16 novembro 2016



Resenha # 64 : P.S.: Ainda Amo Você





Título: P.S.: Ainda Amo Você
Autor: Jenny Han
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano: 2016


Como  havia prometido, hoje trago pra vocês a resenha do livro P.S.: Ainda Amo Você continuação do best seller da Jenny Han. Desde que finalizei a leitura de Para Todos Garotos Que Já Amei (confira a resenha aqui) fiquei ansiosa para ler a continuação, pois fiquei encantada pela escrita da autora e, além do mais, meio que fica um mistério no fim do livro e estava ansiosa pra ver no que ia dar, então, como já tinha o exemplar em minha estante, iniciei imediatamente a leitura.
     O livro se inicia exatamente quando o anterior termina. Em Por Todos Garotos Que Já Amei Lara Jean entra em uma baita enrascada quando tem suas secretas cartas de amor enviadas para seus destinatários, então, quando se vê sem saída acaba embarcando em um namoro de mentira com Peter Kavinsky, um de seus ex-amores. Agora em P.S.: Ainda Amo Você, Lara Jean acaba assumindo que durante o namoro falso, algo mais surgiu entre eles, e por isso, decidem namorarem de verdade, sendo assim, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é um faz de conta.

     Mas nem tudo são rosas na vida da protagonista nesse volume, ainda mais quando um vídeo íntimo de Lara Jean e Peter cai na rede, e sua vida vira de cabeça para baixo com os transtornos que isso causa. Com o vídeo rolando solto e os dois virando meme na internet, os medos e inseguranças de Lara Jean a respeito do namoro aumentam. Como se não bastasse ter que lidar com tudo isso, ainda tem Genevieve que não desgruda de Peter, e para piorar tudo mais um pouco, John Ambrose, amigo de infância de Peter e Lara Jean, resolve aparecer e balançar os sentimentos de Lara Jean.


   Depois de ter simplesmente amado o livro anterior, confesso que criei altas expectativas para P.S.: Ainda Amo Você e gostei bastante do que encontrei. Confesso que não foi tão bom quanto o primeiro, acredito que isso se deve ao fato de ter surgido esse triângulo amoroso (Lara Jean, Peter e John), onde apesar de no livro anterior ter torcido e me apaixonado por Peter, nesse volume não gostei tanto dele assim e acabei preferindo um milhão de vezes John, o amigo de infância.
    O que mais gostei na história foi que a autora nos permite acompanhar o amadurecimento dos protagonistas. Em meio á ciúmes, inseguranças, amizades perdidas, dramas familiares, bullying e muitos primeiros amores, o leitor vê Lara Jean descobrir quem é ao mesmo tempo em que aprende a se valorizar e a perceber que os erros pelo caminho fazem parte de seu crescimento. E o que deixa tudo isso mais gostoso é que ao acompanharmos o crescimento de Lara Jean nós também temos a oportunidade de aprender com os valiosos ensinamentos que recheiam a obra.
    Como já disse, o livro anterior é melhor, mas, em P.S.: Ainda Amo Você ainda está presente todo aquele encantamento comum em livros desse gênero, e por mais que tenha feito torcida para John, a história continua brilhante, envolvente, divertida e reflexiva. Chega a ser engraçado, pois, as capas e títulos dessa série dão a impressão de que são livros fúteis, mas, a verdade é que Jenny Han cria sim uma história fofa, mas sempre aborda temas reais e complexos do nosso dia a dia.
   Enfim, P.S.: Ainda Amo Você foi uma ótima leitura e continuo recomendando a série para vocês! Agora, é aguentar a ansiedade e esperar pelo terceiro volume que será lançado em 2017 pela Intrínseca.




26 comentários:

  1. oLÁ
    Preciso muito ler o primeiro livro, e consequentemente esse. Só leio bons comentários a respeito e parecer ser uma excelente leitura. Legal que há o amadurecimento nos personagens, acredito ser um detalhe essencial. Gostaria de ler logo, para assim já conseguir ler o próximo em 2017. Adorei poder conferir suas impressões. Sou fascinada por essas capas ♥♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e adorei. Fiquei desesperada quando o primeiro livro terminou e eu não tinha a continuação em mãos, porem, depois perdi o interesse. Lendo a sua resenha, uma fagulha se acendeu aqui e acho que vou ler o segundo, pra sentir o encantamento que senti no primeiro livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas já li resenhas do anterior... Contudo, não lerei porque não sou leitor do género!! :)

    Que bom que gostaste ainda que menos que o anterior... Mas e sempre bom que a historia continue assim tao brilhante, envolvente, divertida e reflexiva! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho visto excelentes comentários tanto desse livro quanto do segundo. Sua resenha ainda me deixou mais curiosa a respeito. Vou procurar ele pra comprar, mas antes é preciso ler o primeiro ou não faz diferença? Ps: como na maioria dos livros sempre o primeiro é melhor ne? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é necessário ler o anterior primeiro, pois, nesse volume temos a continuação dos dilemas enfrentados pela protagonista no primeiro volume.

      Excluir
  5. Oi.

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    Ainda bem, pois eu não sabia que havia continuação.
    Vou esperar todos os livros serem lançados para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu ainda não li o primeiro livro mas vejo tantas opiniões positivas e super empolgadas sobre ele e a protagonista que é impossível não ficar curiosa. É bom saber que houve um amadurecimento dos protagonistas do livro anterior pra esse pois geralmente a trama toda evolui também quando isso acontece. Ainda bem que a editora logo irá lançar o desfecho da série (o terceiro livro é o último, certo?), assim não é preciso segurar a ansiedade por muito tempo.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Olá Di!
    Sério que você notou amadurecimento na protagonista? Pra mim ela continuou a mesma do primeiro livro e achei um pouco cansativo demais esse livro. Acho que essas histórias mais teens não funcionam muito para mim.
    Tudo parece ser confuso na vida da mocinha e queria ter sentido esse encanto que todos sentem.
    Apesar disso, fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu li o primeiro, e gostei até mas achei meio arrastado e bobinho, não sei se vou ler o segundo, quem sabe minha opiniao muda
    mas amei seu post

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para conferir essas duas obras e imagino que você esteja ainda mais que eu, já que a sequência sai só ano que vem. Eu geralmente não gosto de livros com triângulos amorosos, mas tanta gente me fala bem da escrita da autora que acabo não me importando. Ao ler a sua resenha, fiquei curiosa para saber com quem a protagonista irá ficar. Espero ler em breve!!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Eu achei que era um livro único. Não sabia que era a continuação de outro.
    Passei por algo parecido com os livros da Jojo Moyes. Coloquei mta expectativa na continuação de "Como eu era antes de você", e fiquei decepcionada. Sinceramente não gosto de histórias que envolvam triângulos amorosos. É o tipo de livro que nos faz lembrar da nossa adolescência, com nossas inseguranças e dúvidas eternas. Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sempre tento evitar as expectativas em continuações para não me decepcionar e foi bom saber que, apesar de não se comparar com o primeiro volume, ainda foi uma boa leitura. Em geral não gosto muito de triângulos amorosos, somente se forem bem construídos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já li muitas resenhas positivas, mas confesso não me empolguei com o livro. Não por conta do triângulo amoroso que tantos não gostam, mas pelo enredo em si.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei bacana que, como você disse, o livro aborda coisas bem reais, por exemplo, esse negócio da privacidade vazar e as pessoas virarem meme na internet é algo que presenciamos diariamente, e algo sério. Parece ser um livro bem fofo, mas eu odeio quando surgem triângulos amorosos. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro, mas fico muito feliz que mesmo com altas expectativas o livro foi uma leitura muito boa para você, uma pena que não conseguiu superar o primeiro.
    Estou bem curiosa para conferir esse romance que surge entre Lara e Peter e como isso irá se desenvolver já que não será mais um faz de conta.
    Fiquei bem curiosa para conhecer a escrita da autora e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro anterior, mas tenho muita curiosidade, porque a premissa é muito interessante e só li bons comentários sobre. Agora esse segundo volume parece estar ótimo também, embora não tanto quanto o livro anterior. Gostei de saber que os personagens amadurecem e achei interessante a autora abordar essa coisa da exposição de vídeos íntimos. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Acredita que conheci o primeiro livro através de um marcador do livro? Fui em uma livraria e peguei o marcador, ai tinha a sinopse do livro atrás e fiquei mega curiosa para conhecer a história, mas como sou indecisa, acabei escolhendo um outro livro e até hoje não adquiri ele. Que pena que esse livro não é tão bom quanto o primeiro, mas bom saber que mesmo assim ele é bom. Eu não gosto muito de triângulos amorosos, justamente porque sou indecisa, nunca sei de quem gostar mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Queria ler o livro, mas infelizmente odeio triângulos amorosos pelo fato de sempre ficar com o casal errado, mas sua resenha me deixou um tanto curiosa sobre o livro. Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi, como está?
    Já tinha ouvido falar desses livros, mas como na época eu não me atraía por esse gênero, eu meio que ignorei apesar de ter achado as premissas interessantes. Triângulos amorosos sempre são um ponto em que os leitores definitivamente não conseguem ter um consenso porque varia de um para outro a opinião sobre isso. Claro que uma situação assim, sendo bem construída, pode gerar excelente reação dos leitores. Nesse caso, porém, não sei, mas quando eu ler, em um futuro próximo, saberei.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, quero muito ler essa trilogia, acho tão legal isso da jenny han só ter personagens descendentes de asiaticos em seus livros
    Tenho o livro em inglês mas parei de ler porque estou com muita coisa da faculdade mas com certeza irei voltar a ler o mais rapido possivel quando as coisas desapertarem

    ResponderExcluir
  20. Oi, Di

    Eu não tenho muito interesse em ler essa trilogia. Lembro que o hype em cima do primeiro livro foi grande, mas ele não despertou meu interesse, logo, não tenho interesse nesse também. Mas achei bacana a autora abordar o vazamento de um vídeo íntimo, por exemplo. Uma coisa muito grave.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Diane!
    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia aqui em casa e estou bem ansiosa em ler ele. Tanto que já até coloquei para ler ano que vem.
    Fico feliz que você tenha gostado do segundo, mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro. A única coisa que pode me incomodar é o triângulo amoroso, que não sou muito fã.
    O bom é que até ler os dois, já deve ter saído o terceiro, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu li o Para Todos os Garotos Que Já Amei e lembro de ter gostado bastante, apesar de não ter sido nada surpreendente pra mim também. Não fiquei muito empolgada pela continuação porque fiquei com a sensação de que seria só "mais do mesmo", mas gostei que a autora trouxe o crescimento dos personagens na continuação, é algo que eu valorizo bastante nas histórias. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Oláa, tudo bem? Eu morro de vontade de ler esses livros! Que bom que gostou tanto desse segundo! Acho que só lerei todos em 2017, quando lançar o terceiro. As capas são maravilhosas e acho as premissas bem legais.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Diane!
    Eu também gostei muito do primeiro livro. E concordo com você: apesar de ser fofo e tratar de temas que poderiam ser considerados fúteis, a autora escreve de forma a tornar tudo relevante. Que bom que você gostou do segundo, apesar de ter preferido o primeiro. Pretendo ler em breve também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  25. Oi oi querida,
    Quando ganhei este exemplar, fiquei muito curiosa pois Lara Jean é realmente diferente de todas as protagonistas que já conheci. Para minha felicidade, me prendi facilmente a obra, consegui amar e detestar alguns personagens e claro torcer pela Lara, que possui um grande senso de perseverança.
    Adorei a sua resenha e não vejo a hora do ultimo livro ser lançado.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo