13 novembro 2015



Resenha # 24 : O Irresistível Café de Cupcakes







Título : "O Irresistível Café de Cupcakes"
Autor : Mary Simses
Páginas : 288
Editora : Paralela



   Quando a Paralela lançou esse livro eu logo fiquei louca para o ler , o que mais me atraiu inicialmente foi o fato da história se desenrolar em uma cidade do interior - que como vocês já sabem eu moro em uma - e a promessa de um romancezinho clichê me agradou bastante , visto que minha estante é repleta deles .
   O livro traz a história de Ellen Branbford , uma advogada de Nova York , que após perder a sua avó decide realizar o último desejo da mesma : entregar uma carta em mãos para Chet , um namorado de juventude de sua avó . Faltando apenas três meses para o seu casamento e com a certeza de que será uma viagem curta ela parte para Beacon , afim de realizar o desejo da falecida e também para conhecer o tal Chet .

    As coisas não saem como o planejado e pouco depois de chegar em Beacon , Ellen quase se afoga no mar e precisa ser resgatada por Roy , um carpinteiro . Aos poucos ela vai percebendo que encontrar Chet não é tão fácil como pensou e quanto mais ela vai ficando na cidade mais ela descobre coisas sobre a sua avó .
    Ao descobrir que Roy é o único que pode lhe ajudar a desvendar os segredos de sua avó ela tem que tomar a decisão mais complicada da sua vida , onde , seu futuro sairá como ela jamais imaginou .

   "O Irresistível Café de Cupcakes"  não é aquele livro que fica dentre os favoritos , mas , é ideal para preencher uma tarde chuvosa , digo uma tarde porque a leitura flui facilmente e com certeza dá para ler em um dia . Eu devorei rapidamente o livro e apesar da história ser bem previsível e cheia de clichês eu gostei bastante .
    Os personagens são bem legais ! Ellen é muito atrapalhada , mas , consegue sair muito bem das situações constrangedoras , garantindo várias gargalhadas do leitor . Roy e os personagens secundários também estão de parabéns e conseguiram me cativar facilmente .
    Um ponto fortíssimo do livro é a diagramação ! A capa além de linda é emborrachada , as escolhas de cores também me agradou muito .
     Finalizo a resenha indicando o livro , principalmente se você gostar de comédias românticas e leituras leves .




11 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho!! É muito amor envolvido <3 Realmente dá pra ler em uma tarde, foi assim comigo. A Ellen é uma graça de personagem, garante boas risadas. E o Roy... meus suspiros pra ele, esse lindo! Sempre recomendarei!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Terminei de ler esse livro esses dias porque ele vai ser discutido no clube e amei. Achei ele super fofo e bom pra ser uma leitura leve numa tarde chuvosa e com muito cupcake. (esse título sempre me deixava com fome)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim para ler principalmente depois de uma avalanche de livros mais complexos, como suspenses, policiais, dramas e aventuras mais eletrizantes, porque me acalma os pensamentos e os nervos... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?
    Eu achei a capa desse livro muito amável. Com o tanto de chuva que estamos tendo aqui na cidade, acho que seria ideal mesmo, hihi. Adoro livros leves e creio que gostaria desse. Obrigada indicação e parabéns pela resenha.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho certa curiosidade sobre esse livro há algum tempo. Apesar de ser uma leitura mais leve do que estou acostumado, a premissa é bem interessante. Quero conferir a obra, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane! Tudo belezinha?

    Amiga, este livro é lindoooo!
    Estou doido para ler O Irresistível Café de CupCakes, pois pela capa LINDAAA! Eu já irei comprar1
    Adorei sua resenha! Show!

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu acho esse livro muito lindo, tem a capa muito linda!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah...parece um livro bem fofo. Essa pitada de humor me chamou bastante atenção. Só não curti muito o fato de ser clichê... tô fugindo dessa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olá, Duane, tudo bem?
    Compreendi o que quis dizer, é o tipo de livro leve para se ler sem pretensão. Não é ruim, mas não chega a ser incrível. Confesso que nunca tive curiosidade com a obra, mas quem sabe um dia...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É bem estilo uns filmes de sessão da tarde haha mas que não deixam de ser encantadores. Adoreei a resenha, mas não sei se arriscaria pra ler, mesmo adorando esses romances mais clichês

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Que título delicioso deste livro. Deve ser ótimo degluti-lo com uma xícara de café ao lado.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo