Olá , pessoal !
Hoje é dia de mais um texto para o projeto "Escrevendo sem medo " , onde o tema proposto é : "O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação " . Achei o tema bem bacana e decidi que vou falar (ou melhor meu gato vai falar ) sobre o dia que adotei o meu gatinho .
Eu me chamo Tonico ( mas pode me chamar de Toniquinho , Branquinho ou Fofinho ) e tenho uma vida maravilhosa com a Diane , ela é quem me dá alimento , cama quentinha e muito carinho . Infelizmente minha vida não foi sempre assim , quando eu tinha mais ou menos uns três meses meu antigo dono me maltratava muito , não me dava o que comer e eu estava infestado de pulgas , então , esse inconsequente decidiu que iria me "descartar" , não entendo muito bem o que ele quis dizer com isso , mas acredito que seja melhor não saber mesmo .
Não sei bem como tudo aconteceu só sei que fui colocado em uma caixa e quando me dei conta estava numa casa diferente e a Diane não parava de falar que o meu estado era crítico . Fiquei muito assustado quando fui colocado novamente dentro da caixa , só que dessa vez fui parar num local onde um homem de jaleco me examinou , vacinou , vermifugou e passou algumas instruções para a minha atual dona .
Com o passar dos dias percebi que minha vida realmente havia mudado , recebia carinho de minuto á minuto e me alimentava em horários regulares , isso sem falar que ganhei peso e me tornei saudável .
Hoje tenho uma vida formidável ! Passo a maior parte do meu dia brincando e dormindo , gosto principalmente dos dias em que a Diane não sai para trabalhar , assim , eu posso ficar o tempo todo com ela . Acho que a minha vida é igualzinha aqueles romances que ela lê , onde os personagens passa por grandes obstáculos e mesmo assim conseguem vencê los e ter um final feliz .
Ficou curioso pra conhecer essa fofura ? Tem foto dele na fanpage do blog .
Ai Di, estou chorando.
ResponderExcluirSeu texto ficou infinitamente bom e lindo, amei.
O Tonico deve ter sofrido muito, mas agora ele tem um bom lar e uma dona que o ama, parabéns pela escolha de ter um animalzinho assim e por ter cuidado dele.
Dê muitos beijinhos nele.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá Diane;
ResponderExcluirAdorei o texto, comovente. Queria ter está habilidade de escrever, acho que sou a única pessoa que lê, mas não consegue expressar as palavras escrevendo.
Beijos e uma ótima semana.
cabinedeleitura1.blogspot.com.br
Oii Diane
ResponderExcluirQue lindo o seu texto. Ah meu Deus, infelizmente tem tantos animaizinhos ainda nessa condição de sofrimento. Não consigo entender como alguém consegue fazer mal à uma criança ou à um animal inofensivo e ainda continuar dormindo em paz! Fala sério, né?
Amei esse final feliz e espero que todos os dias de ambos, gatinho e dona do gatinho, sejam de muita alegria e paz
Beijokas
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Oi Diane,
ResponderExcluirPuxa vida! Você me fez ficar paralisada com esse texto. Tonico só merece amor incondicional e graças a Deus ele encontrou você. Espero que o seu antigo "dono" pague pelas coisas ruins que comete.
O seu último parágrafo está tão lindo! Parabéns pelo texto maravilhoso, mas algo ainda melhor: Parabéns pela atitude de dar ao seu gatinho a vida que ele merece ter.
Beijão, Tão doce e tão amarga.
Oi, Diane! Ai meu Deus, que texto mais lindo.
ResponderExcluirQuase chorei aqui >.<
Parabéns pelo texto e pelo que você fez!! *-*
Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Ai meu Deus, que amor!!!!!!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por animais de estimação e super-amo texto do qual o o protagonista é o animal.
Espero você em meu blog <3
http://quetal-carol.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirLegal esse texto, e tadinho do seu gato, não me conformo como podem
maltratar um animal indefeso, eles também merecem carinho.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluiradorie o seu texto, rsrs, é mesmo de se emocionar, queria ter o poder de dominar a escrita como você, acho que nem um redação sai bem feita, escrita por mim kkk
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
OIIII Di, tudo bem??? Amei o texto =D Eu tenho uma gatinha, mas essa veio de um bom lugar. Ela nasceu na casa da minha sogra e tal. Mas tenho certeza de que ela vive melhor no meu cantinho agora, kkkk, com todas as mordomias do mundo =D
ResponderExcluirMas eu já socorri duas gatinhas, em estado muito, muito crítico. Duas filhotinhas. Não pude ficar com elas, por que a Tingola (meu bebê ) é muito ciumenta. Mas eu e meu marido, cuidamos das duas até elas estarem bem e terem um bom lugar para morar. hoje, as duas são enormes. Uma vive com o meu irmão e a outra em uma fazenda de uma amiga. Ajudar esses bichinhos não tem preço <3
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Diane, o seu texto ficou muito amorzinho, amei! E o final <3
ResponderExcluirBeijo.
www.imperfeitaas.blogspot.com.br
Waaa que amor ><
ResponderExcluirAmei mt *-*
Imagina se seu gato pudesse contar? *--*
http://diariodelolivlet.blogspot.com/
Que fofo Diane. Amei ler o seu texto. Achei a ideia inicial maravilhosa. Muito bom. Super curti viu. Espero ver mais produções suas.
ResponderExcluirbju
http://ventoliterario.blogspot.com/
To triste pela vida que o Tonico passou, que bom que ele agora esta contigo :)
ResponderExcluirO texto ficou otimo, e adorei o finalzinho <3
Beijo e seguindo
os-jovens-leitores.blogspot.com
Que texto lindo, gente. Sim, fiquei curioso para conferir a fofura. Vou lá conferir a foto. rs
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.
Oi Diane, como sempre, seu texto está ótimo mas, esse alem de tudo está cômico. Ou melhor, agradável, dá vontade da gente abraçar esse cachorrinho, isto é, o Toniquinho, que, por acaso, é o apelido do meu irmão. Risos... Parabéns!
ResponderExcluirSou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem
Verdades de um Ser
O seu companheiro de viagem