22 maio 2015



Livros que me causaram ressaca literária


Olá , pessoal !

Hoje trouxe um tema muito comum entre nós leitores : a ressaca literária .
Não querer separar dos personagens , desânimo em começar uma nova leitura  e mente ligada no enredo , mesmo o livro já ter acabado , são os principais indícios de uma ressaca literária .
Baseado nisso resolvi trazer as minhas últimas leituras que me fizeram sentir a tal ressaca .

Nunca imaginei que uma adaptação de um livro já famoso ( Orgulho e Preconceito ) poderia ser tão bom . Me apaixonei pela forma que os autores desenvolveram  a trama . Darcy e Lizzie  são ótimos ! Tanto no livro quanto na série do you tube .


Quase todo mundo que leu este livro , relatou ter tido ressaca literária . O final é muito surpreendente e inesperado . David Nicholls conseguiu escrever um livro incrível com personagens que mais parecem ser reais .

Eu AMEI esse livro ! Ele não tem nada de mais , até achei o final previsível , mas , não tem como não amar Pat Peoples , ele é um dos meus personagens preferidos . O livro é simplesmente incrível !
Indico para todos ...

E aí gostaram ? Já tiveram ressaca literária ? Por qual livro ?
Deixe isso e um pouco mais nos comentários ;)


14 comentários:

  1. Oii Diane, tudo bem?
    Olha, eu já tive algumas ressacas mesmo, haha, Maybe Someday me deu uma ressaca, amei aquele livro, fiquei alguns dias sem conseguir ler nada, kkkkk, adoro livros que fazem isso, dá uma sensação de quem a gente leu um livro tão maravilhoso não é?

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ressaca é mesmo complicado, né? hahaha Já tive várias vezes. Gostei muito de conhecer os responsáveis pelas suas. Tenho uma amiga que leu O Lado bom da vida e também amou, deve ser mesmo uma estória linda. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei que esses livros causassem ressaca, assisti Um dia e achei tão fofo.
    Um que me causou ressaca foi Fuga do campo 14, devido a crueldade dos fatos...aliás recomendo a leitura!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tuo bem? Minha nossa, fico tão feliz quando vejo UM DIA em alguma publicação... Eu piro!
    O primeiro livro eu não li, também não teve um enredo que me convidou a fazer a leitura. Um dia é especial pra mim,adoro a história e a narrativa. É uma trama muito real, com personagens muito próximos da realidade. Achei divertida a leitura e inda a história de amor de Dex e Emm. Olado bom da vida... eu nem consegui terminar de ler. Não gostei nada do livro.

    Bjão.
    Diego França, Blog Vida e letras
    vidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho certo receio de ler "O diário secreto de Lizzie Bennet", porque sou completamente apaixonada por "Orgulho e Preconceito", o que me faz ter medo de me decepcionar com essa adaptação. Sou apaixonada por "Um Dia" e dia 15 de julho passou a ser significativo pra mim, por causa desse livro. E tenho muita vontade de ler "O lado bom da vida". Livros que eu tenho essa sensação, poderia citar Harry Potter, que é minha saga de livros favorita, e sempre que posso, releio, já que sou apaixonada desde criança, e sempre me emociono da mesma forma.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos três livros, para falar a verdade. O lado bom da vida é o que mais tem chances de eu pegar para ler.
    Eu tenho uma ressaca literária eterna desde que li Laranja Mecânica, meu livro favorito. Mas a minha ressaca é um pouco diferente: em cada leitura procuro um pouco de Laranja Mecânica e como nunca me encontro, sempre termino um pouco frustrado.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane! Dos 3, só não li o primeiro. Nenhum deles me deixou com ressaca literária, mas "Um dia" é realmente uma ótima leitura! Aquele final...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane!!! Ressaca Literária é uma coisa meio que constante na minha vida de leitora, hehe. Os ultimos que me deixaram assim foram As Sete Irmãs, Um mais um e a série Heróis do Olimpo! Me apego demais aos personagens e quando o livro acaba sempre sofro!
    Dos citados ainda não li nenhum, mas estou doida para ler O lado bom da vida!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,
    Só assisti The Lizzie Bennet Diaries e tbm gostei bastante da adaptação, mas não me empolguei para ler o livro.
    Li Um Dia e nao gostei mto. Na verdade, nao faz mto meu tipo de livro e fui conferir pq era só elogios. E no fim nao achei aquilo tudo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Adoro Orgulho e Preconceito. Tô doida para ler o Diário de Lizzie.
    Não tenho vontade de ler Um Dia.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane,
    Adorei seu TOP 3. Desses livros que você citou, li apenas Um Dia e fiquei chocada com o final.
    Estou louca de vontade para ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet, mas não posso passá-o na frente, então, espero ler tudo o quanto antes para lê-lo logo rs.
    E sobre O Lado bom da Vida, eu quero muito ler, mas não tomo coragem :/
    Conte pra gente LIVROS QUE TE FIZERAM SAIR DA RESSACA LITERÁRIA :D
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia !
      Com certeza irei postar sua sugestão ;)

      Excluir
  12. Oi Diane, ótimas opções de livro. Acho que a última vez que eu tive uma grande ressaca, foi com o Jardim dos esquecidos, cara, terminei de ler o livro e a história ficou rondando na minha cabeça por mais uma, duas semanas...

    ResponderExcluir
  13. Um dia <333 Esse livro é tão maravilhoso, apesar de por ter uma narrativa mais pesada, detalhista, deixa muita gente com ressaca. Eu não lembro se fiquei quando li o livro, mas lembro que demorei bastante para terminá-lo. Já O lado bom da vida eu não curti muito, e achei a narrativa bem simples. Mas o livro passa uma mensagem bem legal <3

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo