26 setembro 2016



Aceita uma indicação ?


Olá, pessoal!
O Aceita uma indicação? desse mês é muito especial, pois, falarei sobre um livro que li já faz bastante tempo, mas, que deixou muitas marcas em minha memória. Bora conferir?

E minha indicação de hoje é A Cidade do Sol de Khaled Hosseini.

Título: "A Cidade do Sol"Autor: Khaled HosseiniSinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
   A Cidade do Sol mostra a vida de forma nua e crua das mulheres afegãs, onde não exagero em dizer que o livro é praticamente um ataque emocional. Khaled descreve tão bem e tão intensamente a vida das protagonistas que acredito que tenha passado mais da metade do livro chorando. O autor permite que o leitor saboreie cada palavra que usa, permite que você extraia dela o real significado e nada passa batido, nenhum sentimento é menos avassalador, nenhuma emoção é menos retalhadora.
   Laila e Mariam são fortes e incríveis, e vale ressaltar que é uma história baseada em fatos reais - elas não existiram, mas, as situações enfrentadas são comumente vividas. O que as protagonistas tem de enfrentar para levar a vida adiante seria algo que eu jamais conseguiria aceitar, me senti enojada e extremamente revoltada com situações vividas por elas. Como mulher, cada "golpe" que elas receberam, foi recebido por mim também.
    Enfim, A Cidade do Sol é um livro que com certeza irá emocionar você. A história é incrível e a narração é perfeita. Khaled fez um ótimo trabalho, onde mostra ao mundo as dificuldades enfrentadas por mulheres,como Laila e Marian, para sobreviverem. E que a cada dia história como as delas se repetem diante dos olhos da humanidade sem que ninguém possa fazer nada.

Leitura super super super indicada pra vocês!
Beijos e até o próximo post ;)




39 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir essa indicação, mesmo porque é um livro que eu adoro e sempre recomendo para todos. Esse livro também deixou algumas marcas em minha memória.. ele é muito emocionante <3
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Há anos uma amiga leu este livro (antes mesmo de eu criar a paixão pela leitura) e eu via os olhos dela o lendo.. Pela sinopse e pelo que você contou é realmente muito emocionante e forte, uma vez que nossa cultura aqui é totalmente diferente da de lá :/ Vou adicionar à lista de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A Cidade do Sol, é um dos meus livros favoritos, da vida e jamais esquecerei a força que esta história teve sobre mim. Ainda lembro com melancolia da Marian, e com saudade da Laila. Indicação linda!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Li muitos pontos positivos desse livro, mas ainda não criei aqueeeela vontade de lê-lo, sabe? Talvez ainda não seja o momento certo. :( Mas gostei da postagem e da indicação.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!
    Nossa, a história parece ser realmente forte. Sabe que eu tenho esse livro aqui em casa e nunca li? Acho que minha mãe ganhou e acabou abandonando e eu nunca me interessei. Mas agora vou até procurá-lo aqui!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Ah! Fiz uma participação especial com uma resenha literária no Blog Truques da Lelly:
    https://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-mentes-perigosas.html

    ResponderExcluir
  6. fiquei tentada ! obrigada pela dica

    http://www.triboRafaBlue.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro.
    Tenho-o aqui na estante e com certeza a indicação está aceitadíssima.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Também já li a obra a algum tempo atrás e acredito que como você passei metade da leitura chorando tamanha a emoção que o autor passa com sua escrita.
    As personagens são muito fortes e enfrentam a situação com garra. O que mais me choca é saber que todo esse sofrimento realmente existe e é baseado em fatos reais.
    Quero muito fazer a releitura da obra assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Quando li esse livro chorei muito também e por vários momentos eu pensava que, enquanto lia aquela história, tinha uma mulher passando por algo muito parecido com aquilo e eu ficava com o coração apertado. Esse é um livro incrível e uma ótima indicação para os que não leram ainda. Todos os livros deste autor são muito tocantes (o caçador de pipas <3) e merecem muito ser lidos. Adorei mesmo a indicação.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Li esse livro no começo do ano e ele é simplesmente maravilhoso! É tudo o que você falou e um pouco mais, e é justamente revoltante que essa situação não seja apenas uma história e sim a realidade de muitas mulheres por aí...
    Mas enfim, ótima indicação :)
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Amei a indicação.
    Esse livro está em minha lista há séculos, mas sempre vou passando outros na frente e esse fica para depois.
    Mas depois da sua indicação, vou tentar dar uma prioridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane!
    Adorei a sua indicação.
    Li esse ano "Caçador de Pipas" do autor e achei bem profundo. Estou já faz um tempo bem curiosa a respeito desse livro. Até tenho ele aqui em casa. Só falta oportunidade mesmo, pois sei que a escrita do Khaled não é tão fácil e simples.
    E imagino que esse livro seja mais pesado do que eu li, então precisará de uma atenção maior.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Di,
    Ainda não conhecia a coluna, mas achei a ideia bem legal!
    Já li esse livro e, nossa, como a história é perfeita. Eu queria ter a oportunidade de comprar um livro para cada pessoa do mundo desse título e dar para as pessoas. Super vontade de reler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oii Diane

    Acabei de resenhar um livro sobre mulheres afeganas também, segue a mesma linha do Khaled. Ah meu Deus, eu amo o que esse autor escreve, são histórias especiais, que tocam fundo na alma da gente e deixam um sabor amargo porque sabemos que aquilo é real, realmente acontece....
    Acho que todo mundo deveria ler um dos livros dele, porque é o tipo da leitura que não apenas envolve, mas tb ensina demais.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Ainda não li esse livro e vou ser bem sincera, até antes dessa postagem, eu nem sabia do que se tratava. Tinha até um certo preconceitozinho com o livro. Mas agora, conhecendo um pouco mais e sabendo do que se trata, fiquei com muita vontade de ler.
    provavelmente também vou sofrer e chorar, mas como mulher e feminista, acho esse tipo de leitura fundamental para que a gente nunca esqueça o que nossas irmãs estão passando e que a luta sempre deve continuar.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu li esse livro há alguns anos atrás e me apaixonei pela escrita do autor, que é tão profunda e aborda uma temática tão forte e comovente que é impossível não se conectar com as personagens e isso já é uma característica marcante dele O Caçador de Pipas também é assim e é maravilhoso, se você não leu, recomendo.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  17. Oie, aceito a indicação, com certeza!
    Pelo jeito a história é tão boa quanto "O caçador de pipas". Sou chorona e tenho certeza que vou me emocionar com esse livro.
    Obrigada pela recomendação!
    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro na minha prateleira para ler e sempre acabo pulando ele. Nunca li nenhuma resenha sobre a obra então agora lendo sua indicação gostei de saber melhor. Realmente apesar dos personagens serem fictícios, é uma história que se repete.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Indicação aceita com sucesso! hahaha Já vi várias pessoas falarem muito bem desse livro e eu apenas li O Caçador de Pipas e fiquei encantada com a história que o autor criou, então morro de vontade de ler essa obra também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Os costumes de alguns países são tão cruéis, egoístas e exagerados, chega a dá uma dorzinha no coração em pensar estar no lugar dessas moças. Sem dúvida esse livro deve emocionar e nos fazer refletir. Anotado a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oie, essa indicação eu mais que aceito, repasso e recomendo. É um livro que me tocou de diversas maneiras, que me fez chorar e me colocar no lugar das protagonistas. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Estou com esse livro na minha estante e ainda não lhe dei a devida atenção, mas agora com as suas considerações fiquei mais tentada a iniciar a obra, que aliás parece trazer uma reflexão muito importante. Gosto de obras ambientadas no Continente Africano, então sinto que preciso realizar essa leitura em breve. Obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Olá, Di, tudo bem?

    Não li esse livro ainda, mas tenho certeza que uma leitura muito forte e emocionante. Infelizmente muitas mulheres ainda são oprimidas, maltratadas, subjugadas e humilhadas, até quando a sociedade mundial olhará para o oriente e achará aquilo normal, uma coisa apenas cultural? É uma coisa na qual se pensar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, Diane! Tá aí uma prova de que às vezes uma história não precisa ser real para ser classificada como tal, não é? Com certeza uma história que parece emocionar tanto quanto nos deixar indignadas... Parabéns pela indicação e pela resenha!


    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei conferir sua ótima impressão sobre ele. Geralmente esse tipo de livro não me chama atenção, nem a premissa, mas você me fez ter curiosidade em relação a este. Gosto de livros que me fazem chorar e transbordar de emoção, ainda mais de personagens fortes. Boa indicação, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Muito boa essa indicação, leio vários elogios a obra e a maneira com que a escrita toca e emociona o leitor, achei interessante mostrar a vida dessas mulheres de maneira tão crua e sera uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia o livro, mas amei a indicação.
    Esse livro parece ser maravilhoso, pelo menos foi o que as suas impressões me passou.
    Achei muito interessante e estou tentada a aceitar a indicação.
    O mais rápido possível, para ser exata.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Sabe que O caçador de pipas é um dos únicos livros que nunca consegui terminar? Por isso nunca quis tentar ler esse, mas na verdade acho que foi o momento errado, tenho vontade de tentar novamente. E agora fiquei com vontade de ler esse também, principalmente por você ter passado mais da metade do livro chorando... hehe... tenho um pouco de medo disso de mostrar a vida de forma nua e crua, mas vou me arriscar sim.

    ResponderExcluir
  29. Se não me engano é o mesmo autor do livro "o caçador de pipas", que eu sou louca para fazer a leitura mas fico adiando pois sei que irei chorar rios de lágrimas, já chorei demais com o filme e nem consegui terminar de tão ruim que fiquei emocionalmente,esse autor realmente tem o dom de nos fazer ter sentimentos fortes, adorei a indicação

    ResponderExcluir
  30. Oii!
    Gente, esse livro é tão bem comentado em todos os lugares que eu vejo. Ele não é muito novo, como você comentou, mas por algum motivo, parece que eu ando vendo ele muito por ai recentemente. Talvez seja uma onda de recomendações ou um sinal de que eu realmente preciso ler ele logo haha
    Me encanto com a história, ainda mais por receber tantas indicações positivas! Quem sabe não leio ele esse ano ainda? :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    A leitura deve ser bem intensa. Ver as barbaridades que as mulheres sofrem e você saber que isso é real mexe com o coração de qualquer ser humano. Como pode existir pessoas tão ruins nesse mundo, fazer o seu próximo sofrer e não ter remorso é muito, muito triste.
    Assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Indicações são sempre bem vinda, por isso adorei esta sua coluna! Não li nada do autor ainda, então a indicação tem um peso ainda maior. Toda vez que leio enredos assim, onde o sofrimento das mulheres são retratados fico revoltada, pois sei que pode estar acontecendo naquele mesmo momento. Leituras assim me envolvem e eu adoro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Apesar de ler muitas resenhas sobre essa obra, ainda não tive oportunidade de conferir a leitura. Mas indicações é sempre boa, né? Ainda mais vc falando que é maravilhoso... Então espero ler em breve e gostar assim como você gostou. Recomende mais livros para nós. Amei!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  34. A carga emocional parece ser mesmo muito forte. Eu gosto de dramas, ainda mais quando são tão reais. Só pela capa imaginava que essa seria uma leitura mais densa, mas não parece ser. A escrita do autor é muito bem conceituada mas como estou numa vibe de livros mais leves vou deixar a dica para depois.
    Beijos, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Diane! Teve um época que os livros passados naquelas bandas de lá viraram uma febre por aqui, né?! Lembro que li alguns, emprestados pela minha avó. Mas não cheguei a ler esse. Gosto de histórias fortes assim.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  36. Que indicação maravilhosa, amo A Cidade do Sol e sou apaixonada pela escrita do autor, ele consegue fazer um mix de emoções na gente que impressiona muito. Te envolve completamente e te engrandece. Costumo dizer que os livros dele evolui nosso espírito. Amei o post, beijão.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  37. Olá Diane,
    adorei sua indicação. Faz tempo que quero ler esse livro, mas tinha o costume de anotar meus desejados.
    Esse parece ser o tipo de livro que nos faz refletir, sobre a sorte que temos e o quanto as mulheres ainda são injustiçadas em vários lugares do mundo.

    PS: Não sabia que era baseados em fatos reais.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  38. Livros com histórias de fatos reais mexem muito com meu emocional, principalmente sendo nesse tema e vindo desse lado do mundo. Não precisa nem ser só em livros, mas em documentários ou matérias rápidas. Esse livro quando vejo algo sobre ele é sempre um elogio,se tiver a oportunidade o lerei.

    bjs

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo