• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 22 : Princesa Adormecida






    Título : "Princesa Adormecida "
    Autor : Paula Pimenta
    Páginas : 192
    Editora : Galera Record




      Sempre tive vontade de ler algo da Paula Pimenta , mas , ficava meio receosa por seus livros serem direcionados para adolescentes , então , por pura coincidência eu ganhei  "Princesa Adormecida " no meu aniversário e pude matar a minha curiosidade sobre a escrita da autora . Por fim , posso dizer que sim , é um livro para adolescente , mas , que é capaz de conquistar muitos adultos com sua doçura .

        O livro conta a história de Anna Rosa , uma descendente da família real de Liechtenstein , que teve uma infância turbulenta devido á uma vingança de uma conhecida de seus pais . No dia de seu batizado a tal vingadora decide sequestrar a garotinha , porém , ela se dá mal e é presa em flagrante . Alguns anos mais tarde Marie Malleville é liberta e assim as ameaças começam novamente , diante do medo de perder a filha os pais decidem enviá-la para o Brasil para ser cuidada pelos seus tios , desta forma , ela ficaria protegida e não correria mais perigo .
        Já na adolescência , ela não consegue mais decifrar o que é real e o que é invenção de seus tios , Anna Rosa até sabe sobre o sangue real e do sequestro , mas , existem muitas mentiras no meio de sua história e isso a faz sentir perdida .
        Um dia , Anna Rosa começa a receber mensagens românticas no celular , logo , ela que nunca saíra com ninguém começa a se apaixonar pelo garoto misterioso . Assim , os dias vão passando , as mensagens vão ficando mais frequentes e eles resolvem se encontrar pessoalmente . O encontro acaba não saindo como o planejado e nossa princesa sofre um acidente e vai parar em coma . Ao despertar , ela se vê num mundo totalmente diferente , onde várias de suas antigas dúvidas são esclarecidas .


        Como disse anteriormente , estava bem receosa com a leitura , mas , a autora me surpreendeu positivamente com sua escrita . A leitura é leve e consegue entreter facilmente o leitor , tanto que consegui finalizar o livro num piscar de olhos .
         Os personagens são super meigos e fofos e nos dá uma sensação nostálgica daqueles contos de fadas que lemos durante a infância .
         Finalizo a resenha indicando o livro , principalmente se você gostar de leituras leves e românticas .




    20 comentários :

    1. Olá! Tudo bem? Sofria da mesma receosidade quanto a Paula, porém, minha curiosidade de ler algo dela foi maior e me rendi comprando este mesmo livro "Princesa adormecida" foi uma boa leitura, previsível até mas, é suave, fluente e uma boa leitura para adolescentes e também para crianças que não nem tanto assim o hábito de ler. Tenho vontade de ler outras histórias dela. BEIJOS!

      www.meusdespropositos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oii Diane

      eu morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta, mas aonde eu moro não está vendendo. Eu tenho receio com esses autores muito populares, não me dei bem com os livros do John Green por exemplo, mas a Paula tem uns livros com umas sinopses que me atraem bastante, então eu quero ver se consigo ler algum

      Beijokas

      naprateleiradealice.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

      ResponderExcluir
    4. Sabe por mais que o livro da Paula Pimenta é mais voltado para o público adolescente, adoro lê-los, por ser uma leitura descontraida e leve, sempre utilizo após de ler um livro difícil, senão fico com ressaca literária.kkk
      eu já li essa história, e acho ela bastante fofinha, além de alertar a garotada com quem conversar pelo celular, pois a gente nunca sabe que está do outro lado.


      bjus
      http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá Diane!
      Até agora eu li apenas Cinderela Pop, ( versão conto, no livro das princesas) da Paula Pimenta, e amei. Eu tenho dezenove anos, mas amo esses livros infanto-juvenis, sabe como é, não desapeguei dos dezessete! Hahaha!
      Aliás, acabei de comprar esse livro, estou esperando chegar, e não vejo a hora de lê-lo.

      Um beijo!

      http://tordodemorango.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Diana! A doçura da Paula é para todos. Ela escreve histórias muito envolventes que a família toda poderia ler porque simplesmente nesse mundo tão caótico, a sensibilidade de suas histórias faz delas uma fonte deb escape deliciosa. Ainda não li esse livro, mas está nos planos!

      Bju,
      Diego, Blog Vida & Letras
      www.blogvidaeletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Olá Diane! Esse livro foi o que me fez conhecer a Paula e gostei tanto da escrita dela que já estou querendo os outros! No início parece que é direcionado para um público mais juvenil, mas depois a gente percebe que a história é tão leve que as pessoas de todas as idades deveriam ler.
      Adorei a resenha!
      BeiJU!

      Paixão de Leitora | Fanpage

      ResponderExcluir
    8. Oii, Diane (:
      Tudo bem?
      Até hoje não li nada da Paula, e todo mundo fala muito bem desse livro, e de todos elas.
      Espero que algum dia posso ter tempo para ler algo dela, e gostar.

      Beijos
      @saymybook
      http://saymybook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi, Diane!
      Acabei de comprar o livro Princesa Adormecida, estou muito ansiosa para ler.
      Esse vai ser o primeiro livro da Paula Pimenta que vou ler.
      Beijokas!
      http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Diane! Tudo bem? Ah, eu tenho bastante vontade de ler esse livro! Algo me diz que vou amar a escrita da Paula Pimenta! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Diane,
      Eu sou quase como você era, rs. Tenho muita vontade mesmo de ler os livros da Paula Pimenta, só não tenho receio por ser livro "direcionado ao adolescente". Essa parte é a parte que faz com que não sejamos tão iguais nesse quesito. Isso porque eu amo livros adolescentes, então, haha.
      Que bom que tu gostou do livro! Espero gostar também, quando finalmente conseguir lê-lo.
      Beijos
      Historiar

      ResponderExcluir
    12. Oi,
      Ahh já li esse livro! Concordo quando você diz que é para adolescente, mas ganha o coração do adulto!
      Bjs!
      Fadas Literárias

      ResponderExcluir
    13. Olá, Diane.
      Eu penso igual a você sobre esse livro. Apesar de ser para adolescentes, as adolescentes grandes também vão gostar. Eu adorei a história e quero ler outros livros da autora.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    14. Oi, Diane!

      Nunca li nenhum livro da Paula, mas tenho um mano (Daniel Moraes) que pira nessa escritora. Quem sabe um dia...

      Um abração do Juca!

      ResponderExcluir
    15. Oi
      Eu li esse livro e apesar de não ser o público dele, gostei da leitura é um livro leve e que dá para ler apenas em um dia, esse também foi o primeiro livro da Paula que li assim como você.
      E que bom que curtiu, temos a mesma opinião.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi Diane, eu adoro Paula Pimenta! Queria muito ler esse livro da Paula mas tenho um monte de outros na frente, inclusive dela também. Só dela estou com os 3 últimos de Fazendo meu filme, a série inteira de Minha vida fora de série, alem de Confissões e Apaixonada por palavras. Todos na minha estante esperando tempo disponível. Mas adorei sua resenha. E realmente, a Paula é muito legal. Ela consegue lhe envolver completamente na leitura. Você se sente adolescente outra vez. Recomendo que leia Fazendo meu filme.

      ResponderExcluir
    17. Esse livro é muito fofo *--*
      Também li bem rapidinho e amei a leitura.

      Beijos
      Colecionando Primaveras

      ResponderExcluir
    18. OI Diane;
      Sou louca para ler este livro só pela linda capa.
      Adoro tudo que me traz o sentimento de nostalgia, então este sobe na minha lista
      de desejados.

      Beijos da Camila.
      http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá Di!
      Sou apaixonada pela escrita da Paula Pimenta, acho leve e fluída, sempre com coisas boas para nos passar.
      Amei ler Princesa Adormecida e, assim como você, li num piscar de olhos. Se você gostou desse livro, recomendo Cinderela Pop que é tão bom quanto!
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Parece realmente ser um livro encantador!

      http://lenabattisti.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir