27 dezembro 2021



Resenha # 233 : A Dança das Marés


 


Título: "A Dança das Marés"


Autor: Carol Consentino


Páginas: 252


Editora: Independente (disponível no Kindle Unlimited)


Ano: 2021


Adicione no Skoob




   A Dança das Marés foi um livro que se tornou uma grande surpresa nesse 2021, conheci a autora totalmente por acaso numa publicação nos stories do instagram do blog (clique aqui e nos siga por lá) e, logo, já fiquei curiosa sobre esse enredo que promete muito romance misturado com preservação do meio ambiente e de quebra ainda traz todo um clima praieiro de verão... foi aquele livro que chegou na hora certa! A autora é extremamente carismática, talentosa e sempre disponibiliza seus ebooks grátis na amazon, então fiquem de olho! Comecei a leitura com uma baita curiosidade, pois, foi uma leitura que iniciei por recomendação dos leitores lá do instagram, e, como já era de se esperar, logo me vi rendida por uma história tão apaixonante que nos tira do chão e nos coloca nas nuvens!


   O livro traz a história de Cristina, uma jovem jornalista e fotógrafa freelancer, que sempre foi uma entusiasta da liberdade e da natureza, então, é com grande empolgação e comprometimento que ela aceita o convite de uma revista para fazer uma matéria sobre a temporada de desova das tartarugas marinhas na praia de Pedreiras. O registro fotográfico era para ser apenas mais um trabalho para Cris, mas, com um cenário daqueles, passar o verão numa praia selvagem, rodeada por pessoas amigáveis e fazendo o trabalho que ama, era como tirar férias antes de alçar seu próximo voo. 


   Ao mesmo tempo, conhecemos Alex, um jovem biólogo que após perder a esposa tragicamente num acidente aéreo se fechou completamente para o amor e se tornou um homem amargurado e preso em suas próprias feridas. Com o apoio dos seus amigos do Instituto IFAMAR, cuida da sua pequena Sofia, uma garotinha de 5 anos, tagarela e muito esperta para a sua idade.


   Num primeiro encontro, a primeira impressão de Alex é que a fotógrafa não passa de uma aventureira irresponsável, porém, com a convivência diária e um olhar mais de perto, Alex vai conhecendo o bom coração da moça. Com seu sorriso enorme, as milhares de perguntas e uma espontaneidade que é sua marca registrada, Cris logo conquista o coração de todo o IFAMAR e também da pequena Sofia.


  Será que o coração magoado de Alex dará uma nova chance para o amor?



   A Dança das Marés é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre Cris e Alex, o que dá um ótimo entrosamento para a história, já que acompanhamos bem de perto os reais sentimentos de cada um. A escrita da autora Carol Consentino é extremamente envolvente, leve e tão apaixonante que faz o coração da gente disparar em certos trechos. Além de um romance encantador e de uma escrita impecável, outro fato que se destaca nessa obra é a ambientação, Pedreiras é uma cidade fictícia do nordeste brasileiro, porém, a autora a criou com tanta maestria que a sensação que dá é que é o lugar realmente existe e o leitor se sente parte de tudo aquilo. Juntamente com a ambientação, a autora Carol Consentino trouxe uma pesquisa incrível sobre a desovas das tartarugas e a preservação do ambiente marinho, facilmente percebemos que houve todo um trabalho bastante competente e terminei a leitura totalmente imersa nesse assunto e, é claro, fui direto para o google saber mais sobre algumas das espécies apresentadas na obra.


   Os personagens nos conquistam facilmente! Os protagonistas são daquele tipo onde os opostos se atraem. Alex é um rapaz cabeça dura, fechado e teimoso, já Cris é uma jovem aventureira, livre e que vive um dia de cada vez. Juntos, eles se completam com suas diferenças, mas, até perceberem isso, muitos atritos ocorrem e cabe ao leitor torcer pelo casal. Porém, o que mais se destaca em toda a história é a pequena Sofia, uma menininha de 5 anos faladeira e, pasmem, muito independente! A garotinha traz um charme especial para a história e é impossível não se apaixonar por ela. Os personagens secundários do Instituto IFAMAR também são carismáticos e dão certa profundidade para a história, visto que mostram as verdadeiras raízes de Alex.


   A Dança das Marés é um romance que traz belíssimas mensagens sobre a vida, sobre o amor, sobre recomeços e sobre superar o passado para melhorar o futuro. Assim como a maré é influenciada pela lua, pelo sol, pelos ventos... a nossa vida também é influenciada por vários fatores, ás vezes, algum trecho na nossa caminhada pode mudar tudo. E é assim que a vida é. As vezes é calma e brilhante, noutras nebulosa e sombria. E então calma e brilhante de novo. A vida é cheia de idas e voltas e cabe a cada um de nós ter força e coragem para recomeçar quantas vezes for necessário. E essa é a principal mensagem que A Dança das Marés nos deixa!


   Enfim, A Dança das Marés é um livro que me fez apaixonar pelo casal, me fez refletir sobre as lindas mensagens e ainda me fez querer pegar o primeiro avião que me levasse para uma praia deserta como a de Pedreiras. Leia esse livro nesse verão, tenho certeza que vocês vão amar! 




ATENÇÃO: Aos interessados, A Dança das Marés está disponível no Kindle Unlimited, para adquiri-lo é só CLICAR AQUI.


 

 


9 comentários:

  1. Oi Diane,
    Feliz Natal atrasado!!!
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu para perceber que a autora conseguiu construir uma trama cativante e com boas lições. Fiquei com vontade de ler, dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,

    Li sua resenha do Instagram e fiquei bem curiosa com o livro pelo misto de sentimentos que ele causou.
    Já coloquei na listinha.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    O enredo do livro lembrou bastante os livros do Nicholas Sparks, e é por isso que não me interessei em ler no momento. Mas vou deixar anotado porque talvez no ano que vem eu volte a ler esse tipo de livro. Vou tentar voltar para o gênero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane! Não conhecia a autora e nem o livro, mas pela forma carinhosa que você falou da história, vou anotar aqui para ler em breve. Parece ser uma história que mexe com a gente. Feliz 2022!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. OI
    não conhecia esse livro, achei interessante que a personagem gosta da natureza, parece ser um romance bom de se ler, e por ter criança pequena deve ter bárias cenas fofas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Já vou colocar na minha lista de futuras leituras.
    Adoro essas histórias passadas perto do mar e um casal que encontra o caminho junto
    Tenha um ótimo ano novo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, tudo bom?
    Te falo que só de ler "KINDLE UNLIMITED", meus olhinhos já brilham diferente! KKKKKKKKK
    Isso quer dizer que posso pegar agora mesmo, não que eu esteja conseguindo ler muita coisa, estou bem travada esses tempos, mas se você gostou, já vai ficar aqui anotadinho para eu conferir. Talvez seja até ele que me faça retornar as leituras!
    beeeeijos e claro: FELIZ 2022, te desejo muito amor e livros maravilhosos!!!!!!!!! ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane
    Ainda não conhecia esse livro ,mas pela sua resenha parece ser um amorzinho.

    Valeu pela indicação
    E Feliz ano-novo!!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo