14 dezembro 2016



Resenha # 67 : A Garota no Trem



Título: "A Garota no Trem"
Autor: Paula Hawkins
Páginas: 378
Editora: Record
Ano: 2015
Adicione no Skoob.

 
   Quem me acompanha por aqui já deve ter percebido que minhas leituras são basicamente romances, chick lits e dramas, certo? Então, ultimamente venho tentando me abrir para outros gêneros, já li um new adult, e agora optei por um thriller psicológico, sendo o escolhido A Garota no Trem, livro que já havia lido muitos comentários bons e que por fim resolvi arriscar a leitura. Felizmente tive uma experiência bastante agradável e com certeza quero ler outros livros do gênero.
    O livro traz a história de Rachel, uma mulher que cometeu algumas falhas no decorrer de sua vida e hoje é uma alcoólatra, desempregada e que mora de favor com uma amiga que piedosamente cedeu um quarto em sua casa após Rachel ter se divorciado de Tom e se viu desabrigada. Rachel finge que vai trabalhar todo dia porque não tem coragem de contar para a amiga que foi demitida ao aparecer bêbada no trabalho.
   Sendo assim, todo dia ela pega o trem e vai para a cidade fazer absolutamente nada, ás vezes ela passa o dia na biblioteca, já em outros vai ao pub e bebe o dia todo. Mas, o que ela mais gosta de fazer é observar um casal que vive em uma das casas de seu caminho diário, de um jeito meio maluco, ela observa e cria uma história perfeita para esse casal, que ela chama de Jess e Jason. Porém, certo dia, Rachel é abalada com a notícia de que “Jess” está desaparecida e na verdade chama Megan. E isso não só a assusta por “conhecer” Jess/Megan, mas porque esteve na rua dela na noite do desaparecimento atrás de seu ex-marido Tom, que também mora na beira dos trilhos e poucas casas antes da desaparecida.
   Sendo considerada louca e desequilibrada pela polícia, Rachel acaba não só participando diretamente dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos.
   A narrativa do livro começa pelo ponto de vista de Rachel, porém depois temos os pontos de vistas de Megan (a desaparecida) e de Anna (atual esposa de Tom). Isso nos faz montar um quebra cabeças e percebemos as nuances das vidas das três mulheres e como e quando elas se conectam. O inicio do livro é bem lento e arrastado, mas, com o decorrer das páginas e o surgimento do suspense a respeito do desaparecimento de Megan, a leitura se torna muito fluída e as páginas praticamente voam.
   Rachel, Megan e Anna são três mulheres totalmente diferentes, mas, ao mesmo tempo, muito iguais. Confesso que estou com minha língua coçando para comentar sobre a personalidade de cada uma separadamente e como suas histórias se ligam, mas, tive que me conter, pois, o leitor não sabe sobre isso até certo ponto e eu não quero acabar com a surpresa de possíveis leitores. Só adianto que nem tudo é o que parece ser e que sempre há algo a ser revelado...
   A história em si é muito perturbadora e cheia de surpresas! Devo ter mudado de opinião umas quarenta vezes, onde a leitura avançava, respostas apareciam, dúvidas surgiam, e consequentemente os palpites só iam aumentando. A autora segura o mistério do desaparecimento por muito tempo e quando fui chegando nas últimas páginas imaginei que Paula Hawkins ia deixar dúvidas, mas, felizmente ela entrega um final completinho e sem pontas soltas.
   Enfim, A Garota no Trem é um thriller cheio de emoção, incertezas e mentiras que são capazes de prender o leitor do início ao fim! Recomendo a leitura para todos apreciadores de thriller psicológicos e para aqueles leitores que estão em busca de uma história envolvente e cheia de mistérios.
 



23 comentários:

  1. Ola
    Esse thriller é mesmo cheio de emoção e realmente pertubadora, quanto a isso não ha dúvidas. Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente por eu já ter lido também. Gostei do final também e concordo de ele ser bem completo e de uma forma totalmente compreensível. Pena que ainda nao pude conferir o filme, mas pretendo logo..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu estou louca para ler esse livro. Adorei sua opinião sobre o livro e me deu ainda mais vontade de ler ele.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li este livro no ano passado e gostei demais. Fiquei intrigada em como a autora conseguiu me enganar quanto ao culpado e adorei me aventurar pela vida das tres personagens. Que bacana que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane!
    Adoro livros nesse estilo e mais ainda quando o autor consegue fazer a gente criar teorias, desfazer teorias, acreditar numa coisa e ser surpreendido logo depois... Quero muito ler desde que foi lançado, mas ainda não consegui. Segurei a vontade de assistir ao filme, porque quero ler antes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha,li esse livro não faz muito tempo e fiquei com a mesma "Perturbação" , ainda mais depois do final haha.
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu simplesmente devorei esse livro, achei perfeito o desenrolar da trama ter dado no que deu, se bem que ao contrário de você sou apaixonada por terror psicológico onde tudo não é o que parece. Amei sua opinião sobre o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?

    Não sou super fã de thriller psicológicos, mas acho que A Garota no Trem tem uma premissa bem bacana e bem construída, tanto que tenho curiosidade de conferir o filme tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti ao filme no cinema, e agora estou lendo o livro, quase terminando. Achei muito interessante a trama e é um livro que eu recomendo, com certeza.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que está se aventurando em outros gêneros!! Eu fiz muito isso nos últimos dois anos e tive surpresas incríveis. Eu li A Garota no Trem super empolgada, pois é de um dos meus gêneros favoritos, o Thriller, mas infelizmente acho que fui com muita "sede ao pote" e acabei não gostando muito da leitura. Foi rápida e envolvente, porém achei os personagens muito pouco aprofundados e no final senti que a autora optou pelo caminho mais fácil, e quando leio um suspense procuro ser surpreendida. Infelizmente, não funcionou pra mim. Mas vejo que gostou da leitura!! Espero que leia mais Thrillers :D Vou te indicar o Pequenas Grandes Mentiras, que foi uma das minhas melhores leituras esse ano. Acho que irá gostar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Esse livro divide muito as opiniões. Eu gostei e gostei do filme, mas não achei tudo isso sabe? Eu descobri a verdade na metade do livro, então o resto dele acabou se tornando previsível. Mas acho que é porque leio bastante livros do gênero e acabei ficando "manjada". Mas de fato é um livro cheio de suspense e incertezas e fico feliz que tenha gostado.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    É realmente difícil resenhar livros do gênero porque não podemos podemos falar muita coisa sem dar Spoiler.
    Adoro o gênero, mas confesso que não me interessei muito quando li a sinopse do livro.
    Mas agora fiquei intrigada com a sua resenha. E adorei saber que a autora não deixa pontas soltas no final.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    É realmente difícil resenhar livros do gênero porque não podemos podemos falar muita coisa sem dar Spoiler.
    Adoro o gênero, mas confesso que não me interessei muito quando li a sinopse do livro.
    Mas agora fiquei intrigada com a sua resenha. E adorei saber que a autora não deixa pontas soltas no final.

    ResponderExcluir
  13. Olá Di!
    Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade de ler, pois acho a premissa dele interessante. Gostei de saber que o livro fez você mudar de opinião, no mínimo, umas 40 vezes. E me pergunto como as coisas vão acontecendo. Imagino como ela pode responder sobre o fatídico acontecimento sendo como ela é.
    Vou tentar ler no próximo ano.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro um bom thriller, e este está na minha lista de leituras desde que lançou. Li diversas resenhas da obra, e nenhuma negativa. Fico na dúvida de que possa me desapontar ou de que realmente é uma leitura maravilhosa. rsrs Sendo thriller, e pelo que percebi da trama, acho que realmente vou gostar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu já assisti o filme desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Confesso que depois do filme eu fiquei meio receosa porque o filme é enfadonho. Mas aí vem você e me diz que o livro é cheio de surpresas. Preciso ler. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não vejo a hora de ler esse livor e depois eu preciso muito ver o filme. Adorei a sua resenha e saber que você mudou de opinião tantas vezes durante a leitura me deixa muito mais ansiosa para ler e ver qual será a minha reação quando eu estiver lendo. Acredito que seja uma litura muito boa, mas não tão excelente quanto eu achava.

    ResponderExcluir
  17. Oiii!
    Eu estou com bastante vontade de ler e assistir o filme. Todo mundo fala muito bem sobre a história, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer melhor. Fico pensando que ligação essa que as três tem. A personagem principal parece ser bem derrotada, mas acredito que como você mesmo disse, nada é o que parece. Vamos ver se pelo menos o filme eu consigo ver logo rs para matar minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. OI!!!

    Minha amiga está lendo e amou, a mesma vai me emprestar o livro e poderei tirar minhas conclusões. Apesar que todo esse suspense, essas personalidades diferentes e vidas que se entrelaçam me deixam curiosa para começar logo a leitura. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas estava bem desanimada porque vi várias pessoas falaram que é bem lento e acabaram desistindo, então gostei muito de saber que, apesar dessa lentidão, a história melhora muito e nos traz várias surpresas. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro, mas gostei de como você o descreveu. Esse vai e vem de emoções, em que você relutou se gostava ou não gostava, foi uma arma que a autora encontrou para o leitor chegar ao final com plena certeza que nem tudo é o que parece ser. Gostei de como ela escolheu uma narrativa intercalada, mostrando outras visões do que estava acontecendo no momento. Essa dica já faz parte da minha meta em 2017.'

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Todas as resenhas que já li sobre essa obra, foram positivas. Ela está na minha lista há um tempo e estou louca para ler. Adoro um bom thriller repleto de emoções. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Eu comprei esse livro para ler antes de sair o filme e ainda não tive tempo para ler mas as resenhas são tão positivas que fico cada dia mais curiosa além de trilhera psicológicos ser um gênero que eu amo. Acho que vou ser que nem você durante a leitura e mudar umas quarenta vezes de opinião.
    Vou deixar a dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Todo mundo sempre me fala tão bem desse livro e sua resenha me animou mais ainda, ainda mais que o livro tem essa carga de suspense. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro que traga essas propostas no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo