30 dezembro 2016



Melhores Leituras de 2016 (parte 2)


Olá, pessoal!
Como havia prometido, hoje trago a segunda parte do post onde mostro as minhas melhores leituras de 2016! Foi muito difícil montar essa seleção, pois, felizmente, tive muuuuitas leituras fantásticas esse ano, mas, essas que selecionei nesse post e no anterior foram mais especiais  e cada uma a sua forma me marcou de um jeito diferente. Vamos conferir?

Belgravia - Julian Fellowes
A narrativa de Belgravia flui muito bem, tanto que o leitor se vê envolvido naquele momento histórico, onde há vários fatos reais, como a Batalha de Waterloo, mesclados na ficção, e na minha opinião, essas passagens históricas enriqueceram em muito a obra, pois, dá aquela sensação de veracidade. A trama se desenrola alternando as histórias das duas famílias e a revelação de um segredo que as une, conforme os acontecimentos de 1815 vão sendo apresentados sob uma nova perspectiva, o futuro dos Trenchard e dos Bellasis vão tomando outro rumo, o caráter de alguns personagens são revelados e essas duas famílias vão se recuperando de décadas de sofrimento. A leitura é super instigante e tenho certeza que esse livro ficará guardado em minha memória para sempre!

Neve na Primavera - Sarah Jio
Neve Na Primavera é uma história linda, envolvente e bem escrita que te faz viajar pelo passado sem causar nenhuma confusão durante a leitura, pois, a narrativa e evolução da história foram  trabalhadas com maestria pela autora. O livro foi tão bom e me tocou tanto que confesso que não consigo expressar o quão bom ele é. Leiam, por favor, leiam, e vocês descobrirão do que estou falando.

Namorado de Aluguel - Kasie West
Namorado de Aluguel é um livro contagiante, capaz de falar sobre aparências, bullying, amadurecimento pessoal sem ser piegas. Gostei demais de acompanhar a jornada de Gia em busca de seu verdadeiro ser, as mensagens reflexivas deixadas pela autora, e é claro, o romance fofo presente na obra! Ou seja, é simplesmente impossível não se apaixonar pela obra. Amei tudo do início ao fim e super recomendo pra vocês!

Mentirosos - E. Lockhart
Mentirosos possui uma narrativa que pode soar estranha ás vezes, principalmente, com as metáforas que a protagonista usa o tempo todo, de vez em quando é até difícil saber o que é literal e o que não é, mas, no geral, a leitura flui com facilidade e rapidez. A autora conseguiu criar um quebra cabeça perfeito, sem pontas soltas, onde ela nos engana e surpreende de forma impactante! O desfecho é muito bem definido, e mesmo tendo alguns sinais ao longo da leitura, não consegui solucionar o mistério, aliás, nem se levasse o ano todo para ler não seria capaz.

Você (não) é o Homem da Minha Vida - Alexandra Potter
Você (não) é o Homem da Minha Vida foi minha última leitura realizada nesse ano de 2016 e não teria maneira melhor de fechar o ano com chave de ouro! Um chick lit super divertido, mas, que fala de coisas importantes também, como o amor, sobre estar apaixonado, e sobre como algumas pessoas idealizam a sua “alma gêmea”, onde sempre são pessoas perfeitas, sem defeitos, enfim, uma “metade da laranja” que, na verdade,  nunca existe. Talvez as pessoas estejam tão focadas em encontrar a perfeição que esquece por completo de buscar á sua própria volta,  e talvez essa pessoa inalcançável esteja bem ao seu lado, só que cheias de defeitos.

Enfim, essa é a parte final de minhas melhores leituras de 2016, espero que tenham gostado e pegado várias dicas (rsrs...), pois, esses livros tem tudo para serem favoritos de vocês também.

Agradeço á todos que me acompanharam ao longo desse ano e conto com vocês, novamente, em 2017!
Beijos e um feliz Ano Novo para todos vocês!




11 comentários:

  1. Oi. Adorei essa lista... Desses eu já li Namorado de aluguel, e foi uma leitura tão divertida que me fez amar o livro. Os outros eu quero muito ler. Tenho "Mentirosos", mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a listinha, porém não li nenhum dos livros citados =[ nossos gostos são um pouquinho diferente. Bom, mas sempre tive vontade de ler Mentirosos, mas eu participava de um grupo que todo mundo falava que não era um bom livro, e desde então fiquei sem ânimo para lê-lo, mas pelo o que você disse me animou novamente para ler.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Menina, tu acredita que dos 5 livros que você mostrou, 4 estão na minha lista de livros desejados? Fiquei até feliz por ver seu post porque me animou a ler, já que se tornou as suas melhores leituras de 2016.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Também fiz uma listinha dos melhores!!
    Dos citados só li Mentirosos e tive a mesma opinião, gostei bastante.
    Quero muito ler Belgravia, só vejo falarem bem.
    Adorei o post!!

    bjs
    Fernanda Y.
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  5. Li só os dois primeiros livros. Gostei muito dos dois, mas acho que não colocaria entre as melhores leituras do ano. Principalmente Neve na Primavera, que achei que teve um excesso de coincidências e isso me irritou um pouco. Dos outros, quero ler Mentirosos faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Diane! Tudo numa nice?!
    Eu conheço quase todos os livros que você postou aqui, mas só li Mentirosos e Namorado de Aluguel. Achei esse último livro uma fofura e só consegui parar de ler quando terminei de tão empolgada que fiquei. A autora deu um tapa na cara quanto as redes sociais mesmo com o enredo meio clichê. Eu adorei. Concordo com você, eu imaginei uma coisa totalmente diferente em Mentirosos e gostei de ser surpreendida apesar de ter achado a estória brutal e crua. O estilo de escrita dela é bom e diferente.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Tão bom chegar ao fim do ano e reparar ter lido tanta coisa boa, né? Também li livros muito bons nesse ano que passou, mas reuni os melhores em um singelo top 5 mesmo, rs. Belgravia recebe tantos elogios que, mesmo sendo mais histórico e com um tamanho considerável, rs, estou curiosa depois dos comentários e espero poder lê-lo algum dia. Namorado de Aluguel já estava na minha lista de leituras desde quando ainda estava disponível só em Inglês, e depois de tantos elogios tecidos à ele também em 2016, espero lê-lo ainda esse ano e gostar tanto quanto!
    Que seu 2017 seja de leituras ainda mais maravilhosas!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Mentirosos é BOM DEMAIS!!! Eu não dava nada por esse livro, mas tive uma surpresa enorme quando terminei. Que final, não é? Jamais imaginaria... Recomendo pra todo mundo que curte um YA.
    Belgravia não faz muito meu gênero, mas acho a capa linda e vi tantos elogios ultimamente que até penso em dar uma chance... Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Belgravia é um romance de época maravilhosooo, eu me surpreendi, bem diferente do que estou acostumada com o gênero. Achei muito bem desenvolvido e com intrigas empolgantes.
    Namorado de aluguel é uma obra fofa, mas não considerei para as minhas melhores leituras.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Achei super gostosinho Namorado de Aluguel... e também li e curti você (não) é o homem da minha vida...
    Agora, Mentirosos fui até a metade e abandonei... Além de chato, muitas coisas não faziam o menor sentido par mim, e mesmo todos falando do final incrível, achei que não valia a pena me torturar para chegar até ele...
    Talvez eu não estava na vibe para o livro...
    Que 2017 venha com muitas outras boas leituras :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo