09 dezembro 2016



Resenha # 66 : O Acordo



Título: "O Acordo"
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Paralela
Ano: 2016
Adicione no Skoob.

    O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy. Por enquanto, já foram confirmados os livros de Logan, Dean e Tucker, ambos amigos de Garret e que serão os próximos protagonistas e terão suas histórias de amor contada nos livros seguintes.  Já estou com O Erro, livro de Logan, em minha estante e em breve terá resenha dele por aqui. Fiquem de olho!
   O livro traz a história de Hanna Wells, uma universitária que tenta colocar sua vida de volta aos eixos após ter sofrido um estupro aos 15 anos, depois de muita terapia ela encontra apoio em sua faculdade de música. Apesar de ser extrovertida e interessante, Hanna acaba sempre ficando tímida perto de Justin Kohl, jogador de futebol para qual ela tem uma quedinha. Ao mesmo tempo, conhecemos também Garret Graham, o capitão do time de hóquei da Universidade Briar, famoso pela sua beleza e por ser filho de um lendário jogador de hóquei. Garret é aquele típico cara que tem a mulher que quer na hora que quer, porém, não tem toda essa mordomia no time, onde existe uma regra bem clara: alunos com média baixa ficam no banco de reservas.
   Certo dia, Garret tira a nota mais baixa possível na aula de Filosofia e Ética, enquanto Hanna tira um 10, uma das poucas da sala que conseguiu se dar bem na  matéria. Descobrindo isso, Garret  começa a insistir com diversas propostas para que Hanna lhe dê aulas particulares, mas, contrariando o seu ego, Hanna tem coisas mais importantes para ocupar seu tempo do que ter que lidar com um babaca convencido, que se acha um desejo unânime entre as mulheres.
    Frustrado  por não ter conseguido seduzir a estudante de música, Garret insiste até descobrir o que Hanna realmente quer: Justin Kohl. Sendo assim, eles fecham um acordo, onde Garret ajudará Hanna a conquistar Justin, e ele receberá aulas particulares para a prova de recuperação. Mas tanto tempo juntos mostra que nem sempre o que mostramos no exterior é o que se passa no nosso coração...

   A escrita de O Acordo é leve, fluída e super contagiante. Os capítulos são intercalados entre Hanna e Garret, o que achei perfeito, pois, podemos acompanhar com clareza todos os sentimentos de ambos. Amei demais a narrativa da autora, e sem dúvida, a forma dela escrever é o que deixa o livro tão especial. A trama tem elementos que sempre me agradam, como bom humor, personagens bem construídos, amizades encantadoras, paixão e também superação e evolução. Adorei a forma que a autora trabalhou com os traumas vividos por Garret e Hanna. Hanna passou por momentos difíceis, mas ao contrário do esperado optou por procurar ajuda e a não deixar tais acontecimentos acinzentar seu futuro, usando toda a sua dor para se tornar uma mulher forte. E o mesmo acontece com Garret, que por trás de toda a sua beleza e fama de pegador, ele anseia por respeito, amor verdadeiro e reconhecimento profissional. O que fortalece o vínculo entre eles é que ambos passaram por momentos traumáticos, forma fortes e lutaram por um futuro melhor, e juntos, conseguiram desabafar e exorcizar esse passado para sempre.
    Um fato que muito me agradou na obra foi que o romance dos protagonistas nasce da mais pura amizade, das aulas particulares, das conversas sobre o passado, e tudo isso deixa o romance muito mais especial. Apesar de existirem alguns clichês na obra, tenho que admitir que não me importei, pois, a escrita de Elle Kennedy é tão especial e cheia de personalidade as previsibilidades são aceitáveis.
    O livro tinha tudo, tudo, tudo para ser perfeito, porém, como vocês já devem imaginar,  fiquei incomodada com a quantidade de cenas quentes presentes na obra. Já sabia que iria encontrar cenas assim, pois, devido ao estupro sofrido por Hanna e toda a fama de pegador de Garret seria natural que as tivesse no livro, mas, achei que a autora exagerou em determinados momentos e isso me fez tirar uma estrelinha na classificação do Skoob.
   Enfim, apesar de ter tido esse ponto negativo, adorei ter realizado a leitura de O Acordo, pois a história em si é interessante, divertida e os personagens são super carismáticos. Recomendo a leitura da série pra todos vocês, principalmente para os fãs de New Adult.




17 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito de livros New Adult, e já iniciei a leitura desse, porém não cheguei a concluir.
    O que mais me chamou a atenção foi o passado da protagonista que é algo bem forte e impactante. Quero continuar a leitura ainda para saber como a autora aborda esse assunto.
    Abraço, Lara.

    Psiu, vem ler!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??
    Adorei sua resenha!! O passado da protagonista é de fato bem impactante, chamou bastante minha atenção!!
    Dica de livro anotada!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, eu já li algumas críticas sobre a obra e confesso não ter muito interesse em conferir. Só pelo fato de você citar o excesso de cenas mais picantes isso foi um balde de água fria, pois não sou chegada no gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super querendo conhecer o casal Hannah e Garrett, e que bom que a história não é óbvia!! Como diz o ditado, as aparências se enganam!! A resenha ficou muito boa!! É sempre bom ler um livro em que os personagens se desenvolvem tão bem!!

    ResponderExcluir
  5. Romances eróticos com MUITO erotismo sempre me deixam com um pé atrás... :( Mesmo assim, gostei muito do enredo e, principalmente, de dois pontos: 1) o casal buscou superar seus próprios traumas sem depender um do outro – fizeram isso antes de se conhecerem. Ufa. Gosto disso, porque a maioria dos livros traz o casal SE CURANDO juntos, quando se conhecem e se apaixonam. 2) o amor nasce da amizade, aos poucos. Ah, isso é belo! Quero ler um dia.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gostei muito desse livro. Ao contrário de você, não achei que tiveram muitas cenas quentes, pelo contrário achei que foi bem levinho, levinho mesmo. Acho qu o ponto forte desse livro, além do amor nascer da amizade como você falou, são os diálogos inteligentes e engraçados. Boa resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Di,
    Sabe que eu também não curto muito cenas hots em livros, mas nesse volume não me senti incomodada com essas cenas.
    Também gostei muito de o relacionamento ter surgido da amizade e fiquei fascinada com a forma como a protagonista lida com seu problema.
    Adorei sua resenha e deu aquela vontadezinha de reler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu adoro essa capa e esse livro em chama atenção desde que lançou, parece ser muito gostoso e tenho ouvido vários elogios, então a dica ja esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, como está?
    Primeiro, eu já tinha lido resenhas sobre esse livro e elas foram todas positivas apesar de algumas ressalvas.
    Segundo, não tinha a mínima ideia que o passado recente da protagonista era tão triste. Fiquei abismada embora saibamos que infelizmente isso é muito real.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu já tinha visto algumas divulgações desse livro, mas passei por uma verdadeira montanha-russa lendo sua resenha. Primeiro fiquei imaginando o quão entediante seria essa leitura devido à forma como os dois se encontram. Como você disse, o livro tem alguns clichês e, para mim, esse foi o maior. Mas depois fiquei curiosa com o que você citou sobre eles se tornarem verdadeiros amigos e encontrarem forças para superar o passado e todas as dificuldades que já enfrentaram. Aí decidi que essa leitura realmente não é para mim quando soube das cenas picantes em exagero. Talvez um dia eu dê uma chance, mas por enquanto não tenho nenhum interesse na obra.. :c

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Essa série está na minha lista há um tempo. Já li várias e várias resenhas circulando por aí e a maioria era positiva, o que só me deixa mais curiosa. Gosto de livros com cenas hot, então creio que não será um ponto negativo para mim. Parabéns pela resenha, adorei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. Eu adoro o gênero e estou muito curiosa para inciar essa série! Essas várias cenas mais quentes provavelmente irão me incomodar um pouco também, mas ainda assim quero ler. Gosto da premissa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu imaginei que história fosse um pouco clichê, mas acho que não me importaria, porque fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o passado dos dois e como eles fizeram para superar e se tornarem mais fortes, além de querer saber como vai ser o envolvimento dos dois nessas aulas particulares. Quando vc disse que tem cenas quentes, eu fiquei tipo: "O que?". Tem livros que não tem necessidade nenhuma de ler essas cenas, é melhor ficar no romance mesmo e colocar outros fatores para chamar mais atenção, cenas hot as vezes fica parecendo algo forçado para chamar atenção na leitura. Mesmo assim, eu gostaria de ler esse livro. Obrigada pela dica.
    Beijo,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu adoro a premissa desse livro e estou doida para lê-lo faz é tempo. Sou doida para descobrir como tudo isso desenrola e como a autora trabalhou cada personagem. Espero poder conferir logo logo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  15. Sabe aqueles livros que você quer ler a muito tempo (desde antes de ele ser lançado por aqui) e por algumas razão ainda não leu???? É esse o meu caso com essa série...
    Fiquei empolgada com a sua resenha em saber que os cliches não incomodam e que a escrita é boa. Como eu não me importo com as cenas mais quentes (já que leio eróticos) acho que para mim isso não será um problema. Até porque você comenta que tem muito e não que elas não estão bem escritas e tal...
    Espero curtir a leitura - e que eu a faça ainda esse ano!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ja vi esse livro em vários lugares, mas nunca fiquei animada, sabe? Ate ler a sua resenha. Agora fiquei curiosa com esse romance, acho que deve ser bacana acompanhar todo o envolvimento entre os personagens e eu gosto quando o romance surge de uma amizade. Uma pena ter muitas cenas quentes, creio que isso também me incomodaria. Mas ao todo parece ser uma obra muito boa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Sua resenha foi a única dentre tantas outras que me fez reavaliar ler este livro.
    Passei da fase de clichês, mas quando vc colocou que o romance nasce da forma maia pura eu fiquei interessada em conhecer que tipo de pureza. E, a capa e sem dúvida bela!
    Amanda M.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo