14 setembro 2015



ESM # 03 : O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação


Olá , pessoal !
Hoje é dia de mais um texto para o projeto "Escrevendo sem medo " , onde o tema proposto é : "O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação " . Achei o tema bem bacana e decidi que vou falar (ou melhor meu gato vai falar ) sobre o dia que adotei o meu gatinho .



   Eu me chamo Tonico ( mas pode me chamar de Toniquinho , Branquinho ou Fofinho ) e tenho uma vida maravilhosa com a Diane , ela é quem me dá alimento , cama quentinha e muito carinho . Infelizmente minha vida não foi sempre assim , quando eu tinha mais ou menos uns três meses meu antigo dono me maltratava muito , não me dava o que comer e eu estava infestado de pulgas , então , esse inconsequente decidiu que iria me "descartar" , não entendo muito bem o que ele quis dizer com isso , mas acredito que seja melhor não saber mesmo .
   Não sei bem como tudo aconteceu só sei que fui colocado em uma caixa e quando me dei conta estava numa casa diferente e a Diane não parava de falar que o meu estado era crítico . Fiquei muito assustado quando fui colocado novamente dentro da caixa , só que dessa vez fui parar num local onde um homem de jaleco me examinou , vacinou , vermifugou e passou algumas instruções para a minha atual dona .
   Com o passar dos dias percebi que minha vida realmente havia mudado , recebia carinho de minuto á minuto e me alimentava em horários regulares , isso sem falar que ganhei peso e me tornei saudável .
   Hoje tenho uma vida formidável ! Passo a maior parte do meu dia brincando e dormindo , gosto principalmente dos dias em que a Diane não sai para trabalhar , assim , eu posso ficar o tempo todo com ela . Acho que a minha vida é igualzinha aqueles romances que ela lê , onde os personagens passa por grandes obstáculos e mesmo assim conseguem vencê los e ter um final feliz .


Ficou curioso pra conhecer essa fofura ? Tem foto dele na fanpage do blog .




15 comentários:

  1. Ai Di, estou chorando.
    Seu texto ficou infinitamente bom e lindo, amei.
    O Tonico deve ter sofrido muito, mas agora ele tem um bom lar e uma dona que o ama, parabéns pela escolha de ter um animalzinho assim e por ter cuidado dele.
    Dê muitos beijinhos nele.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Diane;
    Adorei o texto, comovente. Queria ter está habilidade de escrever, acho que sou a única pessoa que lê, mas não consegue expressar as palavras escrevendo.
    Beijos e uma ótima semana.
    cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Diane

    Que lindo o seu texto. Ah meu Deus, infelizmente tem tantos animaizinhos ainda nessa condição de sofrimento. Não consigo entender como alguém consegue fazer mal à uma criança ou à um animal inofensivo e ainda continuar dormindo em paz! Fala sério, né?
    Amei esse final feliz e espero que todos os dias de ambos, gatinho e dona do gatinho, sejam de muita alegria e paz

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,
    Puxa vida! Você me fez ficar paralisada com esse texto. Tonico só merece amor incondicional e graças a Deus ele encontrou você. Espero que o seu antigo "dono" pague pelas coisas ruins que comete.
    O seu último parágrafo está tão lindo! Parabéns pelo texto maravilhoso, mas algo ainda melhor: Parabéns pela atitude de dar ao seu gatinho a vida que ele merece ter.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Ai meu Deus, que texto mais lindo.
    Quase chorei aqui >.<
    Parabéns pelo texto e pelo que você fez!! *-*

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, que amor!!!!!!
    Eu sou apaixonada por animais de estimação e super-amo texto do qual o o protagonista é o animal.
    Espero você em meu blog <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Legal esse texto, e tadinho do seu gato, não me conformo como podem
    maltratar um animal indefeso, eles também merecem carinho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adorie o seu texto, rsrs, é mesmo de se emocionar, queria ter o poder de dominar a escrita como você, acho que nem um redação sai bem feita, escrita por mim kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OIIII Di, tudo bem??? Amei o texto =D Eu tenho uma gatinha, mas essa veio de um bom lugar. Ela nasceu na casa da minha sogra e tal. Mas tenho certeza de que ela vive melhor no meu cantinho agora, kkkk, com todas as mordomias do mundo =D
    Mas eu já socorri duas gatinhas, em estado muito, muito crítico. Duas filhotinhas. Não pude ficar com elas, por que a Tingola (meu bebê ) é muito ciumenta. Mas eu e meu marido, cuidamos das duas até elas estarem bem e terem um bom lugar para morar. hoje, as duas são enormes. Uma vive com o meu irmão e a outra em uma fazenda de uma amiga. Ajudar esses bichinhos não tem preço <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Diane, o seu texto ficou muito amorzinho, amei! E o final <3
    Beijo.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Waaa que amor ><
    Amei mt *-*
    Imagina se seu gato pudesse contar? *--*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que fofo Diane. Amei ler o seu texto. Achei a ideia inicial maravilhosa. Muito bom. Super curti viu. Espero ver mais produções suas.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. To triste pela vida que o Tonico passou, que bom que ele agora esta contigo :)
    O texto ficou otimo, e adorei o finalzinho <3
    Beijo e seguindo
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo, gente. Sim, fiquei curioso para conferir a fofura. Vou lá conferir a foto. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane, como sempre, seu texto está ótimo mas, esse alem de tudo está cômico. Ou melhor, agradável, dá vontade da gente abraçar esse cachorrinho, isto é, o Toniquinho, que, por acaso, é o apelido do meu irmão. Risos... Parabéns!

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo