12 dezembro 2016



Tag: Casamento Literário


Olá, pessoal!
Hoje venho responder a tag Casamento Literário, que foi criada pelo Carpe Diem Literário. A tag é muito divertida e consiste em relacionar livros com algumas situações de um casamento. Vamos conferir?
O NOIVO: um personagem para ser seu noivo literário dos sonhos
Hummm... Tarefa difícil, heim? São tantos rsrs... Mas, escolho o Ryan Cooper, pois, ele foi um personagem que me cativou logo de cara e com certeza é um dos meus personagens favoritos desse ano! Decididamente, escolho o Ryan, mas, NÃO quero aquele final!

PADRINHOS: um casal de personagens para serem seus padrinhos no casamento
Os padrinhos geralmente são os amigos do casal, então, para essa questão escolho o Pedro e a Cristal de Surpreendente!, pois se eles fossem reais com certeza gostaria de tê-los como amigos, porque eles são divertidos, leais, interessantes, ou seja, uma ótima companhia.

DAMINHA E PAJEM: um casal não necessariamente romântico para ser sua dama de honra e pajem
Escolho Kitty e Auggie para serem daminha e pajem no casamento literário, pois, ambos são crianças que muito me impressionaram em seus respectivos livros. Kitty me conquistou com toda a sua esperteza e carisma, já Auggie impressiona com toda sua lição de vida e força para vencer os preconceitos.

CONVIDADOS DE HONRA: um personagem ou casal de personagens, não necessariamente românticos que não poderiam faltar em seu casamento
Anne e James Trenchard!!!! Não existe casal algum que ficaria melhor na categoria convidados de honra! Pomposo como James é, acredito que ficaria super convencido e honrado nessa posição.

CONVIDADO BARRADO: um personagem que não estaria de forma alguma em sua lista de convidados
Essa questão foi bem fácil de responder, pois o Cole é o personagem mais detestável de todas as leituras que já realizei! Pra quem ainda não leu Amor Amargo, Cole é um personagem covarde que humilha e agride sua namorada, então, é mais que justo deixa-lo de fora.

CASAL SENSAÇÃO: um casal de personagens que chega chegando na festa, aquele casal de tirar o fôlego
A Tate e o Miles dispensam comentários, não é? Sem dúvida é o casal mais marcante de minha estante e que é capaz de atrair toda a atenção para si em uma festa.

HORA DO BUQUÊ: eitah, chegou a hora mais esperada, a noiva vai jogar o buquê! Quem deveria pegar?
Toda festa que se preze precisa ter uma saia justa, certo? Pois bem, escolho a Lizzie Bennet para pegar o buquê, pois, ela tem todo um apavoramento com relação á casamentos, então, com certeza renderia alguma cena engraçada para divertir os convidados.
Estou sendo má? Só um pouquinho rsrs...

PEGUEI O BUQUÊ, E AGORA: um personagem que merece se casar, não necessariamente o mesmo do item anterior
Nessa questão escolho a Roxanne, pois ela é uma personagem muito legal e interessante, porém, vive se relacionando com homens já comprometidos, e como bem sabemos, relacionamentos assim nunca acabam bem, então, acho que seria legal ela encontrar alguém que a assuma e se case com ela.

CASAL VAI NÃO VAI, NÃO FOI... : um casal que você queria que tivesse terminado junto
Amanda e Dawson sempre foi um casal que não era para ser., mesmo tendo muito amor envolvido entre eles, o preconceito da rica família de Amanda e o histórico de criminosos da de Dawson sempre foram barreiras a serem enfrentadas no relacionamento. Depois de muitas idas e vindas, Nicholas Sparks, o destruidor de corações, acaba optando por mais uma separação do casal, o que me deixou bastante frustrada.

CASAL INCONVENIENTE: um casal que você não queria que tivesse terminado junto
Pode parecer contraditório, pois, no livro anterior eu torci muito por Lara Jean e  Peter, mas, nesse volume me encantei muito mais pelo John Ambrose, e como Peter andou pisando na bola minha torcida foi contra ele... Mas, como não fui eu quem escreveu o livro tive que contentar com Lara Jean e Peter novamente.

CASAL PENETRA: um casal que te surpreendeu
Namorado de Aluguel foi um livro que me surpreendeu por um todo, iniciei a leitura imaginando ser mais um clichê e, por fim, ele se mostrou muito mais que isso ao deixar mensagens embutidas na história. O casal Gia e Hayden me surpreendeu bastante por mostrar que as parecias nunca estão diretamente ligadas com a felicidade, e além do mais, é muito bom acompanhar a história e evolução do casal!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas...
Beijos e até o próximo post!




31 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir essa tag por aqui, especialmente porque não conhecia o título e porque suas respostas ficaram ótimas. Algumas considerações: O lado feio do amor eu concordo plenamente.. Achei legal sua resposta sobre O diário de Lizzie Bennett. Sobre Namorado de aluguel: o casal me surpreendeu também. Fiquei com vontade de responder também :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane.
    Eu compartilho a mesma opinião que você com relação a separação de Amanda e Dawson em "O melhor de mim", foi frustrante!
    Com certeza eu também escolheria o Auggie para pagem, que amor. ♥
    Como noivo literário dos sonhos eu colocaria Mr. Darcy, haha.
    Adorei a TAG e as respostas. Nunca tinha visto essa TAG antes, foi a primeira vez.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia essa tag, mas achei super divertida. Confesso que não faria as mesmas escolhas que você haha, mas em 'O Lado Feio do Amor' preciso concordar, já que o casal realmente chegaria para impactar em uma festa.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Que delícia de TAG HAHAHAHAH eu não conhecia, mas achei muito legal. Sério que você escolheria o Ryan como noivo? Eu te entendo, amei ele. Acho que o meu seria o Chaol de trono de vidro, ou algum personagem da Colleen Hoover. Haha. Eu amei a TAG, vou tentar responde-la lá no blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Caramba, que tag divertida. Adorei!
    Bem, ainda não li O primeiro último beijo, mas só pelo fato de ter colocado o mocinho da história como noivo, já estou com vontade ler. E concordo quanto à Namorado de Aluguel, também me surpreendi muito com esse livro.
    Adorei poder conferir suas respostas.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  6. Suas respostas foram simplesmente perfeitas. A começar do noivo, Ryan, mega amor, mega família, mega amor eterno. A daminha e o pajem, também, lindos e o que falar do convidado barrado? Quero ordem de restrição para que o Cole nunca chegue perto de mim... rs
    Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei a TAG!
    Confesso que o Augie de Extraordinário como pagem seria lindo mais iria chocar muitos convidados. hahahaha Seria ótimo, com certeza ele iria adorar!
    Os outros livros eu não conheço, mas já ouvi falar do seu noivo literário.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oiii Di

    Que TAG legal, primeira vez que vejo essa TAG, super original.
    Quero muito ler Namorado de Aluguel, amo a escrita dessa autora.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Olá. Ei Amei essa tag, acho que escolheria os mesmo casal de pagem e daminha. Meu noivo com certeza seria o Grey e o casal que me surpreendeu eu quero muito ler esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Não conhecia a TAG e gostei bastante. O livro "Para todos os garotos que já amei"gostei bastante e "O lado feio do amor"também, gostei de suas escolhas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu definitivamente amo tags e amo ver as respostas diferentes e você arrasou, adorei as suas resposta, mas mais ainda as suas justificativas. O buque para a Lizzie foi genial, ela com toda a certeza faria uma cena que só poderia acabar em risadas. E Tate e Miles realmente dispensam comentários (chega bateu uma saudade da tia Colleen). E estou realmente ansiosa para ler Namorado de Aluguel, sempre que vejo algo sobre é um comentário positivo; vou separar para ser minha próxima leitura!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Di,
    Adorei a TAG e já vou responder ela hahaha.
    O Auggie e a Kitty como Pajem e Daminha ficariam incríveis, acho que não dá para pensar em personagens melhores. Adorei sua escolha do James para convidado de honra e do Cole para ser barrado, esse personagem é doentio!
    Preciso muito ler Namorado de Aluguel.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag e quero respondê-la! haha. Suas respostas foram ótimas, apesar de não ter lido ainda nenhum dos livros citados, mas tenho vontade. Achei bem divertido!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Amei a tag e com toda certeza meu noivo seria ninguém mais ninguém menos que Christian Grey rsrs.Lendo suas respostas já imaginei as minhas. Amei a tag e não a conhecia ainda. Adorei bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal a tag, ainda não conhecia haha Namorado de aluguel é uma leitura bem gostosa, to louca para ler Amor amargo e O lado feio do amor, adorei suas respostas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a tag e achei ela bem criativa, acho que vou respondê-la no meu blog. Eu ADOREI as suas escolhas, principalmente "Extraordinário" que é um dos meus livros favoritos da vida inteira. Parabéns pelo blog!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia da tag, me parece super divertida! Dos livros citados, li somente o Extraordinário e realmente Auggie daria um excelente pajem, ele é um menino tão incrível, impossível não gostar dele! Estou super ansiosa para conferir Amor Amargo e conhecer esse personagem tão detestável, já que a história aborda a violência doméstica. Também quero ler O lado feio do amor e O primeiro último beijo, vi muitos comentários positivos sobre ambos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bom???Adooooro Tags!! não sei de onde vocês tiram tanta criatividade!Nesse caso não li nenhum dos livros da tua tag pq combina mais com livros românticos né, e leio poucos romances!Se fosse uma tag de terror, certamente eu estaria no toplist hahauhauhua Mas queria MUITO ler Amor amargo por tratar de violência doméstica, providenciarei. bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie! Adorei as sua respostas e conheço vários desses personagens. O noivo, ryan copper, eu também quero para mim, é um dos personagens literários mais marcantes que já conheci. Além disso, também convidaria anne e james para o casamento, e gostei da resposta de não convidar o personagem de amor amargo, certamente ele é horrível mesmo, e nessa lista eu também não convidaria a molly de o primeiro último beijo, ela é muito chata, e poderia querer recuperar o ryan, né, kkk. Concordo que me encantei mais com o john, para a lara jean, mas vamos ver, quem sabe eles não ficam juntos no terceiro livro, não é.

    ResponderExcluir
  20. Achei bem bacana essa tag, talvez até responda no meu blog também hahaha

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bem legal essa tag! A maior parte dos livros que você citou eu não li, então não sei se concordo com suas escolhas, só sei que adorei seus convidados de honra mas como casal sensação eu nunca escolheria a Tate e o Miles, odiei O lado feio do amor... Rs...

    ResponderExcluir
  22. Tate e Miles são O casal haha. Li alguns dos livros que vc citou e gostei muito dessa tag, vou fazer no blog em breve <3 www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Olá. tudo bem? Tem uma diversidade tags tão grandes, rs, ainda não tinha visto essa. Como você pode barrar Amor Amargo, como pode? Não concordei com isso, espeor que ele entre de penetra. Eu achei a história desse livor muito boa, mas é só questão de gosto.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bem? Eu não conhecia a tag ainda, mas com certeza farei. Sou a louca das tags hahHha. Além disso adorei as perguntas. Dos personagens citados só conheço o August e concordo com a sua resposta. Mas quero ainda ler Amor amargo e algum livro do Sparks. E nesse caso pode ser qualquer um, porque vou chorar de qualquer forma hahhaha. Beijooos

    ResponderExcluir
  25. Adorei a Tag! Ainda não tinha visto essa é realmente gostei. Tate 3 Miles realmente despensam comentários, acho colocaria eles na mesma categoria também. Sobre Amanda e Dawson, nem me lembre, até hoje não aceito o final que Sparks deu a este casal. Sofro!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Oi Diane! Sua lista me fez pensar em um detalhe: ainda tenho muito livro bom para ler... Sério, dali, só li um, o da Colleen Hoover! Mas, dicas anotadas! E por falar em casamentos, tem uma série muito legal que se trata disso, mas não tenho certeza se tem em português, se chama The Wedding Pact - Denise Groover Swank. Fica a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi, Diane

    Adorei a TAG. Da lista de livros li apenas Ugly Love e Belgravia. Tate e Miles são realmente de tirar o fôlego. E ter James como um dos convidados seria ótimo! Hahahahah
    Quero ler logo O primeiro último beijo para poder conhecer o Ryan.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oiii flor,
    Adorei a tag, já estava pensando aqui nas minhas respostas!! Meus padrinhos com toooda certeza seriam: Gavin e Eddie de Métrica *-*
    Li pouquíssimos livros dos que vc relacionou então: NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR sobre as suas resposta KKKKKKKK.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Adorei a TAG e que casamento esse seu.
    Gostei da escolha dos padrinhos, da daminha e pajem e principalmente de quem pegou o buque!
    Salvei o link para fazer um também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Que tag divertida! Adorei quem você escolheu para pegar o buquê e fiquei bem curiosa para saber qual seria a reação dela!
    Também queria muito que o casal Amanda e Dawson desse certo! Torci tanto por um final feliz e o Nicholas acabou com meu coração com aquele desfecho!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo