30 julho 2021



Resenha # 223 : A Garota do Lago


 


Título: "A Garota do Lago"


Autor: Charlie Donlea


Páginas: 296


Editora: Faro Editorial


Ano: 2017


Adicione no Skoob





    A Garota do Lago é um livro hypado, que todo mundo já leu e sempre leio excelentes comentários sobre ele. Charlie Donlea é um escritor muito querido entre os leitores de suspense e sempre esbarro com algum elogio sobre suas obras, sendo assim, quando recebi a proposta de receber A Garota do  Lago através de uma troca, nem pensei duas vezes e logo comecei a me programar pra realizar essa leitura. E, pra minha surpresa, desde que mencionei que ia ler essa obra, comecei a receber um monte de mensagens de leitores que já tinham lido, alguns me animaram bastante, outros nem tanto... desta forma, iniciei a leitura sem saber o que esperar, ainda mais por se tratar de um gênero que não estou habituada, mas, no fim Charlie Donlea me proporcionou uma ótima experiência!


   O livro traz o mistério que cerca a morte de Becca Eckersley, uma jovem que foi brutalmente assassinada na casa de férias de sua família, numa cidadezinha bucólica entre montanhas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.


    Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nehuma pista relevante. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. 


   A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada a garota morta.


   E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...



   A Garota do Lago é narrado em terceira pessoa e intercala os capítulos entre a visão de Becca, alguns meses antes de sua morte; e sob a visão de Kelsey, a jornalista que investiga o caso. Essa linha temporal vai se alternando entre antes e  agora, o que faz a trama se desenrolar brilhantemente. O suspense criado é viciante, o mistério é envolvente, o ritmo é na medida certa e os plot twists são de fazer você colocar a mão na cabeça e pensar "E agora?". A escrita de Charlie Donlea é muito fluida, envolvente e cheia de reviravoltas! O leitor passa o tempo todo criando teorias mirabolantes e, no meu caso, praticamente devorei o livro! Com uma escrita bem trabalhada, cenários vívidos e personagens dinâmicos, virar as páginas é irresistível! 


    Os personagens são até interessantes, mas não foram tão aprofundados e alguns deles são bem rasos. Porém, senti muita pena de Becca, por tudo que ela passou, e criei um vinculo bem forte com a jornalista Kelsey e torci muito para que ela conseguisse superar seus próprios traumas. A descrição dos personagens é muito surpreendente, ela é realizada aos poucos, quando um novo fato vem a tona uma característica de determinados personagens é mencionada, com o intuito de ampliar as possibilidades de assassinos, deixando o leitor em sinal de alerta. Outro fato interessante é que o autor ainda achou uma brecha pra tratar as emoções de seus personagens e, mesmo se tratando de um livro de suspense e assassinato, ainda encontramos um pouco de romance e drama.


   Minha experiência com o autor não poderia ter sido melhor! Sempre estou lendo romance, romance e mais romance, logo, ter dado essa fugidinha da minha zona de conforto foi bastante empolgante. Não tenho muita experiência com o gênero, então, geralmente nunca descubro o assassino dos mistérios, mas, dessa vez muitos leitores me disseram que era fácil de descobrir, então, a medida que ia lendo, ia criando e refazendo as teorias sobre o que havia acontecido, mas quando chegou no final, eu me senti uma trouxa. Voltei até a parte crucial na história para tentar descobrir o que eu havia perdido. Bom, ele até era meu suspeito número 1, mas, depois de “um certo acontecimento” tinha mudado minha teoria... Imagina a minha reação?!


   Enfim, A Garota do Lago é uma história que te prende do início ao fim, são muitos segredos, reviravoltas e surpresas! Amei demais essa leitura, me senti totalmente envolvida nesse mistério e agora já estou buscando outros livros do autor pra ler futuramente!





10 comentários:

  1. Nunca li nada do Charlie mas sempre vejo vários elogios aos seus livros e creio que ele deve ser um dos melhores do seu gênero.
    É sempre bom mesmo sair um pouco da zona de conforto e por isso anotei a dica quando eu for sair da minha kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dele, mas quero muito ler esse livro.
    Adoro leitura de suspense e que me fazem pensar "e agora?", como você.
    É tão bom ser enganado pelo autor, haha.
    Dica anotada!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi
    esse também foi o primeiro livro que li do autor e gostei bastante, essa situação do seu suspeito, também aconteceu comigo imaginava ser ele, ai acontece algo ai achei que seria impossível. Eu já estou com um outro livro do autor em casa, preciso ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Di, sabia que algo nesse livro me lembrou "A casa do Lago", da Kate? Você também acha? Eu, normalmente, fujo de suspense e tals, mas esse pareceu bem intrigante mesmo. E eu gosto quando acerto a teoria criada (por mim), mas não acertar dá uma certa emoção também. Mas só se faz mais sentido hahaha! Enfim, arrasou na resenha. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, tudo bom?
    Eu gosto bastante do autor, mas esse livro em si, foi uma decepção! KKKKK
    Para mim, foi previsível e linear demais, não consegui me impressionar como aconteceu com 'Não Confie em Ninguém', meu favorito dele.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler tua resenha me identifiquei, pois acabei de ler "Memórias de uma Gueixa", livro muito hypado cheio de resenhas positivas no skoob, fiquei super feliz quando ganhei de um amigo, outra amiga me chamou para ler junto, pensei que ia ser só sucesso... mas, diferente de você que gostou de ler "A Garota do Lago" eu detestei o livro kkkkk #RindoDeNervosa

    Adorei sua resenha pq conseguir acompanhar suas emoções com a leitura, também sou mais de romance que suspense, mas sua empolgação me fez ter vontade de da uma chance para conhecer a Becca e a Kelsey e toda essa história. É tão bom sai de uma leitura satisfeita e com vontade de ler mais livros do mesmo autor ou autora.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Diane! Sou fã do autor e a cada novo livro a escrita dele fica melhor, te aconselho e ler todos. Minha leitura atual é o mais novo dele, que chega logo mais por aqui e estou amando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,
    Fico feliz que tenha saído da sua zona de conforto e gostado, haha.
    Eu li esse livro há tanto tempo que quase não me lembrava da história, mas sei que na época a leitura também foi prazerosa pra mim. Ahh e eu amo suspenses e já estou bem acostumada com a construção desse gênero, mas sou o tipo de pessoa que nunca acerta o assassino, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu li do início ao fim, e, eu queria mais, haha, o livro parece ótimo, eu gosto de livro com essa pegada de suspense, gosto de histórias que me prendam, gosto do desenrolar todo, e, claro, eu fico super curiosa e, se não me seguro olho no fim, antes de terminar o livro, mas é duro a vida de uma pessoa curiosa haha, amei a resenha, o post ficou ótimo e você descreve tudo muito bem, grande beijo flor.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu até curti esse livro, mas prefiro os próximos dele haha em especial Não Confie em Ninguém que é meu eterno favorito. Acho que ele deu uma escorregada na revelação do assassino e acabou me desapontando um pouco. Mas fiquei muito conectada com a Becca e horrorizada com todo motivo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo