06 setembro 2022



Dicas para organizar a sua estante


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi trazer um post sobre arrumação de estante... Quem nunca bateu aquela vontade louca de mudar tudo de lugar e dar um up na organização de seus livros na estante? Aposto que já, né? Pensando nisso, trago pra vocês algumas formas bem legais pra vocês organizarem o seu cantinho de livros. Bora conferir?




ALFABÉTICA POR NOME DO AUTOR

Essa forma é a minha favorita, pois, não corre o risco de livros de mesmo autor ficarem separados e também fica muito fácil localizá-los na estante. Uso esse tipo de organização há anos!

ALFABÉTICA POR TÍTULO DO LIVRO

Apesar de ser muito praticada, não curto esse modo de organização, porque acaba separando livros de série e isso não é nada legal. 

EDITORAS

O lado bom dessa organização é que geralmente as editoras mantem um tamanho padrão para os seus livros, logo, eles ficarão todos alinhadinhos na estante, além disso, é ideal para quem tem parcerias com editoras, pois, facilita na hora de escolher os livros para resenhar.

CORES

Separar os livros por cor fica esteticamente lindo, porém, é meio difícil de separar e faz uma bagunça danada (rsrs). Além disso, um ponto negativo é que provavelmente vai separar os livros de série e ainda dificulta a localização dos livros, para o caso de leitores com muitos exemplares.

GÊNERO

Essa forma é bem legal e já usei algumas vezes, porém, é também um pouco complicada, pois, tem livros que na minha opinião se enquadram em mais de um gênero, logo, dificulta a organização.

LIDOS / NÃO LIDOS

Essa é uma forma muito bacana de organizar, pois, ajuda a manter a leitura em dia e ainda nos deixa atualizados do número de livros não lidos que temos na estante. Ideal pra quem costuma fazer metas de leituras.


ALTURA

Essa forma é pra quem não suporta livros de tamanhos diferentes juntos! Com a organização eles ficam super organizados e, o melhor, bem alinhadinhos!




Escolhida a forma que mais se encaixa em seu gosto é só abusar de sua imaginação e decorá-la da forma que mais lhe agradar! Use e abuse da criatividade, decore com funkos, com plantinhas e o que mais a sua imaginação lhe mostrar, o importante é trazer a sua cara para a sua estante!


Outra dica importante é escolher um bom móvel, e nisso sempre indico o Atelier Clássico! São móveis de altíssima qualidade e dos mais variados estilos. Vou deixar o link do site no box abaixo pra vocês 😉


Atelier Clássico: https://www.atelierclassico.com.br/

Estantes Clássicas: https://www.atelierclassico.com.br/estantes-classicas



Espero que tenham gostado do post! E não se esqueça de me contar nos comentários a forma que você usa para organizar a sua estante ❤



Um super beijo e até o próximo post!





5 comentários:

  1. Oi
    faz tempo que não passo por aqui, eu até tento organizar por autor e tamanho, mas fica complicado quando o livro de um autor tem um tamanho diferente já bagunça tudo, mas isso arrumo na prateleiras ainda to sem estante. os meus livros lidos e não lidos ficam em lugares separados.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu organizo minha coleção por gênero e depois por tamanho.
    Parabéns pelo seu cantinho ♥ voltarei mais vezes =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane! Acho linda a organização por cores, mas no meu caso prefiro organizar por séries, autores e gêneros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane! Esse post veio no momento certo, pois estou precisando MUITO arrumar a minha estante, normalmente eu organizo meus livros por gênero, mas sou louca para arrumar por cores!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi irmã literáriaaaaa, tava sumidinha, mas voltei.
    Eu faço por gênero e lidos/não lidos. Porque se não, eu esqueço o que tá na fila.
    E olha que mesmo separando, eu esqueço kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo