29 junho 2016



Resenha # 49 : Enquanto eu te esquecia





Título: "Enquanto eu te esquecia"
Autor: Jennie Shortridge
Páginas: 384
Editora: Única
Ano: 2014

   Enquanto eu te esquecia é um livro que há muito tempo queria ler, porém, sempre que ia á alguma livraria acabava o deixando de lado, o que foi uma pena, pois, adorei conhecer a narrativa de Jennie Shortridge, que é daquelas que quando pegamos o livro não queremos mais largar! Enfim, foi um livro que me surpreendeu e ainda me deixou com aquele gostinho de quero mais.
     O livro traz a história de Lucie Walker, uma mulher de 39 anos que foi encontrada na Baía de São Francisco e que não fazia ideia de quem era ou como foi parar ali. Ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde acaba sendo diagnosticada com um tipo raro de amnésia que a impede de se lembrar de seu passado. Ela consegue se lembrar de fatos como, quem é o atual presidente, mas não faz ideia de como se chama! Com a ajuda da imprensa, um homem chamado Grady a encontra depois de uns dias e a identifica. Grady é noivo de Luce, e após comprovar os fatos, consegue leva-la de volta para casa, em Seattle.

    Já em sua casa, Lucie espera poder se lembrar de quem ela realmente era, mas nada ao seu redor a faz lembrar-se de algo familiar. Seu noivo percebe sua mudança de hábitos e personalidade, e não sabe mais como ajudá-la a lembrar das coisas, afinal, seu passado antes do ocorrido também era um grande mistério. Ela não possuiu família e o seu único parente vivo, a tia, é alguém que ela não gosta e nem tem contato, e Lucie nunca quis contar sobre seu passado, principalmente sobre algumas marcas em seu corpo.
     Aos poucos Lucie vai descobrindo um pouco mais sobre quem era através de fotos, bilhetes, e-mails, a família de Grady e de alguns vizinhos. Ela fica chocada ao descobrir como antes do ocorrido ela era uma pessoa fechada, fria e controladora. A recuperação de Lucie se mostra cada vez mais difícil, afinal a cada dia ela se distancia mais da mulher que era e se torna uma desconhecida pra Grady. O que faria se jamais se lembrasse de si mesma? Seria uma ótima oportunidade pra começar uma nova vida, mas seria possível aquele homem que passa a ela uma sensação tão familiar e acolhedora, se apaixonar pela nova Lucie? 
  A narrativa de Jennie Shortridge é muito envolvente e como disse no início fica difícil largar o livro! A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre Lucie, Grady e Helen, o que permite conhecer detalhes sobre o passado e presente de ambos os personagens. Apesar de toda a narrativa ter me agradado muito, devo acrescentar que não é um livro pra todos os gostos, pois, existem algumas partes bem descritivas, o que pode deixar a leitura cansativa pra quem não curte descrições. Mas, tirando esse detalhe achei a história muito bem construída e que com certeza sempre irei indicar por aí.
   Gostei muito da protagonista e da jornada que ele teve que passar durante todo o livro. Grady me conquistou fácil também, foi um personagem que mostrou tanto amor, paciência e compreensão, mesmo quando ele estava passando por maus momentos. Achei genial a forma que a autora construiu a história, onde pouco a pouco vai entregando as peças do grande quebra-cabeça, até o leitor montar completamente a história. Cada mistério que envolve o passado de Lucie que ela nunca quis mencionar para Grady, sobre sua infância e sua família, e até sobre o porquê de Lucie ter ido parar longe de casa e ter ficado com amnésia é entregue aos poucos, e vamos descobrindo, nos emocionando, e nos surpreendendo junto com a própria personagem.
     Enfim, Enquanto eu te esquecia é um livro que fala sobre superação, amor e família, onde deixa claro que tudo que passamos em nossa vida deixa marcas pra sempre. Super recomendo a leitura!




23 comentários:

  1. Oi, Diane!
    Confesso que não conhecia a história nem a autora :X mas a premissa parece muito interessante e a sua resenha me deixou muito interessada! Com certeza vou colocar na listinha e ler o mais rápido possível - aí volto aqui para te contar o que achei.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, também já vi este livro nas lojas e nunca comprei, ler sua resenha me deixou curiosa, fico feliz que o livro agradou, vou tentar ler em breve!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Nossa esse livro parece ser bem instigante mesmo. Me lembra um pouquinho de Para Sempre, mas imagino que esse tenha uma pegada mais misteriosa né?
    Já vou deixar ele anotado aqui para futuras leituras!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii
    esse é um libro que tenho curiosidade de ler, mas que ainda não consegui comprar, a história deve ser legal fiquei curiosa a respeito do passado da protagonista e o porque ela não se lembrava dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!

    Gostei do enredo parece realmente ter uma boa narrativa, fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii Diane, tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante curiosa em realizar a leitura dessa obra, a premissa da obra despertou muito interesse, e adoro sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!!
    Adorei a resenha!!!!
    bjsss

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pela história, vou procurar esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Me interessei pela história, vou procurar esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Recebi esse livro também e super me apaixonei pela história, quando eu li a sinopse eu me senti obrigado ler. O livro ótimo sem duvida

    ResponderExcluir
  11. Helloo, Diane! Tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto esse livro por aí e amado a capa ahahah. Ainda tenho esse problema de gostar demais das capas, mas enfim. Eu tinha visto alguma resenha que falava exatamente sobre esse ponto de ser descritivo demais em alguns momentos. Confesso que quando você mencionou que a protagonista tem 39 anos fiquei com o pé atrás, ainda estou na fase de curtir mais YA. No entanto a narrativa me convenceu em partes e estou realmente tentada a conferir.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Eu não tenho interesse em ler esse livro. Não sei porque a história não em ganhou. Até gosto de livros que intercalam a visão entre vários personagens, mas foi só isso que gostei no livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane.

    Não conhecia este livro e fiquei interessada por ter uma história misteriosa que envolve o passado da personagem. Isso sempre traz informações que se transformam peças de um quebra-cabeça. Consegue prender a gente até o final da história. Gostei e vou adicionar na minha lista.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  14. Olá, Diane.
    Essa premissa de personagem esquecendo o seu passado e não lembrando quem é não é tão original. Mas se a obra é bem desenvolvida e o mistério convence, eu daria uma chance.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih, querida, como você está? Espero que bem. Acredita que comprei este livro na Bienal de SP de 2014 e ainda não o li? Sua resenha com certeza me mostrou que eu já deveria ter lido, afinal a obra tem todos os ingredientes que amo e o fato de ter partes mais descritivas não me incomoda.
    Parabéns pela resenha que está deliciosa de ler.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane, vi agora o lay novo ficou lindooooooo. Sobre a resenha, realmente livros descritivos não é todo mundo que gosta. Sobre a história em si, achei ela bem interessante e bem reflexiva. Amei!!!!

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro histórias que tem perda de memória, é incrível ver o quanto as pessoas mudam quando não lembram quem eram. Acho demais quando a pessoa era uma vaca e depois fica boa, como nesse livro. ahaha Adorei muito a leitura. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane, nossa que história interessante, afinal não é todo dia que encontramos algum protagonista com amnésia. Adorei a premissa e já estou colocando o livro na minha lista de desejados. Adorei a resenha.
    beijos,
    Denise
    www.emabarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto! Adoro um mistério assim, fico louquinha querendo saber a verdade, da até vontade de pular pro final rs Sua resenha foi ótima e tenho certeza que eu gostaria do livro, mesmo com os destalhes.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diane! Tudo bem? Nossa, adorei essa capa! <3 Muito linda mesmo! *---* E adorei a premissa do livro também. Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa, muito bonita. Parece ser um livro bem legal mesmo, adoro livro com um mistério por trás. Vou ler também u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Di, tudo bem???
    Assim como você também sou louca para ler esse livro faz um tempo já. Mas outros sempre acabam sendo lidos primeiro :P
    Mas lerei esse! Ah, lerei hahahha.
    E devo confessar que depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler essa obra. Acredito que vou gostar bastante dela. Geralmente não curto narrativas muito descritivas, mesmo assim, vou arriscar :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que bom saber que o livro te surpreendeu e que a narrativa da autora é boa. Essa será uma das minhas próximas leituras e espero gostar como você gostou, normalmente não tenho problemas com partes descritivas. Amo histórias que falam de superação, amor e família!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo