17 junho 2015



Livros que abandonei


Olá , pessoal !
Livros são tudo de bom , porém , ás vezes , não conseguimos evitar em encontrar alguns que não são tão bons assim . E assim , a leitura fica tão massante que acabamos abandonando o livro .
Tento evitar ao máximo esse tipo de coisa , mas , alguns são quase impossíveis .
Baseado nisso hoje trago os ÚNICOS livros que abandonei .

1- O Cortiço (Aluísio Azevedo )
Esse , na verdade eu até estava gostando, porém , eu andava meio sem tempo na época e como o livro era emprestado tive que devolver sem ter acabado a leitura .


2- O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder )


Comecei a leitura de "O mundo de Sofia " muito entusiasmada , porém , ao decorrer das páginas fui me decepcionando e vi que o livro não era nada do que eu havia imaginado .Isso juntado com a não identificação dos personagens me fizeram abandoná-lo .

3- Iracema (José de Alencar )

Abandonei esse livro antes da página 30 . O motivo ?
O vocabulário é mega difícil ! Há várias palavras indígenas que dificulta bastante a interpretação .

Então . Esses foram os livros abandonados por mim . E vocês já abandonaram algum ?
Deixe isso e um pouco mais nos comentários ;)

9 comentários:

  1. OI, Diane! Tudo bem?

    Amiga, é uma pena abandonar livrps... eu não consigo... ops! consegui: "Os Sertões"... putz que livro difícil de ler!
    Confesso que fiquei surpreso em ver que você abandonou "O Mundo de Sofia"! Falaram tão bem dele... mas se não se identificou, não vale a pena continuar, certo? Hehehe! :D

    Diane, está acontecendo um sorteio de livro lá no Irmãos Livreiros Corre lá para participar! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Sofro muito pra desistir de um livro. Não sei se é por causa do meu quase TOC ou do meu orgulho mesmo, mas raramente abandono um livro por mais insuportável que ele seja. Um livro horrível que li nos últimos tempos foi o Desatino da Rapaziada pra faculdade. Sofri pra passar as páginas.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O mundo de Sofia <3 eu parei tbm Niahhaha
    Mas foi pq eles não me deixaram terminar de ler e.e
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum desses ainda, mas ganhei "O mundo de Sofia" de uma amiga, mas agora fiquei com medo! kkkkkkkkkkkk

    Espero conseguir ler o livro e gostar! shauhsuahsuah

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  5. Nossa...você não foi a única que abandonou O Cortiço. Sempre vejo amigas blogueiras o deixando de mão. kkkkk Iracema parece ser bom, mas para que não curte essa linguagem mais culta fica difícil. Realmente esses livros perdem nesse quesito. O que em deixa mais boba que tem autor contemporâneo querendo ser Machado de Assis. Acredito que a linguagem deve ser adaptada para a época que estamos, já que, o livro hoje em dia também é uma forma de entretenimento.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Não li nenhum desses livros ainda.
    Sério que não gostou d'O Mundo de Sofia?! To curiosíssima para lê-lo, sempre vejo bons comentários. Espero não me decepcionar.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamoraados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  7. Olá Diane,
    Eu não costumo abandonar os livros, mas quando o vocabulário é difícil ai realmente não dá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Desses dai eu só li os dois primeiros e gostei muito, o cortiço li no ensino médio e achei legal e O Mundo de Sofia li por indicação da professora da faculdade e ainda assisti o filme/serie dele.
    Uma pena que não gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler "O Mundo de Sofia", na verdade, é um dos livros que eu mais tenho vontade de ler, mas acredito que isso seja uma questão de gosto mesmo, não há como agradar a todos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo