23 julho 2015



Tag : Book Cake


Olá pessoal !
A blogueira Ellem do "Colecionando Primaveras "  me indicou nessa tag super divertida . Ela consiste em escolher um livro para cada ingrediente do bolo .
Vamos á receita :

FARINHA : um livro que foi um pouco lento para começar , mas que realmente conseguiu te prender 

O começo desse livro é bem parado , estava até desanimada com a leitura , mas , após algumas páginas viradas ficou realmente bom e conseguiu me prender até o final .


MARGARINA : um livro que tinha um enredo muito rico e bom

Não poderia citar outro livro ! Ele mostra a total dificuldade da família de um general nazista  , provando também que uma amizade verdadeira  pode surgir em qualquer lugar .

OVOS : um livro que você pensou que ia ser ruim , mas na verdade achou bastante agradável 

Tenho até vergonha de ter citado "Extraordinário " :(
É que na época várias pessoas me recomendaram , e apesar de estar descrente com a história , o comprei porque estava muito barato  . No final das contas ele ficou sendo um dos meus favoritos !

AÇÚCAR : um livro açucarado / doce

Quando a categoria é livro doce  sempre indico o pó de lua , pois, não consigo pensar em outro .
A leitura é realmente açucarada !

GLACÊ : um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados , momentos de ação , momentos tristes , etc )

A razão por gostar tanto de "O lado bom da vida " é simplesmente por cobrir tudo que eu gosto em um livro . Com esse exemplar você chora , se apaixona , dá várias gargalhadas e ainda tem futebol !
Muito perfeito !

POLVILHO : uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem , quando está se sentindo para baixo 

Não costumo ler séries , o mais perto que já cheguei de uma é essa de Gayle Forman . Então a indiquei porque , eu gostei muito dos livros apesar  de ser bem triste .

A CEREJA DO BOLO : seu livro favorito deste ano até agora

Foi muito complicado responder esse tópico , isso  porque foram tantas leituras boas . Mas , ao fim escolho "O diário secreto de Lizzie Bennet " porque é uma leitura muito agradável , Lizzie é super divertida e Darcy é realmente um amor .
Recomendo também a série da web que originou o livro :)

Então essas foram as minhas escolhas ! Espero que tenham gostado :)
Vou indicar para responder : o Daniel do " Irmãos Livreiros " e a Giulia do  "Oráculo de Elfos " .
Beijos ...






10 comentários:

  1. Olá Di,
    Adorei a TAG e suas respostas :)
    Não gostei muito de Se eu Ficar e não consigo negar meu amor por Extraordinário.
    Quero muito ler o Lado bom da Vida e O Diário Secreto de Lizzie Bennet.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,
    Concordo com suas palavras a respeito de O menino do pijama listrado. Essa história deveria ser lida por todas as pessoas, ao menos em algum momento de suas vidas. (Para quem não gosta de ler, o filme também é sensacional).
    Nunca li O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Pra falar a verdade a única obra inspirada em OeP que já li foi Austenlândia. Você já leu OeP?
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane.
    Que delícia de tag hein, adorei.
    O menino do pijama listrado e extraordinário são excelentes, surpreendentes.
    Pó de lua é um livro muito bonitinho, o trabalho gráfico dele ficou lindo.
    Dos livros da Gayle, li apenas se eu ficar e não foi grande coisa, esperava muito mais, fiquei desanimada pra ler a continuação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane,
    Bom sabe que "Eleanor & Park" começa devagar é um dos livros que pretendo ler em breve.
    "O diário secreto de Lizzie Bennet " fiquei curiosa para ler este livro, aí, aí, hein..
    Mil beijos,
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Legal a tag, morro de vontade de ler o menino do pijama listrado, já li um livro do autor e gostei muito.
    Gosto muito da duologia de Se eu ficar também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me divirto muito lendo as TAGs... essa é super divertida!
    Eleanor e Park e O Lado Bom da Vida estão na minha lista para ler :)

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Extraordinário era um livro que tbm nao me empolgava, mas quando comecei a ler, nao consegui largar.
    Preciso ler o lado bom da vida. Adorei perdao, leornad peacock e por isso quero conferir outras obra do autor, mas sempre acabo protelando a leitura de o lado bom da vida.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!! Tudo bem?
    Nunca tinha visto essa tag e achei super divertida haha' Extraordinário eu nunca cheguei a pensar que seria ruim. Fui com muita expectativa e ainda sim fui surpreendido!
    Bjos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas respostas Diane. Só agora pude ver que você tinha me indicado e já respondi a tag.
    Adorei!
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que TAG fantástica! Adorei, muito criativa e diferente de todas as tags que eu já vi, adorei as suas escolhas também. O livro Pó de Lua é muito amorzinho, além de ter uma capa e páginas maravilhosas, tem frases incríveis e inspiradoras <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/07/que-tal-viajar-sozinha.html

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo