06 outubro 2016



Resenha # 58 : O Primeiro Último Beijo





Título: "O Primeiro Último Beijo"
Autor: Ali Harris
Páginas: 448
Editora: Verus
Ano: 2016

   Pode-se dizer que O Primeiro Último Beijo foi um livro que desde o seu lançamento já imaginava que iria mexer comigo. Além da sinopse protendo uma história de amor cheia de altos e baixos, me chamou muito á atenção as comparações com o livro Um Dia, que como vocês já sabem, é um dos queridinhos da minha estante. Iniciei a leitura com as expectativas lá no céu, e para minha surpresa , Ali Harris conseguiu suprir todas elas.
    O livro traz a história de Molly e Ryan, dois jovens que se conheceram na adolescência e apesar de não terem nada em comum, acabam se rendendo ao amor que sentem um pelo outro. Enquanto Molly é a garota tímida, de poucos amigos e que sonha viajar o mundo capturando imagens com sua câmera, Ryan já é "o cara do futebol", vive cercado de amigos e simplesmente ama a cidadezinha em que ambos moram.

   Com sonhos completamente diferentes, eles resolvem ceder, cada um á sua maneira, e iniciam bem cedo uma nova fase da vida morando juntos. Porém, as diferenças que inicialmente foram atrativas, com o passar do tempo tornam-se o estopim para afastá-los, onde a sensação de ter pulado uma etapa da vida fica atormentando os pensamentos de Molly, e assim, todo esse caos emocional reflete drasticamente no relacionamento do casal.
   Seis anos depois do seu primeiro beijo, Molly está casada com o homem que ama, mas, nossa protagonista percebe que durante todo esse tempo desperdiçou muitos beijos e momentos especiais pois, o futuro lhes reservava algo que nem Ryan, nem Molly poderiam prever...
    O Primeiro Último Beijo é narrado em primeira pessoa pela protagonista Molly, o que nos deixa á par de todas as certezas e incertezas da personagem. A narrativa demora um pouco pra engrenar, visto que a história fica indo e vindo no tempo (de 1994 a 2012) e isso meio que deixa a história confusa, afinal são vários acontecimentos, porém, quando a leitura engata e o leitor se acostuma com a narrativa a leitura flui muito bem.
   Um fato que muito me agradou foi que a cada inicio de capítulo tem uma descrição de Molly sobre vários tipos de beijo, e desta forma, o conteúdo do capítulo fica em torno do que foi dito anteriormente. Não posso dizer muito, por causa de spoiler, mas no final da história há uma explicação super legal sobre essas descrições...
   Os personagens são super marcantes e é simplesmente impossível não se apaixonar pelo casal, por sua história, pelas segundas chances e pelo amadurecimento que acompanhamos no decorrer da trama. Ryan é um personagem que me conquistou logo nas primeiras páginas, e acredito que ele é um forte candidato para personagem favorito! Molly também tem sua graciosidade e torci muito por ela, mas não posso negar que tive vontade de dar uns bons tapas nela, pois, por diversos momentos ela foi irritante, chata e não valorizava o relacionamento com Ryan.
   O Primeiro Último Beijo é um livro que nos faz refletir sobre nossas ações e relacionamentos, sobre como valorizamos os pequenos momentos, que por diversas vezes podem parecer insignificantes, mas na ausência deles percebemos o quão importantes eles são, e essa reflexão vai além do amor de namorados, pois, pode muito bem ser comparados com o amor de amigos, família, entre outros.
   Enfim, o livro é lindo, comovente, sincero e divertido! A blogosfera está repleta de resenhas do livro, portanto, não me deixa mentir que é uma leitura que vale muito a pena ser realizada e que fará você se apaixonar perdidamente pelo casal... Precisar dizer que indico?




20 comentários:

  1. Adorei a resenha. Desde quando vi a capa e li a sinopse já achei também que ia mexer muito com meus sentimentos. Ainda não li, mas esta aqui na minha estante aguardando o momento certo! <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou, faz meses que estou com esse livro aqui e ainda não li porque sei que ele também vai mexer comigo, preciso ler ele. Gostei da sua opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com



    ResponderExcluir
  3. Oiii Di

    Adorei saber mais sobre esse livro, já achava a capa linda e a premissa interessante, mas gostei de saber que possui uma mensagem, que é um livro que embora posa começar confuso termina prendendo o leitor e surpreendendo, gosto de leituras assim. Vamos ver quando aparece tempo pra ler tudo o que eu me proponho a ler...haha, mas adoraria poder conferir essa história tb.

    Beijos

    unblogllitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Também já fiz essa leitura e particularmente gostei muito. É ótimo porque realmente nos faz refletir, sem contar que adorei as descrições dos beijos. Livro muito lindo mesmo!!
    Boas leituras (sempre <3)!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a ideia central do livro, parece um livro que flui muito bem e tem algo marcante. Suas impressões me deixaram super curiosa para saber mais sobre a história.
    Dica anotada.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você falou bem já dá pra saber que o livro é bom porque a blogosfera falou e fala muito sobre ele, mas sua resenha esta tão fofa e especial que me deu mais vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  7. oie, diane, eu adorei esse livro, mas assim como você fiquei com vontade de dar uns tapas na molly e pra mim ela ganhou o prêmio de personagem insuportável. Já o ryan também me conquistou e pra mim com certeza se tornou favoritinho. Eu também gostei das explicações sobre beijos mas acho que no final da história não lembro da explicação sobre eles, eeee, vou voltar no livro pra conferir, e eu acabei gostando dessa confusão de datas, ela serviu para aguçar mais a curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Realmente todas as resenhas que eu leio do livro elogiam bastante a história. Eu achei a trama fofa, e saber que nos faz refletir sobre relacionamentos me deixa ainda mais empolgada. Gosto de leituras que nos fazem refletir sobre nossa vida ou rotina.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu ainda não li "Um dia", na verdade veio a amostra dele no Google play do meu celular então eu até li os primeiros capítulos.
    Mas desde do lançamento desse livro eu fiquei com vontade de ler-lo.
    Concordo com você, quando o livro acaba indo de uma época para outra sempre fico um pouco confusa.
    Eu ficava perdida totalmente quando eu li alguns livros da Jojo Moyes que além do tempo mudava a forma de narração.
    Amei a resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Olá Di,
    A Gabbe leu esse livro e se viu escrita na leitura. Tenho muita curiosidade de ler e ver se ele me fará refletir sobre meus relacionamentos e minhas ações também.
    A única coisa que não me agrada muito é essa alternância entre passado e presente, não sei como lidarei com isso. Gostei de saber que os personagens são marcantes e vou tentar encaixar nas próximas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a capa e fiquei super empolgada com o livro. eu gostei, ele trás vários pontos a se pensar e faz a gente refletir em como é importante aproveitar cada momento.
    Infelizmente, diferente de você o livro não alcançou minhas expectativas - que estavam super altas... Mesmo assim, foi uma boa leitura, que bom que foi melhor para você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    EU li esse livro, e não me emocionei tanto, pois algumas situações eu previ durante a leitura. mas mesmo assim, não posso deixar de dizer que é um livro lindo, indicado para quem gosta de romance.
    Bjks!
    Histórias sem fim

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei curiosa para saber qual acontecimento que Molly e seu parceiro não poderiam prever e promete mudar a estória do casal.
    Gosto de saber que a narrativa é feita pelo ponto de vista de Molly e que assim podemos vivenciar todas as certezas e incertezas que surgem no decorrer da trama, mas acho que seria interessante também ver o lado de Ryan, sendo a narrativa intercalada entre eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro a capa desse livro e confesso que acho a premissa sem graça mas fiquei curiosa depois que você citou as comparações ao livro Um Dia, pois esse é um dos meus livros favoritos. Particularmente adoro tramas que além de entreter têm algo a nos ensinar e como adendo esse ainda parece ser um livro emocionante e por isso vou anotar a dica e torcer para que a minha leitura seja tão boa quanto a sua.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tana minha lista a alguns meses e eu to super afim de ler ele,acredito que sua resenha resumiu bem o que espero do enredo e de seus personagens... Espero poder lê-lo em breve...

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem? Não gostei muito da premissa do livro, e olha que já li várias resenhas do livro. Essa historia de intercalar épocas me deixa muito confuso e acho que mexe muito com o enredo , deixando até mesmo sem sentido.

    ResponderExcluir
  17. Que alívio saber que mesmo você tendo expectativas tão altas elas foram supridas, porque tenho esse livro e faz tempo que estou louca pra ler! Que pena que para você demorou para ingrenar e houve um pouco de confusão devido às idas e vindas no tempo, mas gosto tanto desse recurso que tenho esperanças de nem passar por isso. Espero achar lindo, comovente e divertido também!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Fico feliz de conferir suas impressões positivas a cerca do livro e saber que a autora superou suas altas expectativas. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade, pois realmente vi só coisas boas sobre ele. Também não sei se gostaria muito dessa coisa tipo ''flashback'' durante a leitura, mas creio que num livro desse gênero não atrapalhe tanto. Gostei bastante dessas tais descrições sobre tipos beijos nos começos de capítulos, fiquei curiosa. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro tem dado o que falar, não? Essa não é a primeira resenha que vejo sobre ele. E acredito, também não será a última.
    Mas o que posso falar? Também acabei me encantando assim que o vi. A sua resenha me mostra que eu estava certa.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Achei meio confuso todo esse vai e vem. Não costumo me dar muito bem com livros assim. Espero que este não seja o caso.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. O primeiro é último Beijo tem uma capa lindíssima. Simples , mas bonita. Adorei a sinopse e a resenha, a única coisa que me desanimou um pouco foi sobre essa alternância de data. Isso sempre me deixa confusa nesses tipos de livros. Mesmo assim vou dar uma chance. Abraços
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo