pela sociedade por terem confiado no homem errado. Assim, misturando romance, bom-humor e superação, Sarah McLean criou uma história atual e sincera sobre emancipação feminina.
    O romance é previsível, porém delicioso, e eu adorei que a trama também focou nas outras garotas presentes, aquelas que estavam fugindo de alguma coisa e se abrigando na casa de Isabel. A interação entre as mulheres e o clima de irmandade foi lindo, porém é claro o romance entre Nick e Isabel foi também muito satisfatório. Também adorei a quantidade de cenas engraçadas, senti que passei o livro todo alternando entre suspirar pelos protagonistas e rir dos diálogos deles.
    Enfim, Dez formas de fazer um coração se derreter é um livro que faz você se apaixonar pelos protagonistas, se divertir com os acontecimentos e, é claro, pensar bastante nas dificuldades que muitas mulheres enfrentavam lá no século XIX. Tudo isso envolto numa narrativa que te prende do início ao fim e fica até difícil falar que um livro é melhor que o outro, na minha opinião a série toda será maravilhosa e indico a série de olhos fechados.





21 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto, pois tenho medo de pegar algum spoiler. De início eu não me interessei pela obra, mas fiquei curioso com a trama. Eu tenho um certo preconceito com obras desse gênero, mas pretendo acabar com isso logo. Vou procurar a resenha do primeiro livro no seu blog e saber mais, adorei a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorando os livros da Sarah! <3
    A união das personagem é um ponto mais que positivo nessa trama. Isabel é uma personagem muito forte!!! E todas as meninas são personagens muito fortes.
    Estou louca para ler o próximo livro!!!! Juliana vem! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou meio que fugindo de romances ultimamente, mas fico feliz que a leitura a tenha agradado! A história parece interessante mas deixarei para quando voltar a minha época de interesses em romances.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas que leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ainda não tinha lido resenha sobre este livro. Primeira que leio e adorei o que descobri aqui.Amo romances de época. Com certeza vou ler este também. Preciso saber mais sobre a personagem. Me cativou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Diane!
    Gosto demais de romances de época e os ambientados no século XIX, sem contar que a autora tem um jeito próprio na escrita e na forma de criar suas personagens.
    Adoro os romances clichês, porque não há amor se eles não existirem.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já li esse livro e super concordo com a sua resenha. Acho ótimo isso de a autora trazer personagens femininas além do romance, mas com seus sonhos e projetos de vida mesmo numa época em que a situação das mulheres era ainda mais difícil.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal a série pelas suas considerações, eu ainda não conhecia. A mistura de romance e humor sempre é bem vinda na minha opinião. Personagens que fogem do que estamos acostumados é um fator a mais pra me conquistar também. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa, não conhecia esse livro ainda, mas quero ler pra ontem kkkk
    Adorei a sinopse e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gostei, principalmente, por você ter falado que os diálogos entre os protagonistas são engraçados, pois adoro quando o romance se desenvolve com um toque de humor. Dica anotada e quero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e do primeiro, não lembro se li a resenha do primeiro por aqui, mas enfim depois de algumas leitura a sua resenha para esse volume foi a que mais me chamou a atenção, senti vontade de conhecer essa história criada pela autora, e com certeza no que eu tiver a oportunidade irei ler!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Gente,como romances de época estão em alta! E esse me pareceu atraente,sua resenha está tão empolgante, que realmente faz a gente querer ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Ainda não li nada da autora, ou de romances de época, mas esta série em especial me chama atenção. Tanto pelo nome quanto por tudo que já li sobre ela em resenhas. Acho um pouco estranha protagonistas de romances de época que fogem do "jeito de viver" daquela época, e sou um pouco preconceituosa com isto, pois acho que naquela época todos eram recatados e tal. Mas mesmo assim, este livro em especial, me dá vontade de ler. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Eu já adoro romances de época e quando são bem escritos, nos fazem nos apaixonar pelos personagens e ainda consigo dar boas risadas é ainda melhor! O livro tem tudo o que eu aprecio em uma leitura e com certeza vou amar ler essa série! Comprei os dois mas ainda não consegui iniciar a leitura, espero ler logo e venho te dizer se gostei.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não me rendi aos romances de época ainda, mas essa trilogia acabou chamando tanto a minha atenção que não consegui resistir kkkkk Eu gostei dessa história e principalmente dá protagonista também fugir do esteriótipos, assim como a do livro anterior, mas confesso que a história do anterior me conquistou mais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, como está?
    Já ouvi falar dessa nova série de época e confesso que estou bem interessada na leitura, em especial desse segundo, em razão da história dele envolvendo emancipação feminina no século XIX.
    Dica mais que anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu ainda não li nada da autora, não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro e excesso de livros para serem lidos, rs. Após ler sua resenha e conferir suas impressões fiquei ainda mais instigada a conferir essa trilogia. Sem dúvidas, irei comprar o primeiro volume o mais rápido que eu puder, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia a autora e nem suas obras. Mas gostei bastante da sua resenha, principalmente por descobrir através dela que as personagens do livro se tratam de mulheres forte, e de certa forma independentes.
    Gostei muito disso. E de saber também que a personagem luta para salvar outras mulheres que precisam de ajuda.
    Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  17. Romance de época é a modinha do momento e ainda que mudem cenários, tramas e personagens, a ideia costuma ser a mesma coisa. E confesso pra você que tô achando chato isso. Sou muito apaixonada por A Intuitiva e A Vidente, são romances de época, mas com muito mais estilo. A sua resenha ficou ótima, mas não sei se gostaria de ler Dez Formas de Um Coração se Derreter no momento. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou lendo Nove Regras a se Ignorar Antes de se Apaixonar e amando. É o primeiro livro que leio da Sarah e até agora está me surpreendendo. Depois de ler sua resenha sobre o segundo livro da série, fiquei ainda mais animada para terminar a leitura e embarcar nesse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Só de saber que tem cenas Hot, já é algo que me faz não querer ler o livro. Mesmo assim, achei o contexto da história bem legal, principalmente a dedicação da Isabel para ajudar o irmão depois da morte do pai deles. Para aquela época, devia ser muito dificil perder os pais e ter que se virar sozinha, ainda mais sendo mulher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Li o primeiro livro dessa série e simplesmente amei. Estou ansiosa pelo segundo, então por isso não pude me aprofundar muito em sua resenha. Até meio que já sei sobre o que se trata, mas prefiro ter menos spoilers ainda!

    O legal é que de fato, esses romances são previsíveis, mas isso não diminui em nada a nossa diversão com eles! Quero muito dar seguimento logo a serie!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Você acredita que ainda não consegui ler esse livro? Pois é, que bad! Acho que agora que o terceiro volume será lançado, eu começarei a ler essa trilogia, pois li um outro livro da autora e me apaixonei por seu modo de conduzir histórias. Suas protagonistas femininas são sempre tão fortes e destemidas, que mal posso esperar para conhecer as dessa série.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo