22 abril 2015



Resenha # 06 : A máquina de contar histórias





Título : "A máquina de contar histórias"
Autor : Maurício Gomyde
Páginas : 192
Editora : Novas Páginas ( Novo Conceito)






   A primeira vez que vi " A máquina de contar histórias" imaginei que seria um livro bom , porém não tinha a noção de quanto esse livro seria  tocante em minha vida. Maurício não é dono apenas de "parágrafos perfeitos " , mas sim de cenas , escrita , emoções que são capazes de chegar ao ápice da perfeição e originalidade .
      O livro conta a trajetória de Vinícius Becker , um escritor famoso e bem sucedido , dono de inúmeros best sellers , que de tanto se preocupar com sua carreira  acaba se distanciando das pessoas que mais ama , sua família . No dia do lançamento de seu décimo livro , no auge de seu sucesso , ele recebe a notícia de que sua esposa morreu sozinha em um quarto de hospital.

      Desesperado , arrependido e sendo odiado dentro de sua própria casa , Vinícius vê sua família ser destruída diante de seus olhos . Diante disso o escritor tenta recuperar o tempo perdido e desafia a família V a embarcar em uma viajem por três cidades , com direito á muita emoção , bate boca e diversão . Ao final da viajem várias conclusões são tiradas , Vinícius passa a conhecer de verdade suas filhas e suas filhas conseguem retirar a imagem de "monstro" que há muito tempo o rotularam.


       Seria impossível não indicar a "A máquina de contar histórias" , confesso que esse é um dos melhores livros que já li , a leitura flui bastante o que faz com que lemos o livro rapidamente . Gomyde reveste cada palavra de seu livro com sentimento , o que deixa sua escrita mais verdadeira , fazendo com que nos identifiquemos com as cenas tratadas.
      Além de "A máquina de contar histórias" o autor possui  mais quatro livros , esses lançados de forma independente e que só são encontrados para venda no site do autor ( www.mauriciogomyde.com) .

3 comentários:

  1. Oi Diane, adorei a resenha. Já tinha visto esse livro antes, mas nunca procurei saber do que se tratava nem li nenhuma sinopse. Agora fiquei curioso, já que você considera um dos melhores livros que já leu. Até adicionei na minha lista haha.
    Obrigado pelo recado, adorei conhecer seu blog e já estou seguindo também.
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane!
    Tenho muita curiosidade sobre esse livro, a história parece ser mesmo ótima. Ainda não conheço o trabalho do autor, mas saber que ele consegue tocar o leitor e passar muita emoção com suas palavras me deixa com mais vontade de ler.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitas maravilhas sobre esse livro, parece mesmo ser ótimo :D
    Já ou colocá-lo na minha listinha :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo