22 junho 2016



Resenha # 48 : A Garota Que Eu Quero




Título: "A Garota Que Eu Quero"
Autor: Markus Zusak
Páginas: 174
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013


   Hoje trago a resenha de A Garota Que Eu Quero, terceiro e último livro da Trilogia Irmãos Wolfe. Confesso que iniciei a leitura meio desanimada, pois, li milhares de críticas negativas a respeito desse livro, porém, resolvi o ler mesmo assim, até porque já havia feito a leitura dos dois anteriores, e é claro, que teria que ler o livro que daria um fim para a família Wolfe. Apesar de muitas críticas, achei a história igualmente boa se comparada aos livros anteriores da série e adianto que não me decepcionei e vou ficar com saudades dos Wolfe.
    A história começa um tempo depois do final de Bom de Briga, onde agora o pai de Cam voltou a ter um emprego, sua irmã está mais sossegada, sua mãe continua trabalhando demais, seu irmão, Steve, está morando com a namorada e Ruben continua fazendo muito sucesso com as mulheres, o que faz com que ele troque de namorada a cada semana. Cam, por sua vez, continua solitário, observando e desejando as meninas de longe, até que ele conhece Octavia, a atual companheira de seu irmão.

    Octavia é uma garota doce e que trata Cam como um alguém, e isso faz com que ele intensifique cada vez mais o seu encantamento por ela, porém, Octavia é a namorada de seu irmão e  esse fato obviamente faz com que torne nula a possibilidade deles viverem um romance. Só que o previsível acontece e Rube a abandona para ficar com outra garota, e, apesar de achar que nunca mais vai vê-la e de ter certeza que alguém como ele não merece tanto, o caminho dos dois se encontram novamente.
    Cam  passa, então, a questionar suas certezas, buscar entender quem ele é, e surpreendentemente, escrever sobre o que ele pensa e sente.
   A narrativa de A Garota Que Eu Quero  continua na mesma linha dos dois livros anteriores: envolvente, tocante e de uma leitura super rápida, e sim, é possível ler em apenas um dia! Achei fascinante a forma que Markus Zusak trabalhou nessa trilogia, onde conseguimos sentir facilmente o crescimento dos personagens.
   O que mais gostei nesse livro e em toda a série foi que o autor conta de forma tocante a história de um jovem que busca seu lugar no mundo, e, mais do que isso, fala de amores, família, e o melhor, sentimentos! Vale destacar também a novata na série, Octavia, adorei conhecer essa personagem forte, doce e que viu em Cam o que nenhuma garota anterior conseguiu perceber: o seu enorme coração.
  Apesar de ter lido inúmeras críticas negativas sobre esse livro, achei totalmente diferente do que li por aí, pois, na minha opinião foi uma leitura super agradável e leve, onde participamos de todas as incertezas dos personagens e no decorrer da série é notável o seu crescimento.
   Indico a leitura pra quem gosta de ler sobre amadurecimento e histórias com enredo sobre família.




12 comentários:

  1. Oi, Diane! Do autor, eu só li "A menina que roubava livros", que é um dos meus livros favoritos da vida! Conheço a trilogia, claro, e vejo que é algo bem diferente do "A menina...". Legal quando um autor consegue ser versátil assim, né?! Tem uns que parecem contar sempre a mesma história. Gosto de tramas como você descreveu ser "A garota que eu quero", qualquer hora me aventuro pela trilogia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Ainda não li o livro, mas sempre vi muitos elogios em cima dele :) Já li outros do autor, mas dessa trilogia não :)

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não li os dois primeiros, só li esse!hahaha Na verdade, só descobri que tinha outros dois depois de ter finalizado a leitura, mas concordo com você, a história é boa!
    Eu também tinha visto comentários negativos, mas para mim foi uma ótima leitura!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?
    Confesso que nunca tive curiosidade para saber mais sobre esse livro, na verdade nem sabia que era uma trilogia. Apesar de ter amado A Menina que Roubava Livros eu não dei sequência na leitura dos livros do autor. Fico feliz em saber que você gostou da leitura e que é uma ótima dica para quem gosta de histórias que os personagens vão amadurecendo. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que ótimo você ter gostado da trilogia. Eu adoro a escrita desse autor, li "Eu sou o mensageiro" dele e adorei, apesar de ter me decepcionado um pouco (pasmem!) com "A menina que roubava livros". Quero muito ler "A garota que eu quero" e soube há pouco tempo que é uma trilogia. Fiquei curiosa para saber como se dá o envolvimento entre os personagens e qual o final dessa curiosa história.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Di,
    eu ainda não conhecia a obra apesar de ouvir falar super bem desse autor. Quero ler dele A menina que roubava livros, pois vi o filme e adorei.
    Gostei bastante da temática desse livro e já o coloquei na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane.
    Eu já tinha visto esse livro mas não sabia que se tratava de uma trilogia. Achei o tema da história interessante, não é nenhuma ficção grandiosa, é nada mais do que uma história do dia a dia né, a história de um jovem como tantos outros, isso me atraiu, pois tem jeito de ser uma leitura leve mesmo. O autor é muito bom, disso eu tenho certeza por já ter lido outro livro dele.

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane, sua linda, tudo bem?
    Você acredita que eu não sabia que esse livro pertencia a uma trilogia? Eu o comprei e concordo com você, achei a história tocante, acho que essa palavra o define muito bem. E concordo também, é uma leitura diferente. Eu gostei. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive como, (dinheiro), para ler. Mas, assim como você, sempre ouvi comentários negativos. Ainda assim, quero ler o livro. Gostei da sua resenha, porque, além de positiva, me mostrou um outro olhar para o livro.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Eu não conhecia a trilogia e gostei da resenha parece ser muito bom e gosto de livros curtinhos!!
    Sim eu sempre falo a respeito de ler coisas negativas de algo e acatá-las sem antes conferir por sí mesmo, pois cada pessoa é diferente!e é tão bom se surpreender com algo que já de certa forma nos conformamos que será ruim. Fico feliz que tenha gostado!
    bjs Lyh

    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ouvi muitas e muitas coisas sobre esse livro e assim como você, umas críticas não muito boas. Mas acho que eu nenhuma das várias resenhas que li eu descobri que esse livro é parte de uma série.
    Fiquei chocada gente!!!!
    Não sei se é um livro que eu leria no momento, mas tenho uma certa curiosidade em realizar a leitura sim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler A menina que roubava livros; do mesmo autor, e fique super curiosa depois que li essa sua resenha!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo